Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

Resenha: Coraline

18 de jul. de 2011

Título: Coraline
Autor: Neil Gaiman
Ano: 2003
Páginas: 159
Editora: Rocco
Classificação: Ótimo
Sinopse: A história de Coraline é de provocar calafrios. A narrativa dá muitas voltas e percorre longas distâncias, criando um ‘outro’ mundo onde todos os aspectos de vida são pervertidos e desvirtuados para o macabro. Ao mesmo tempo sutil e cruel, o autor gosta de desafiar as imagens simples dos livros infantis tradicionais. No livro, a jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.

Coraline se muda para um apartamento cor de rosa, onde era uma antiga casa que foi divida em várias partes. Ela é uma menina solitária, que tem pais que trabalham o dia inteiro e não tem tempo para ela. Sua família vive num mundo globalizado, onde as comidas são congelas e feitas em microondas, e quando alguém cozinha é sempre o pai dela, que adora fazer comidas estranhas.

Para passar seu tempo numa tarde chuvosa, Coraline, vai explorar sua linda casa, onde acaba encontrando uma portinha na sala de visitas que dá para o mundo da magia, do mistério e do horror.

 Nesse outro mundo, ela encontra duas pessoas que dizem serem seus outros pais. Nesse novo lar, tudo é como a Coraline sempre sonhou, mas esse sonho está prestes a virar um grande pesadelo, pois ela terá que usar sua coragem, inteligência e seu espírito de exploradora para derrotar seus inimigos.

O livro é um verdadeiro conto de fadas moderno, que é indicado a todas as idades e para aquelas crianças corajosas e aventureiras. Ele não é bem o que dizem ser assustador, para adolescentes e adultos deve tornar apenas uma fantasia, mas para crianças pode sim virar uma história de arrepiar.

A narrativa é bem estruturada, mágica e tem uma linguagem fácil, que a torna uma leitura agradável para todas as idades.

Coraline é uma garota incrível, esperta e inteligente, que não se deixa levar pelo medo e demonstra as crianças que o medo pode ser superado, isso torna a  história  ainda mais especial.

Neil Gaiman explora o terror de uma forma fantástica, que conquista até as pessoas de odeiam esse gênero. Não senti medo da história e sim das imagens que têm no livro. Isso sim é de arrepiar, deixando o livro mais real possível.

Assisti a animação antes de ler o livro e posso dizer que ambos são bons, mesmo a animação sendo um pouco modificada em alguns aspectos em relação à  história. Mas assistam e leiam o livro que vocês vão adorar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários:

  1. Tenho o marcador deste livro, e me interesse por ele.

    Encontrei sua resenha e adorei!
    Acho que em breve vou ler o livro!

    Beijos!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doida com tudo do Neil, *-*. Adorei sua resenha, ficou muito boa. Coraline já está na minha listinha e, a cada dia que passa, pulando para frente, haha. Beijos!

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Eu conhecia o filme, mas eu não sabia que tinha um livro.
    Achei bem interessante, e como ainda não assisti agora quero ler antes *-*
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. "onde as comidas são congelas e feitas em microondas" Se um dia eu tiver de viver só disso eu morro com a minha gastrite :S

    Adorei a história!!!! Adoro os livros que você resenha! Muito bom gosto!

    Curiosa para ler! Amo enredos assim!

    Beijos

    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amei essa animação...
    O livro deve ter detalhes ainda melhores. Uma dica excelente de leitura.
    Gostei da resenha. Parabéns.
    @aplalima

    ResponderExcluir
  6. Nunca assisti o filme e não sabia que existia livro. Muy informada eu sou ;)
    Mais adorei a resenha e me interessei.
    Bruna - Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  7. nem sabia que existia uma animação , eu ja ouvi falar do livro muitas vezes e achei muito bem interessante mais ainda nem procurei o livro pra ler :S

    ResponderExcluir
  8. Assisti ao filme e li o livro tb. O enredo criado por Neil Gaiman é incrível e os personagens perfeitos.É maravilhoso acompanhar Coraline através desse outro” mundo mágico atrás da portas. Acompanhar essa aventura repleta de ação e mistério é emocionante.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia que existia um livro da Coraline... Quando eu assisti o filme pela primeira vez, vou ser bem sincero, eu fiquei com medo kkkk Quase que traumatizava u-u
    Adorei a resenha, mas não sei se tenho coragem de ler o livro c:

    ResponderExcluir
  10. Já ví o filme dele , Achei incrível e a sua resenha me fez ter vontade de ler o livro também.. rsrs Só não pode ler de noite para não ter pesadelos..

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Ja assisti o filme, mas não cheguei a ler o livro, infelizmente. Gosto do filme e segundo a resenha, o livro também é bom! O máximo que fiz foi folhear o livro e as ilustrações são incríveis!!

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.