Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

[Resenha] Malícia - Chris Wooding

21 de jan. de 2013


Título: Malícia
Autor: Chris Wooding
Ano: 2012
Páginas: 430
Editora: Geração Jovem
Classificação: Ótimo
Compare preços AQUI
Sinopse: Segundo uma lenda urbana, existe uma revista secreta, Malícia, sobre um mundo macabro repleto de armadilhas e horrores, supervisionado por Jake Gigante, um sinistro mestre-de-cerimônias. Dizem ainda os boatos, que os adolescentes que aparecem na revista são pessoas reais, desaparecidas do nosso mundo e aprisionadas nos quadrinhos, vítimas das provações mortais de Jake Gigante.  


Toda a especulação que Malícia existe, começa quando Luke encontrar a revista e resolve provar para sua amiga, Heather, que toda a lenda em torno dela é apenas um boato e durante essa provocação acaba invocando, Jack, O Gigante, que só aparece para buscar as pessoas quando estão sozinhas e levá-las para um mundo paralelo ao nosso, onde elas se tornarão personagens de um lugar macabro e cheio de perigos da famosa revista Malícia. Nessa brincadeira, as coisas começam a ficar sérias e fatos estranhos começam a acontecer e mudarão para sempre a vida de Luke.

“Ouviu um ruído que vinha de cima, do corredor. Como pequenas passadas de patas, como ratos. Olhou para cima assustado, em tempo de ver uma pequena silhueta atravessar o corredor aberto. Seu coração pulou de susto no peito.” Página 14
“Ouviu o barulho lento de uma porta se abrindo em outro lugar na casa.

E agora não havia erro. Isso ele tinha ouvido mesmo. Começou a respirar rápido e até tremeu um pouco. O gosto metálico na boca ficou mais forte. Parecia ter eletricidade no ar.” Página 15

Luke está certo que algo estranho esta realmente acontecendo e as coisas só pioram quando ele desaparece sem deixar vestígios. Seus amigos, Seth e Kady ficam preocupados e estão dispostos a descobrir se Malícia existe mesmo ou é apenas uma brincadeira de mau gosto de Luke para assustar os jovens. No entanto só existe uma maneira de descobrir: invocando Jack, O Gigante, mas essa ideia acaba levando a descobrirem não só que a lenda é verdadeira, mas que eles terão que enfrentá-la.

Malícia é o primeiro volume de uma duologia e o segundo volume é Caos. A narrativa é muito bem trabalhada e é em terceira pessoa, o que traz a trama mais ação e aventura. O livro intercala texto e quadrinhos o que é o diferencia dos demais, o tornando mais empolgante.

A descrição do ambiente, dos sons e dos medos que os personagens estão sentido, passa para o leitor uma vontade de querer ler muito mais. Os quadrinhos são bem trabalhados e mostram com clareza a história que está se passando, mostrando com clareza como são os personagens e onde eles estão

A história prendeu minha atenção do começo ao fim, a capa é muito bonita e os personagens são incríveis.

O livro é infanto-juvenil, mas para as pessoas que gostam de uma história bem elaborada, com suspense, aventuras, mistério e claro, quadrinhos, não devem perder essa incrível aventura escrita por Chris Wooding.
“Não havia nada para ter medo, não importava o que diziam os boatos. Afinal de contas, era apenas desenhos e quadrinhos, tinta e papel.” Página 05
“Jake Gigante, me leva embora! – disse Luke, e olhou para Heather com um sorriso matreiro. – Jake Gigante, me leva embora! Jake Gigante, me leva embora!” Página 09 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 comentários:

  1. A primeira vez que leio uma resenha desse livro, apesar de já ter visto outras, mas nunca lido. Olha, achei interessante, me lembrou um pouco do Stephen King, mas também aqueles filmes de sessão da tarde, em que sempre tem um lugar meio assombrado, e amigos corajosos decidem descobrir os mistérios. A sugestão já está anotada!

    Beijos
    Lucas

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto esse livro e parece ser bem interessante essa mistura de HQ com texto. Lendas urbanas são muito legais e uma história que envolve amigos corajosos, mistérios, suspense é muito bom. Esperarei pelo segundo volume para poder comprar.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de sua resenha. É segunda que leio sobre este livro e sempre me chama a tenção como é esse outro mundo. Com certeza esta na minha lista, pois tras um enredo diferente@!
    beijos
    Blog Leitura de Ouro

    ResponderExcluir
  4. Bem legal, gosto de infanto-juvenis sim, leio os livros do meu filho - os obrigatórios da escola.
    Achei a história bem curiosa, misturando ingredientes infalíveis para atrair os leitores dessa faixa etária: mistério, aventura e muita diversão. E envolvendo quadrinhos acho que fica mais gostoso de ler!

    ResponderExcluir
  5. bem legal, gosto de livros mais juvenis mesmo tendo 22anos com mentalidade de 12 rsrsrs parabens pela resenha eu adorei ! parabens

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de infanto-juvenis e a primeira coisa que eu diria pra esse garoto que invocou o Jack se eu o visse kkk seria " Quem manda mexer com o que ta quieto !" kkk Esse tipo de assunto me deixa assustada ... meu pai diz que sou muito medrosa ¬¬ .

    ResponderExcluir
  7. Minha curiosidade nesse livro é antigaaa
    Desde quando vi o tipo de diagramação interna em Hp dele.
    Ainda não consegui comprar, mas já esta na minha lista.

    ô Malícia! ahauhua
    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu nao conhecia esse livro, mas a historia parece ser bem legal hein? Adoro esses livros infanto-juvenis, sao bonitinhos e esse parece que tem um pouco de tudo que consegue prender o leitor

    ResponderExcluir
  9. Eu já li o livro e simplesmente amei, li em apenas um dia e meio, e não conseguia largar o livro sem acabar. Ele realmente te prende e o mistério é muito bom, é intenso, a cada quadrinho queria ler mais e as cenas são muito bem detalhadas! É um livro que vale a pena ler. Amei sua resenha.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  10. Tecnicamente roubei o livro da Raquel aqui acima do meu comentário. Trocamos Garota Replay e Malícia por 45 marcadores e alguns mimos. kkkk'
    Adorei sua resenha! Não vejo a hora do livro chegar e poder toca-lo, cheira-lo e tudo mais!
    Esta capa é muito legal!
    Beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  11. Essa capa nunca me agradou, mas desde que eu comecei a ver as resenhas, achei muito interessante e fiquei empolgada para lê-lo, espero ter a oportunidade em breve!

    ResponderExcluir
  12. O livro não me agrada, mas depois de ler sua resenha vou pensar direito, pois parece ser um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho e ainda não li. É um livro bem bacana, pelo que já vi e quero ver se leio em breve.

    ResponderExcluir
  14. Apesar de não ter gostado da capa, eu estou bem curiosa em relação ao livro, porque já vi muitas resenhas positivas sobre ele. Então estou bem esperançosa.
    Beijos,
    Fernanda,
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Concordo com vc, a capa é realmente bonita, mas a primeira vista o livro não chamou muito a minha atenção, porém ao ler a sinopse e a sua resenha eu simplesmente adorei, achei a história super original e bem elaborada, espero em breve lê-lo.
    Adorei sua resenha,está perfeita parabéns.

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser muito bom. A mistura de quadrinhos e texto é diferente, porém parece ser uma ótima combinação. A história tem uma trama bem diferente, pelo menos eu nunca vi um livro com esse tema, e bem elaborada. Achei a capa bonita, e lembra as capas de quadrinhos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Tenho curiosidade de ler esse livro por conta da diagramação que é linda (fucei na livraria u.u) a historia tambem me parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  18. embora não costume ler esse tipo de livro achei curioso , ganhei um marcado dle e me chamou atenção pelo nome e a capa !

    ResponderExcluir
  19. gora com certeza vou ler este livro.Adoro ler quadrinhos e agora que você mencionou que ele é repleto de suspense e mistério...Bom não preciso dizer mais nada,há não ser correr para ler(hahahaha).
    A resenha esta maravilhosa.Parabéns!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.