Título: Guardians – Vol.1
Autora: Luciane Rangel
Ilustradora: Ana Claudia Coelho
Ano: 2010
Páginas: 360
Editora: Lexia
Classificação: ÓtimoSinopse: O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...
O mundo habitado pelos homens está sedo invadido por criaturas malignas conhecidas como Youkais, que a cada dia que passa mais deles aparecem no nosso planeta, pois a passagem dimensional que separa o mundo deles do nosso está se abrindo mais com o passar do tempo. Só os doze guardians dos signos estrelares podem conseguir selar essa barreira, para que nosso mundo não seja dominado por essas criaturas, uma tarefa que os antigos guardians não conseguiram fazer.
O poder que esses jovens recebem é passado de geração em geração, onde seus pais ou um deles foram guardians. Só que para que esses poder ser utilizado, ele precisa ser despertado e isso varia de pessoa a pessoa, onde não existe uma idade certa.
Sofie Gautier, antiga Guardiã de Áries esta encarregada de reunir esta nova geração de guerreiros e ajudá-los a fechar a barreira.
O tempo é curto e eles além de enfrentar os Youkais, terão que enfrentar seus sentimentos, que é um grande obstáculo.
Os personagens são encantadores e têm muitas características que percebemos nas pessoas que possuem esses signos, como exemplo, Ryan do signo de virgem, ele é super organizado. Tá que pessoas desse signo não são organizadas ao extremo, tipo eu, mas são organizadas rs.
Um coisa muito comum são os signos não se baterem. E isso aconteceu no livro, onde existe a incompatibilidade entre uns, que não conseguem meio que lutarem juntos.
A leitura foi muito rápida, a cada minuto queria ler mais e mais. A história é engraçada, divertida, curiosa, triste, alegre, fantástica e tem suspense, o que deixa à leitura ainda mais interessante.
Uma coincidência bem legal que me deixou espantada foi que os irmãos Ryan e Eric, são dos signos; virgem e peixe. Assim como eu e minha irmã
O livro é cheio de ilustrações muito fofas, o que torna a leitura ainda mais interessante. Acho bem legal, livros com ilustrações, pois o deixa mais realista e emocionante e fofo. Essa parte foi feita pela desenhista Ana Claudia Coelho.
Parabéns! Luciane, muito bom mesmo o livro. A literatura nacional está a cada dia melhor!
Leiam:
Capítulo I - Guardiões
O terceiro livro da série irá ser lançado na Bienal do Rio. Compareçam.
Seu blog realmente me incentiva a ler. Irei ler e depois irei comentar aqui o que achei. Parabéns pelo Blog!
ResponderExcluirQuanto livro nacional bom!
ResponderExcluirGostei da resenha e desse livro, parece muito bom!
É verdade que tem um romance lésbico? Isso é bem legal, pois existe tanto preconceito quanto a isso.
Quero muito ler esse livro e conhecer o guardião do meu signo.
ResponderExcluirSou de virgem e tbm não sou nada organizada =/
Bjo
Eu detesto quando colocam nomes americanos em livros nacionais, pois nunca se vê nomes de brasileiros em livros gringos. Enfim gostei muito do enredo, mas acho que os autores nacionais deveriam valorizar mais nossa cultura.
ResponderExcluirParabéns pela resenha, muito bom.
ResponderExcluir