Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

Resenha: O Elemental

2 de jan. de 2012
Título: O Elemental
Autora: Vanessa Bosso
Ano: 2011
Páginas: 335 
EditoraBaraúna
Classificação: Bom

Sinopse: O que você faria se descobrisse que possui o poder sobre os quatro elementos da natureza? E que somente despertando esses poderes, poderá salvar o planeta das sombras que se aproximam? Will descobriu isso da pior maneira. Embarque nessa empolgante aventura ao lado de Will e seus amigos na busca pelos quatro elementos da natureza: terra, água, ar e fogo. A batalha está só começando. E o Elemental é o único capaz de nos salvar.

Terra, água, ar e fogo, são os elementos que compõem o planeta Terra, os quatro elementos que se juntam e formam o Elemental,  um ser capaz de derrotar o mal e restaurar o amor e paz em nosso planeta.

Will é um garoto quase normal, além de ser péssimo na escola é um bom garoto. Ele não é brasileiro o que torna seu redimento escolar péssimo e as pessoas a sua volta o detestam, tirando seu amigo Jorge.

Algo horrível acontece no colégio onde Will frequenta, com isso uma briga acontece com sua mãe Jessica, dentro do carro e consequentemente um acidente, que mudará a vida de Will para sempre.

 Will acaba indo para na Luminus, um lugar onde ira descobrir tudo sobre sua vida e conhecer pessoas responsáveis pelos quatro elementos, Jasmim (Terra), Lisa (Água), Gabriel (Ar) e Mac (Fogo), que têm a responsabilidade de salvar a terra da Sombra.

Will, Jasmim, Lisa, Gabriel e Mac, irão embarcar na busca dos quatro elementos da natureza: terra, água, ar e fogo. A batalha está só começando. E o Elemental é o único capaz de nos salvar.

 O livro não foi o que imaginei. Esperava mais ação, mais drama e mais maturidade do Elemental, ele age como se fosse um adolescente de 15 anos, e não como o ser responsável pelos elementos da natureza. Por ser uma criação do Ser que criou o planeta Terra, ele é medroso, indeciso e impulsivo.  Ele deveria ser mais maduro, já que tem milhões de anos e não agir como um simples adolescente que ganhou poderes “mágicos”.

 Depois da leitura de 2012 – Uma aventura ao fim do mundo, esperava ansiosa pelo lançamento do O Elemental, acho que minhas expectativas acabaram por me decepcionar com o livro.

 A história é bem trabalhada, é um teor juvenil, bem interessante.  O livro é divertido, a linguagem é moderna, os personagens são super reais, tendo cada um uma personalidade forte e muito pessoal.

A maneira da criação do céu e do inferno é perfeita, a maneira que é tratada é surpreendente.

A idéia das dimensões á bem legal, e a idéia do livre árbitro é algo que me chama atenção para a explicação de várias coisas, para quem acredita que um Deus existe.

O que me chateou foi à busca pelos elementos, acho que deveria ter mais ação, mais aventura. Foram rápidas e fáceis demais.  Se fosse uma série seria mais interessante.

É isso pessoal. Gostaria de agradecer a Vanessa Bosso por ter cedido o livro para resenha no blog. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 comentários:

  1. Achei a história muito bem bolada. E essas sensações que você sentiu ao ler, foram as mesmas que senti ao assistir ao filme Os Seis Signos da Luz, ainda não entendo porque os autores colocam personagens de outros países em histórias genuinamente brasileiras, acho isso uma falta de patriotismo, pois nunca vemos brasileiros sendo heróis em histórias americanas. Enfim mesmo assim achei o enredo bem legal, muito interessante, mas pelo que parece foi mal desenvolvido. Parabéns! E sorte no Blog!

    ResponderExcluir
  2. Acho muito legal estas histórias que contem os elementosa ultima que foi " O Coração de Salatiel" que é muito bom euto doida pra ler o Elemental vamos ver se conseguir emprego talvez consiga ler ele ainda este ano!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Bianca! Estou ansiosa para ler O Elemental! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já que O Elemental não rolou, quem sabe vc não curta os outros, hein?? Hehehehehehe... beijo enorme!

    ResponderExcluir
  5. Eu não tinha lido nada sobre o elemental até agora... é um daqueles livros que eu queria ler mesmo sem saber nada sobre ele. Infelizmente agora estou falida e impossibilitada de comprar livro.. então vou ficar com o Senhor do Amanhã enquanto nisso.

    Beijos,
    Marcella Jordanna - Letras de Chá.
    http://www.letrasdecha.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou numa expectativa enorme para ler "O Elemental". Espero não me decepcionar como aconteceu com você. Já li "Senhor do Amanhã" da mesma autora e a história criada pela Vanessa é muito bem elaborada e cativante. Acho que você irá gostar quando ler.

    Blog Fun's Hunter
    @funshunter

    ResponderExcluir
  7. Acho a sinopse do livro muito interessante! Mas realmente é chato quando esperamos muito do livro e a leitura não alcança nossas expectativas.
    Pelo menos a história conseguiu ser bem trabalhada e com personagens bem construídos.

    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da autora, mas quero muito mudar logo isso.

    Sobre o que você falou de séries, eu geralmente gosto mais de séries mesmo, então provavelmente teria a mesma sensação nesse.
    Mas enfim, ótima resenha, parabéns!

    Beijão,

    Tatha
    www.houseofchick.com

    ResponderExcluir
  8. AAA, eu sempre quis ler esse livro =D
    Será uma de minhas leituras para esse ano de 2012 HOHO
    Adorei a resenha, só me fez desejar ainda mais ele hehe
    Sucesso sempre, abração .

    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto desse tipo de história, com elementos e mistérios.Possivelmente esse livro é apenas introdutório, o próximo da série poderá ter mais ação e aventura!! Já marquei no skoob ^^

    Beijo, Laís
    http://nefelibatta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi B!
    Isto é algo que eu sempre digo pra Van: Os livros dela merecem continuações :P Não tive a chance de ler ainda este, mas espero em breve!

    Matheus
    http://www.livrosebiscoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Também gosto desses tipos de livros, mas não tenho muita paciência pra personagens imaturos. Haha
    Gostei da sua resenha!
    Beijo

    Carine
    @meiolivro

    ResponderExcluir
  12. adorei seu blog, é realmente interessante.
    se puder dar uma passadinha lá no meu: www.sramaia.blogspot.com

    espero que goste!

    ResponderExcluir
  13. QUERO LER O ELEMENATL LOGO, ESTOA TDS ELOGIOANDO O LIVRO, BJS PRI

    PRI E OS LIVROS

    ResponderExcluir
  14. comecei a ler a resenha e fiquei, nossa esse livro deve ser massa, merece ser lido, só ao decorrer do texto eu fui lendo suas criticas contra o livro e fiquei com um pé atras

    ResponderExcluir
  15. Nossa esse livro deve ser show de bola.
    Mas ainda... infeslimente... Não tive a oportunidade de ô ler.

    *Lendo entre as Estrelas.

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha ouvi falar desse livro mas a historia parece ser bem legal, se tiver oportunidade vou ler

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.