Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

Heróis em Foco: Cavaleiro das Trevas nas Telas

8 de jan. de 2013

(Atualizado em 08/01/2013)


BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE

Para o filme, Batman: O Cavaleiros das Trevas Ressurge dirigido por Christopher Nolan, que estreou nos cinemas mundiais em 27 de Julho de 2012, o Blog Um Universo Fantástico preparou um especial mostrando todas as produções envolvendo o Cavaleiro das Trevas começando pelos filmes que foram exibidos nos cinemas. Em breve as produções para TV e DVD.  Espero que gostem.


·        BATMAN O HOMEM MORCEGO (BATMAN -1966)

Produzido pela 20th Century Fox, e dirigido por Leslie H. Martinson, Batman, O Homem Morcego, foi o primeiro longa do homem-Morcego, baseado na série de TV do mesmo ano, devido ao seu estrondoso sucesso. O filme segue a mesma linha do seriado, cheio de humor e com um enredo que beira ao absurdo, com o intuito de divertir. No longa, Batman e Robin enfrentam Coringa, Pinguim, Charada e Mulher Gato que querem aterrorizar Gotham com uma máquina que desintegra pessoas transformando-as em pó. A produção teve um orçamento que permitiu colocar no enredo elementos bem caros para a época, o Batcoptero, a Batlancha e a Batmoto, que depois foram introduzidos na série de TV.
  • BATMAN (1989)

Produzido pela Warner Bros, foi o filme mais esperado do ano de 1989. Ele teve uma publicidade acima da média na época, não havia lugar do mundo em que não se via o símbolo do Batman estampado em algum lugar. A direção ficou nas mãos de Tim Burton, e houve protestos dos fãs pela escolha de Michael Keaton para o papel de Batman, mas houve elogios para Jack Nicholson como o Coringa, que recebeu 20 milhões de dólares para interpretar o personagem, um salário absurdo para a época. Até 2005 o filme estava em quarto lugar entre as maiores bilheterias da história do cinema. 


  • BATMAN – O RETORNO (BATMAN RETURNS - 1992)

Burton voltou à direção, assim como Michael Keaton voltou a interpretar o homem morcego, Michelle Pfeiffer ficou perfeita interpretando a Mulher Gato, assim como Danny Devito como o Pinguim. Repetindo o feito do primeiro o filme, fez um sucesso imenso. Antes de Michelle Pfeiffer interpretar a Mulher Gato, a felina seria interpretada pela atriz Annette Bening, que recusou o papel por conta da gravidez.






  • BATMAN: A MÁSCARA DO FANTASMA (BATMAN: MASK OF THE PHANTSM 1993)

Primeira animação em longa metragem do Cavaleiro das Trevas, produzido pela mesma equipe de Batman The animated Series, teve direção de Eric Radomski e Bruce Tim. Foi inspirado livremente no gibi, Batman Ano Um de Frank Miller, onde a origem de Batman é contada. A animação divide de maneira majestosa, romance, aventura e suspense. Não teve a bilheteria esperada, mas foi considerada a melhor adaptação Homem-Morcego para os cinemas da década de 90. 



  • BATMAN ETERNAMENTE (BATMAN FOREVER - 1995)

Dirigido por Joel Shumacher, o filme trazia Val Kilmer interpretando Batman e Chris O’Donnel como Robin,  Jim Carrey pós do sucesso de O Máskara (1994), colocou a máscara do Charada e imitou o personagem que o tornou famoso em vários momentos do filme, enquanto Tommy Lee Jones, faz sua pior atuação de sua carreira como o exagerado Duas Caras. No filme Batman é um Pop Star que aparecia em público e estampava capas de jornais e revistas. O visual dark da cidade de Gotham City virou um carnaval e o Batmovel que era sombrio e discreto ficou parecendo mais um abre alas de escola de samba. Foi a maior bilheteria do ano de 1995.

  • BATMAN E ROBIN (1997)
 Também dirigido por Joel Shumacher, Batman & Robin, foi totalmente inspirado na série de 1966, e beira ao ridiculo, George Clooney interpreta Batman, enquanto Chris O’Donnel volta no papel de Robin, Alicia Silverstone faz a vez da Batgirl, enquanto Arnold Shwazenegger e Uma Thurman encarnam os vilões Mr. Freeze e Hera Venenosa, que tinham a ajuda do capanga descerebrado Bane, que é inútil no filme. O que tinha de ruim em Batman Eternamente ficou mil vezes pior nessa palhaçada cinematográfica, em que Batman tinha até Batcartão de Credito. Essa piada de mau gosto afundou a franquia do Cavaleiro das Trevas no cinema por muito tempo.



  • BATMAN BEGINS (2005)

Anos depois do fiasco de Batman & Robin, a Warner aprendeu com os seus erros e resolveu começar a franquia do Cavaleiro das Trevas do zero. Em 2003 chamaram o diretor Christopher Nolan, que se tornou conhecido após o sucesso do filme, Amnesia (2000). Batman Begins trouxe o desconhecido Chritian Bale para interpretar o personagem título, no elenco: Michael Caine, Gary Oldman, Liam Neson, Morgan Freeman e Katie Holmes. O filme conta a origem de Batman, revelando tudo que Bruce Wayne passou até colocar o capuz do Cavaleiro das Trevas, o sucesso foi acima do esperado o filme agradou crítica e público e fez a franquia do Cavaleiro das Trevas renascer das cinzas. O ator Christina Bale, ganhou 30 quilos de massa muscular para encarnar o personagem e dar mais veracidade ao papel.
  • BATMAN O CAVALEIRO DAS TREVAS (BATMAN THE DARK KNIGHTS - 2008)

Chritopher Nolan deu a introdução de Batman O Cavaleiro das Trevas no final de Batman Begins. Ele voltou à direção com força total, reunindo o mesmo elenco do anterior. O filme foi a maior bilheteria do ano de 2008, Batman enfrenta seu inimigo mais insano, O Coringa interpretado com maestria pelo ator Heath Ledger, que morreu antes da estréia, além do psicopata sorridente com cicatrizes no rosto, Batman tem que enfrentar o vilão, Duas Caras, interpretado por Aaron Eckhart. Maggie Gylenhaal substituiu Katie Holmes, que não pode voltar ao papel de Rachel Dowes, por comprometimentos na agenda.



  •        BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE (2012)


Embora inferior á Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), The Dark Kinight Rises, conclui com maestria a trilogia criada por Christopher Nolan, com muita ação, intrigas politicas, e um filme de quase três horas de duração.
Dessa vez Batman enfrenta o vilão, Bane interpretado por Tom Hardy e a ladra Mulher-Gato interpretada por Anne Hatway. Entre os pontos fracos do filme, está o destaque exagerado para o policial John Blake, interpretado por Jason Gordon-Levitt, deixando Batman/Bruce Wayne em segundo plano, como coadjuvante de sua própria história. Outro ponto que deixou o filme em desvantagens em relação ao segundo foram as várias cenas clichês que não deveriam acontecer, tendo em vista a carga dramática e realista do filme lançado em 2008. Mas tudo isso não tornou Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge ruim, apenas um pouco inferior ao anterior.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24 comentários:

  1. Amei essa trilogia, o final deixou uma ponta de que haverá uma continuação mas com coisinhas diferentes srsrrs recomendo esse filme, muito bom...

    ResponderExcluir
  2. Puxa, quantos filmes do Batman! *-* Acho que não assisti nem a metade... o.O
    Adorei o post! Bjus!!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniel!
    Nossa como o tempo passa, parece que foi ontem que lançaram esses filmes da década de 90, que realmente era cada um pior que o outro hahah
    No de 92, acho que foi um dos melhores dessa leva e Michelle Pfeiffer tava mesmo maravilhosa
    o Begins é épico, bom demais, fora que o Bale deu um show de interpretação!
    Ainda não vi de 2008, tenho de assistir pra ver o lançamento.

    Parabéns pelo post!! É bom pra lembrarmos da história e ficarmos ligados no lançamento, deviam fazer isso sempre que relançarem uma história =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Então, apaixonado por quadrinhos que sou.. sou do tipo que encontra pontos positivos em qualquer filme de super heróis, eu era criança quando assistia os filmes do Batman. Batman o Retorno, Batman Para Sempre e Batman e Robin para mim foram ótimos filmes. Com a crítica que leio a respeito tenho até medo de assisti-los novamente.
    Em relação a essa última trilogia, Batman Begins não convenceu.. mas, The Dark Knight, esse sim foi épico.. a atuação de Heath Ledger roubou as atenções.. agora, esse último The Dark Knight Rises.. é MUITO BOM.. é muito bom mesmo. Daqueles que você tem vontade de voltar no cinema no mínimo umas três vezes mais.
    Excelente post. Parabéns!

    José Luiz
    http://conspiracaoindigente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito fã de Batman, os únicos super herois que eu gosto de verdade são O Homem-Aranha e os X-Men. Gostei bastante do Batman Begins, na minha opnião é o melhor filme do morcegão, ver as origens do herói foi fascinante, o roteiro foi muito bem escrito, já o segundo não me empolgou muito, o Coringa é ótimo mas o filme em si não é nada de mais. Ainda não decidi se vou ver esse último filme, acho que vou esperar sair o dvd e alugar.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Acredita que de todas as versões do Batman eu não assisti nenhuma??
    Não gosto de filmes e séries com super-heróis do tipo Batman, Lanterna Verde, Capitão América e blá blá blá.

    Foi muito legal conhecer todas estas produções. Se eu gostasse, queria assistir o de 1997, a capa me chamou atenção. Hihihihihi' Ótimo post, beijos.
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de assistir Batman - nossa, como ele melhorou com os anos, rsrs! Sempre preferi o Michael Keaton, acho que ele é o verdadeiro Batman, haha! Deve ser porque quando eu assistia pra valer era ele o cara da vez.
    Gosto dos filmes de super heróis, mas acho que o cinema tá exagerando nas cenas impossíveis, são carregadas demais de efeitos megacatastróficos... Detestei o Hulk por essa mão pesada que colocaram no filme.

    ResponderExcluir
  8. Assim como o Gabriel eu não assisti nenhum rsrsrs Gosto de ver adaptações de HQ's para o cinema, mas esse Batman ai não me chama atenção. O cara me passa uma energia péssima, e sempre que vejo alguma cena de filme dele só consigo revirar os olhos rsrs. Mas é bacana ver que o mesmo cresceu bastante com os anos, e o bom é que ele tem fãs né, porque tem pessoas assim como eu que não gostam. As capas mais bonitas achei são as mais atuais, a partir de 2005, chamativa porém discreta.

    Muito bacana o post.

    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa retrospectiva dos filmes do Batman, assisti os ultimos no cinema e eles sao simplesmente incriveis!!! Depois desse ultimo eu acho que ainda vai ter continuação...

    ResponderExcluir
  10. Eu sou totalmente apaixonada por batman, cada filme é melhor que o outro, e o último foi espetacular :D

    ResponderExcluir
  11. Nossa, muito show essa retro! Gosto muito dos filmes de Batman, acho que não há quem não goste. Ele é viciante. Seu estilo sempre solitário me encanta, acho que equiparo a eu. kkkk
    Eu quero ver o último que saiu no cinema, mas ainda não tive oportunidade
    Beijos
    Blog Leitura de Ouro

    ResponderExcluir
  12. Eu amei os de 1989,1992,1995,1997.
    Essa trilogia recente eu não gostei do primeiro, mas AMEI o vilão do segundo (Pausa para lembrar da atuação daquele cara).....
    E o terceiro é simplesmente TUDO DE BOM!!!!!

    bjus

    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Embora prefira os filmes Batman de 1989 e Batman Returns de 1992, a nova triologia é excelente. Os outros filmes foram uma piada, exceto Batman de 1966 em que era baseado na série de televisão e o foco era mais o humor. Já a animação eu gostei bastante.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Confesso, ele é o único herói que nunca achei graça. Muito "humano" pro meu gosto. Quando vejo filme de herói e desenhos, gosto do lado fantástico, daquelas forças descomunais, poderes mágicos e tal. Com ele não vejo isso, não acho graça. Mas uma coisa é certa, com os anos os filmes vem sendo cada vez bem mais feitos. Acho que só o visual e os vilões é que são bons na história dele e é só esse "detalhe" que me faz achar graça na história do personagem. Vê se pode, gosto mais do vilão que dele nos filmes xD

    ResponderExcluir
  15. adoro o batman e tudo relacionado, adorei esse post!

    ResponderExcluir
  16. Tenho que admitir que nunca foi muito fã de Batman porque quando eu era criaã nunca conceguia entender muito bem a história dele e tal até que eu perguntei do meu pai e ele me explicou e comecei a entender melhor a história ^^ O post ficou muito legal !

    ResponderExcluir
  17. Nossa, de um filme para outro teve muita evolução. Com certeza o melhor filme foi Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge!

    ResponderExcluir
  18. Não sou muito fã de Batman, mas o post está bem explicativo. Todos falam bem desses novos filmes dele, espero um dia assistir.

    ResponderExcluir
  19. OMMG esse ultimo filme do batman foi fantástico, já assisti três vezes. Achei o final surpreendente, agente fica imaginando uma coisa o filme inteiro, pra no final não ser nada daquilo. Mas confesso que fiquei sentindo muito medo do bane.

    ResponderExcluir
  20. Eu sempre adorei os filmes do Batman, e toda vez que passavam na tv eu assistia, porém com o passar do tempo eu fui meio que me esquecendo dessa paixão de infância rsrs.. mas em 2012 a paixão ressurgiu, assim como o cavaleiro das trevas rsrs...
    Adorei todos os fimes, mas os dois últimos eu simplesmente amei, não foram só os efeitos especias, mas a história em si.
    Espero que não acabe e que tenho muitos outros.

    ResponderExcluir
  21. Nossa quantos filmes! Dessa lista, só assisti o de 2005, que amei. Tenho vontade de assistir os dois subsequentes da trilogia, mas sempre esqueço de pegar na locadora!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. sou fã de batman, sempre me envolvo com a historia de tal forma que qnado vou durmi fico lembrando , meu super herói favorito , observa a evolução dele é fantastico .. de todos o meu favorito é o CAVALEIRO DAS TREVAS

    ResponderExcluir
  23. Sempre que da eu assisto algum filme do Batman, mas no ultimo deu uma dó do bichinho tadinho, enfim vontade de assistir de novo.

    ResponderExcluir
  24. eu adoro batman , é incrivel.. desde de pequena eu e minha irmã adoramos, esse post me levou a anos atras, adorei , parabens !

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.