Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

Resenha: Querido John

1 de jun. de 2011

Titulo: Querido John: O que Você Faria com uma Carta que Mudasse Tudo?
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2010
Número de páginas: 288
Classificação: Ótimo 
Sinopse: Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
Numa tarde John estava na praia, quando a bolsa de uma adorável jovem morena chamada Savannah Lynn, caiu no mar, a qual John resgata. A garota o convida para um churrasco que está acontecendo ali perto da praia, onde ela e seus amigos estão. John aceita o convite e um novo vínculo se estabelece entre eles.

Um novo amor surge, mas não é aquele amor de verão que acontece e acaba, é um amor que irá superar a distância, a saudade e as dificuldades. Dentro de duas semanas, John volta para o exército. Mas o amor dos dois não acabou, mas um ataque terrorista acaba com as esperanças dos dois. 

Com esse evento, as cartas, os telefones entre os dois, vão tornando menos apaixonadas, até o dia em que John recebe uma carta que irá mudar sua vida completamente.

O livro é um romance onde John e Savannah não são aquelas almas gêmeas, aquele casal que só se ama e não tem brigas e é tudo perfeito. Não é bem assim neste romance. O casal briga e tem gostos diferentes. 

A forma como John se expressa é muito fofa e amável. A forma como ele relata seus sentimentos, é de uma maneira tão forte que parece ser real, parece que a história realmente aconteceu e eu sou uma leitora de um soldado apaixonado. 

A narração em primeira pessoa dá um toque mais comovente, mais romântico.

Torci pelo John, chorei nos momentos difíceis para ele e nos momentos que eu esperava que algo fosse acontecer e no final deu tudo ao contrario. Você sente as emoções do personagem, como a dor, a saudade, o amor, a tristeza e a perda.  Esse livro mostra o verdadeiro significado do amor, onde uma pessoa perde aquele que ama, mas fica feliz pela felicidade dessa pessoa, pois o verdadeiro amor abre as mãos da própria felicidade para ver a pessoa amada feliz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 comentários:

  1. Eu amei esse livro, chorei um monte, mas ele retrata o amor de uma forma muito linda.

    Gabi
    Livros & Vagalumes

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Bianca! Muito em breve pretendo ler Querido John. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu conheci o livro logo após ver o filme. E devo dizer que choro toda vez que me lembro das passagens.
    Como toda história de Nicholas Sparks, essa desfila charme e romance de um jeito que nos faz querer viver ao menos um amor assim: intenso.
    Eu ainda não comprei o livro, mas o que eu queria realmente era o kit que a Novo Conceito fez...simplesmente lindo!

    ResponderExcluir
  4. Sou louca para ler Querido John, mas ainda não tive oportunidade. Se for como de costume, do livro ser melhor que o filme, então acho que vou amar!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li, mas estou louco para ler, tomare que o ganhe na promoção.

    Jesimiel
    Caderno Repicado
    http://cadernorepicado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu achei esse livro INCRÍVEL!!
    É muito emocionante, comovente e, por incrível que pareça, bem humorado.
    Ainda não vi o filme, espero que me emocione e me conquiste como o livro.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Também chorei lendo... Você escreveu tudo o que eu pensei, esse amor relatado no livro é muito lindo, pois mesmo não sendo ao lado dele, ele lutou pela felicidade da amada. Lição de vida! :i Parabéns, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Amo Queri John!
    Amo muito essa historia!
    Ele é super fofo!

    ResponderExcluir
  9. MUITO curiosa pra ler esse livro ^^
    tenho muitos livros pra comprar ao decorrer do ano, mas se sobrar uma graninha compro ele xD

    Flor to seguindo seu blog, segue o meu?
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com/

    Bjs. o blog ta lindo ^^

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é lindo demais! Ta aí um que eu recomendo de verdade, porque é muito bom, :)

    ResponderExcluir
  11. Eu terminei de ler esse livro à pouco tempo, confesso que fiquei comovida com o amor do John pela Savannah, o desfecho final fez com que eu ficasse mais encantada por ele. Quando uma pessoal realmente quer o bem do outro, quer que essa pessoa seja feliz, independente de estarem juntos ou separados, essa é a lição principal que a estória me passou.

    ResponderExcluir
  12. Eu sou simplesmente APAIXONADA por esse livro. Foi por ele que conheci o trabalho do Nicholas, que acabou se tornando um dos meus autores favoritos. Essa obra é exatamente como você disse. Nos faz sentir o que o personagem faz sentir, e sendo sincera?! Chorei muito lendo-o u.u kkkkk

    Beijos@PollyanaCamoposentrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu vi somente o filme, e estou louca para poder ler esse livro, não só por ser do Sparks, mas por ser uma história muito, muito linda também, e como você, eu também torci pelo John, sempre, enfim, é muito lindo, e a sua resenha ficou muito boa, parabéns.

    ResponderExcluir
  14. so lendo sua resenha deu pra percerbe quanto é emocionante o livro, e concerteza o livro é melhor que o filme :D,

    ResponderExcluir
  15. Nossa Nicholas Sparks é o máximo.
    Seus livros são uma febre mundial,mesmo que alguns nem sempre tenham o final feliz tão aguardado!Assisti o filme e li o livro tb. Gostei mais do livro. A história ente John e Savannah é muito forte, mas ele vai para a guerra, eles começam a trocar cartas, e será que o amor resistiria ao tempo e à distância....

    ResponderExcluir
  16. Tem noção do quanto eu quero esse livro.
    Eu vi no tumblr algumas frases desse livro,procurei a sinopse me apaixone e já estar na minha wishlist

    ResponderExcluir
  17. Sempre que comento sobre esse livro com alguém falo com carinho pois foi o meu primeiro livro do "Tio Nicholas" e me apaixonei pela maneira dele de narrar uma história de amor de maneira simples mas ao mesmo tempo terna e cativante. E a sua resenha só reforça o que eu acho sobre o livro, realmente ele é ótimo e provoca muitas emoções , pelo menos para mim foi assim, Querido John mostra que somos marcados e modificados pelo primeiro amor, que por conta dos desencontros da vida tomamos rumos diferentes dos quais ansiávamos e no fim o importante é ter vivido aquele momento especial e poder guardá-lo como uma terna lembrança para os anos da terceira idade. Nicholas Sparks merece ser o autor best-seller e eu super indico qualquer livro dele pois vale muito, muito,muito a pena cada leitura!!!!:)

    ResponderExcluir
  18. Nunca li um livro do Nicholas Sparks, eu amei a sinopse a resenha, ja vi frases do livro maravilhosas no tumblr e eu realmente quero ler esse livros e todos os outro do Nicholas Sparks

    ResponderExcluir
  19. nossa! eu nunca cheguei a ler o livro. =/ já vi o filme algumas vezes.. e se do filme já gostei.. imagina o livro! ownt tadinha de ti chorando =/ uahauha realmente da pra sentir a emoção dos personagens .. super curti a resenha! =]

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.