Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

Resenha: Annástria e o Príncipe dos Deuses

1 de jun. de 2012
Título: Annástria e o Príncipe dos Deuses
Autora: Selène D´Aquitaine
Ano: 2010
Páginas: 352
Editora: Ícone
Classificação: Muito bom

Sinopse: Annástria é uma das dimensões mais evoluídas entre as sete principais, governada pela Deusa Memória e pelo Deus Zolum. Reza uma profecia que o filho primogênito dos Grandes Deuses, Rorek, estava destinado a trair sua família, unindo-se a deusa das Trevas, Satine. Annástria começa a se afogar nas Trevas, porém, de acordo com a profecia, o filho de Strauss, Rei de Annastria, é a única pessoa que pode salvar Annastria e restaurar o equilíbrio entre as dimensões. Ele era um anjo, porém Rorek corta as suas penas. As penas são espalhadas por várias dimensões. Para salvar Annástria, Darin precisa recuperar todas as suas penas antes que Satine o faça. Ele vai contar com a ajuda de Impar, uma feiticeira que de alguma forma misteriosa está especialmente ligada a ele. 


O primeiro volume da trilogia nos faz viajar pela dimensão de Annástria, onde seus reis foram mortos e seu único filho, Darin, um anjo, que perdeu as penas de suas asas é o único que pode salvar Annástria das mãos de Satine, a deusa das trevas, e restaurar o equilíbrio entre todas as dimensões. Porém para salvar Annástria, Darin precisa recuperar suas penas, mas para isso precisará enfrentar sete desafios que exigirão bravura, coragem e a ajuda de uma jovem feiticeira, Ímpar.

Darin vive seus primeiros quinze anos no planeta Terra, sem saber da sua verdadeira identidade. Já Ímpar está dês dos seus dez anos dormindo em um sonho profundo. A aventura começa quando Darin vai em busca da feiticeira Ímpar para dar iniciou a sua jornada.

Porém essa missão não vai ser nada fácil, pois Satine junto de seus tentadores irão dificultar a missão de Darin.

Annástria e o Príncipe dos Deuses é um livro cheio de aventura, fantasia e seres fantásticos como, ogros, feiticeira, sereia, elfos, deuses, arqueiros, entre outros.

A história me lembrou um pouco, As Crônicas de Nárnia e Percy Jackson, mas é uma obra muito bem trabalhada e rica em detalhes.

O livro me deixou encantada, com sua fantasia e seus seres fantásticos, coisas que eu amo! Mas como nada é perfeito, teve lá seus pontos negativos: A personagem Ímpar e o prólogo.

Ímpar como vocês leram no resumo que eu fiz, é uma feiticeira de quinze anos de idade, que passou cinco anos da sua vida em sono profundo, ao acordar ela se acha a melhor das feiticeiras. Ela me irritou bastante além do mais nem conhece um rapaz direito e já vai para cama com ele loucamente apaixonada, odeio personagens vadias e acho que Darin ficaria bem melhor sem essa personagem fresca e chata na sua missão. Desculpem a palavra de baixo escalão, mas é tudo que ela é. Em relação ao prólogo achei de estragou sobre com quem Ímpar vai se envolver na  história, você já sabe e fica meio triste e com raiva por ela ser tão boba.

A narrativa é em terceira pessoa e é bem explorada sendo muito bem usada, pois história com muita ação tem que ser em terceira pessoa. O enredo é misterioso, fantástico e envolvente, coloca você no lugar do personagem, na situação que eles estão e te dá até aquele frio na barriga, aquele medo de dar alguma coisa errada. A leitura é simples e nada complexa.

No livro também temos uma peça de teatro, “Pecados”, bem legal. Para quem já leu O Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, pai do teatro português lá do Humanismo, irá adorar essa parte, que é muito bem trabalhada.

Recomendo a todos que gostam de livros de fantasia, como: Harry Potter, Percy Jackson, As Cronicas de Nárnia entre outros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 comentários:

  1. Adorei sua resenha, Bianca! Fiquei com ainda mais vontade de ler...
    Já ouvi falar nesta série, e sempre tive curiosidade de ler, só não tive oportunidade ainda... parece ser uma aventura bem legal!! Pena a questão do prólogo né, não gosto muito de prólogos que entregam partes importantes da história!
    Bjuss,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Bianca, estou te seguindo e vou te linkar aqui no meu blog, to começando ele agora. Amo Livros tbm, se puder me seguir tbm, agradeço.
    Adorei seu blogger, é realmente fantástico. Quero muito que o meu um dia chegue a ser assim, se poder me dar alguma dicas tbm, como faço para ter parcerias com as editoras? Bem, desculpe a intromissão. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Bianca estou seguindo, gostaria que vc seguisse o meu tb e se puder curtir a fan page lá
    http://mariliatasso.blogspot.com.br/
    É sobre filmes, séries e livros.

    Eu não conhecia esse livro, gosto de livros de fantasia, com certeza procurarei lê-lo!
    bjos e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  4. Olá Bianca, adorei sua resenha, devo confessar que adoro esses livros com seres místicos, me envolvo bastante nessa história.

    Lindo seu blog, beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca, ostei dessa resenha... parece bem interessante o livro. Vou ver se encontro. rs

    Beijoos, querida.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca, eu nem conhecia este livro, mas fiquei bastante interessada!!!
    Parabéns pelo teu blog.
    Bjos!
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. É...
    o pessoal fica mesmo MUITO frustrado com a "inocência" da Ímpar... XD
    Bianca, acho que você gostar da Stellnaja (personagem do segundo volume da trilogia Annástria). =)
    Adorei sua resenha! Muito sincera e divertida!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha e fiquei curiosa para ler...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante o enredo do livro. Fiquei com vontade de ler embora a capa não tenha me empolgado tanto rs, mas a história é super original. Parabéns Bianca e sucesso. Que a cada dia consiga novos seguidores e acumule mais comentários.

    Ass: Daniel

    ResponderExcluir
  10. Oi Bianca, adorei este livro, se lembra Nárnia, estou dentro,com certeza.
    Parabéns pela resenha.


    Bjos,
    Cida
    @c_i_d_a
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha, ainda não li.Mas achei interessante segue as aventuras de um príncipe, um anjo, e uma feiticeira através de diferentes dimensões.

    A bonita capa do livro também merece ser destacada.

    ResponderExcluir
  12. que capa linda, fiquei interessada demais!

    ResponderExcluir
  13. Amei a sinopse e amo Harry Potter, Narnia, então provavelmente eu iria gostar desse livro. Pelo que você disse, acho que vou odiar Ímpar, também detesto personagem vadia. Procurei pelo livro na web e ele está um pouco caro, infelizmente.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.