Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

Resenha: Julieta Imortal

5 de mar. de 2012

Título: Julieta Imortal
Autora:  Stacey Jay
Ano: 2011
Páginas: 240
Editora: Novo Conceito
Classificação: Bom
Compre o livro: Saraiva / Livraria Cultura
Sinopse Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 


Não espere encontrar aquela história manjada de Willian Shakespeare. Essa daqui é surpreendente, cheia de mistérios e muitos segredos.

Segundo o livro o trágico romance de Romeu e Julieta,  que todos nós conhecemos, é uma farsa, na verdade ele foi escrito por Willian Shakespeare com a ajuda de Romeu, para esconder a verdadeira história, revelada em Julieta Imortal.

Romeu um grande besta, egoísta e babaca, trocou o amor da sua vida pela imortalidade tornando-se um Mercenário, um ser das trevas. Já Julieta traída por aquele que amava, aceitou ser uma Embaixadora da Luz, que precisa reunir almas gêmeas e não deixar Romeu executar sua missão que é destruir o amor dessas almas gêmeas, fazendo com que uma delas mate à outra pela imortalidade.

Julieta tem o poder de possuir o corpo de alguém próximo a alma gêmea para pode ajudá-la a encontrar seu verdadeiro amor.

Ela possui o corpo de Ariel e tem que ajudar amiga, Gema, a se apaixonar pela sua alma gêmea. Mas essa nova missão, ela se encontra com um novo sentimento que ela não esperava sentir. Esse sentimento pode atrapalhar sua missão.

Uma história de raiva, ódio, amor, culpa, medo, traições, brigas, mistérios, mentiras e segredos.

Comecei a ler o livro muito curiosa, uma nova versão para Romeu e Julieta um romance sobrenatural!? Essa eu tinha que conferir. A aventura é cheia de altos e baixos.

Os eventos são cada vez mais intensos, mas não muito bem trabalhados.

Julieta é uma embaixadora da luz, mesmo assim ela sente muito ódio, além de possuir uma sede de vingança. Acho isso muito ilógico, pois ela é um “ser de luz”, logo não deveria ter sentimentos próprios dos Mercenários.

Julieta é muito confusa, deixando a personagem irritante em vários momentos. Passaram-se 700 anos e ela ainda não sabe o que quer. Se ama, ou odeia Romeu? Ou se deve ou não ficar com a pessoa que ama?

O livro é repleto de personagens clichê: A menina desengonçada, uma amiga linda, um rapaz bonito e apaixonado e outro rapaz bonito e malvado querendo entrar na briga.

A narrativa é em primeira pessoa, o que torna ela cheia de emoção. Narrada em certos momentos por Julieta e em outros por Romeu. O enredo não é muito cativante, como imaginei que seria.
A escritora poderia mostrar citações da obra original de Shakespeare, pois enriqueceria o livro, principalmente para quem não conhece a trágica história de romance do casal, Capuleto e Montecchio. Seria interessante saber as diferenças entre Romeu e Julieta e Julieta Imortal.
Apesar das falhas, Julieta Imortal é um livro interessante. Senti falta de realismo nos sentimentos da personagem principal, ela diz que tem raiva e ódio, mas não demonstra tais sentimentos. A leitura é demorada e às vezes cansativa.
“O amor não é um incidente isolado, Julieta. O amor está em qualquer lugar. Sempre esteve. Você apenas precisa escolher a luz em vez da escuridão, o sol em vez da chuva. ” Pág. 199
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 comentários:

  1. Adoro quando pegam um clássico manjado e transformam ele em algo diferente. Essa história parece muito interessante mesmo. Embora tenha as falhas nas personalidades pelo visto. Adorei a citação do livro que você fez. Muito linda. Quero ler o livro para ter uma opinião melhor. Parabéns pelo blog. A cada dia está melhor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do novo layout, muito bacana. A resenha também ficou muito boa, nunca li esse livro, mas tenho muita vontade de ler, tenho a obra na minha estante e só estou precisando de tempo. Gostei muito de saber mais da estória e de sua opinião e sinceridade.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Bianca! Já li Julieta Imortal e amei! No começo, fiquei receosa com o livro, mas acabei me surpreendendo com a narrativa. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ola sou novo aqui no blog, fiquei maravilhado com tudo aqui, já estou seguindo ^^ Parabéns pelas suas resenhas, são todas ótimas.

    ResponderExcluir
  5. Li Julieta Imortal no ano passado, e digo que não foi um livro que me cativou muito. Já li Romeu e Julieta várias vezes, e resolvi ler esse livro pois ele apresentava uma nova proposta, ou versão, sobre esta estória. Como você colocou na resenha,tbm achei que os eventos foram intensos, mas não muito bem trabalhados. Em algumas partes fiquei até mesmo confusa, acho q se a autora tivesse detalhado mais, ou trabalhado mais em cima de algumas situações, isso não aconteceria.
    Em geral achei um livro bom e diferente. Julieta dava muita raiva mesmo algumas vezes por suas indecisões, talvez tenha sido proposital por parte da autora, não sei hehehe.
    Achei legal essa sua sugestão da autora poder ter colocado partes da obra de shakespeare, acredito que daria uma força maior a estória, seria mais cativante e mais emocionante ainda.
    Parabéns pela resenha, muito bem estruturada e com uma opinião bem explicada!
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Acabei de ler e resenhar esse livro e compartilho da mesma opinião.O livro é bem cansativo e autora pecou muito. Talvez se ela aprofundasse no embate entre Julieta e Romeu como inimigos imortais,mas ainda sim,destacasse mais da personalidades dos personagens como Ariel e Ben,talvez o livro ganharia uma estrelinha..rss
    Ótima resenha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  7. Hum... fiquei decepcionada. Não vi muitos elogios sobre esse livro e tive a certeza depois de ler a resenha xP
    Tinha muita curiosidade de saber como seria o encontro dos dois, e se no final ficariam juntos sei lá rs. Quando esse livro tiver sendo dado ou em promoção vou le-lo.
    Passa lá no meu blog? Resenha do livro Círculo Secreto ^^
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com/
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Ugh. Personagens clichês? Tô fora. Acabou de me convencer a NÂO ler o livro. HAHAHAHAHA

    Beijos

    Gleice
    @MPessoais
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  9. Ola, vi seu blog no de uma amiga e vim fazer uma visita adorei seu layout, muito lindo!! Estou doida para ler este livro!!
    parabéns pela resenha!!

    Beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha!!
    Já li este livro e até gostei, embora não tenha sido aquilo tudo que pensei que fosse... mas a Julieta cansa, às vezes chegava a dar raiva dela! o.O
    Bjusss

    ResponderExcluir
  11. O livro é interessante, mas acho que dava pra ter uma continuação...
    Enfim...
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Ta aí um livro que eu quero ler. Ainda não tive oportunidade, mas já li tantas resenhas (divididas, pode-se dizer) que acabei ficando com vontade de ter minha opinião em relação a esse livro.
    Enfim, uma pena que o livro não tenha te conquistado. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha,já tinha ouvido falar que esse livro era meio chato,por conta da indecisão de Julieta,mas tambem leio resenhas falando super bem,acho mega pessoal.... fico com o pé atras quando pegam um clássico de sucesso e dão cara nova a ele,mas....

    Gostei bastante do seu ponto de vista sobre a obra.

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu amo as resenhas que leio desse livro, sério mesmo!
    Elas sempre me deixam mais louca para lê-lo!
    Adoro o fato do Romeu ser "um grande besta, egoísta e babaca, trocou o amor da sua vida pela imortalidade tornando-se um Mercenário, um ser das trevas." É tudo tao diferente do esperado, considerando a história de Romeu E Julieta.

    Bom, tenho pavor a leitura lentas e cansativas =\ faz a gente querer desistir do livro, mesmo ele sendo bom ou interessante! Gosto de dinâmica ;)

    Apesar de você dizer que Julieta não demosntra o que sente, esse livro me parece cheio de emoções! Sou fascinada por narrativas em 1ª pessoa! ;)

    Adorei a resenha!
    ;*

    http://www.batalhaliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já li o livro e é um dos meus favoritos. Sua resenha ficou ótima. Beijos

    ResponderExcluir
  16. nossa eu sou apaixonado por esse livro,achei a capa muito legal, a sua resenha ficou fantastica, :D

    ResponderExcluir
  17. O livro traz um novo olhar sobre uma das histórias de amor mais cultuadas de todos os tempos,e retratada em peças e em filmes.Essa versão traz um burburinho para a história,um assassinato e quem seria o autor seu próprio amado... É algo para "chocar", o enredo é interessante, e é realmente louvável a ideia ( e também coragem) que é necessário ter para ir confrontar uma história tão cultuada, redesenhando a essência daquela (que talvez seja) a história de amor mais famosa de todos os tempos...

    ResponderExcluir
  18. Li muitas resenhas e comentários sobre esse livro e criei uma enorme expectativa a respeito dele, pois todos elogiavam muito. No entanto quando tive a oportunidade de ler, fiquei decepcionada. Não encontrei nada tão grandioso assim, é apenas um livro médio. Não que eu não tenha gostado da história, mas achei a Julieta muito sem sal, sem graça mesmo. Nada a ver com a famosa história.

    ResponderExcluir
  19. ja li muitas resenhas sobre esse livro, todas falam que é ótimo,mas a maioria que ja leu fala que não é tão bom. E agora eu não sei se vale mesmo a pena ler ele :/

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.