Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

[Resenha] Romeu Imortal

17 de mar. de 2013

Título: Romeu Imortal
Autora: Stacey Jay
Ano: 2012
Páginas: 320
Editora: Novo Conceito
Classificação: Ótimo

Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.


Demorei um bom tempo para começar a ler Romeu Imortal, pois eu não curti muito Julieta Imortal, achei a história legal, mas com uma protagonista chata e coadjuvantes clichês, mas quando eu comecei a ler Romeu, não parei mais.

No livro, Romeu consegue uma nova chance para se redimir, viajando de volta no tempo e possuindo o corpo de Dylan, para virar um ser de luz, um Embaixador, e fazer Ariel Dragland apaixonar-se por ele, mas as coisas não são tão simples assim. Ariel não está nem um pouco apaixonada por ele e nem disposta a da uma nova chance para Dylan (Romeu), devido a um ato infantil cometido por ele, ela quer distancia de Dylan.  Porém, se Romeu não conseguir fazer Ariel se apaixonar por Dylan, ele viverá para sempre como um especto e o mundo possa virar um caos, pois Ariel precisa acreditar no amor para não cair nas tentações dos Mercenários que podem destruir o mundo. Amor e ódio caminham juntos nessa linda história de amor.

Romeu Imortal como já disse é a continuação de Julieta Imortal. O livro, diferente do primeiro, é narrado, principalmente por Romeu, porém temos o ponto de vista de Ariel e algumas cenas com Julieta, o que me irritou bastante, pois ela é muito chata e eu não queria mais ler nada sobre ela. Essa divisão da trama com três personagens narrando, mostra bem os seus pontos de vista nos acontecimentos, nos fazendo saber o motivo que os levaram a fazer alguma coisa, o que estão sentindo, isso aproxima mais os personagens do leitor.  

A trama é envolvente, cheia de mistérios, ação e romance, dando aquele frio na barriga. Romeu Imortal me envolveu de uma forma inexplicável, senti como se eu fosse Romeu e às vezes Ariel, torci para tudo dar certo, chorei, ri e me apaixonei por Romeu. Gosto quando um livro me envolve dessa maneira, isso torna a leitura única e quando eu acabei de ler, chorei como se fosse um bebê.

O que me decepcionou um pouco foi o final do livro, pensei em uma conclusão diferente para a trama, mas mesmo assim me conformei com o desfecho que a autora escolheu, e fiquei feliz, não foi como imaginei, mas foi um final bonito.

Só tenho duas palavras para descrever o livro: Surpreendente, você começa a ler sem grandes expectativas e no final, torna o melhor livro do ano e romântico e com certeza, irá surpreender vocês e conquistar seus corações, com essa história inovadora de Romeu e Julieta.

 Ela me salvou, me transformou num homem bom pela primeira vez. E, agora, vou salvá-la. Sei o que tenho de fazer. A resposta sempre esteve à minha frente, esperando que o amor a trouxesse para a luz. ” (Página 206) 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20 comentários:

  1. Oi!
    Dizem que esse livro é muito legal, tem uma história bem cativante, mas o segundo livro Julieta Imortal, nem tanto .. enfim ainda não li não posso confirmar, mas já li muitas resenhas que falam a mesma coisa ..
    Abraços
    Melissa
    decoisasporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Ainda não li o Julieta Imortal mais morro de vontade porque já vi muita gente falando bem :)

    Beijos, Giovanna Milanez
    sonhando-com-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie linda...gostaria de agradecer muito sua visita em meu blog e dizer que gostei muito do seu tbm. Eh lindo e queria que vc retornasse em meu blog e desse sua opinião sobre os livros dos autores que estão postados, pois eh mto importante pra mim. E se quiser q eu te linke e te siga....me avise no comentario q farei o msmo pelo seu. Esperando q sejamos boas amigas. Beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu sou doida pra ler esse livro, além da capa a sinopse me chama mega atenção
    pena que eu ainda nao li julieta imortal ;w;
    adorei a sua resenha *-* fiquei com mais vontade de ler

    ResponderExcluir
  5. Oie Linda, queria te agradecer por ter passado em meu blog. Muito obrigada pelo seu carinho. Espero que você possa passar sempre por lá viu ??

    COMENTARIO DO MEU BLOG PRA VC :

    Bianca primeiramente gostaria de agradecer pela sua visitinha aqui em meu blog e dizer que fico feliz que pessoas como você apreciem a literatura Brasileira, pois eu comecei com isso agora. Não tenho muitos livros de autores brasileiro. O único que tenho é do André Vianco se não me engano, mas agora vou poder conferir dessas autoras maravilhosas e amavéis. Vale muito a pena conhecer todas elas, pois todas tem bom coração =] Obrigada por me seguir e pode deixar que farei o mesmo por você viu ?! beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Espero que o Romeu não tenha desperdiçado a segunda chance dele!

    ResponderExcluir
  7. Haha, com essa Julieta chata facilmente eu largaria a leitura... não fosse pelo sedutor Romeu. Tenho o livro e ainda não li. Mas adoro quando uma história é mostrada por pontos de vista diferentes, enriquece a leitura e mostra coisas e sentimentos que até passariam despercebidos pelo leitor.

    ResponderExcluir
  8. Li o primeiro e odiei, eu não consegui me apegar a leitura.
    Beijos *-*
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é chatinho mesmo, mas o Romeu não é, pode confiar é mil vezes melhor.

      Excluir
  9. Olá Bia.
    Li JULIETA IMORTAL e curti, mas nada demais. Dei 3 estrelas e sei que esse fica na média também. São livros onde a autora poderia dar mais mágica e que pra mim faltou algo... Um tempero a mais!

    Bjs, Lucas Bispo
    ESCONDIDOS NO LIVRO!
    http://escondidosnolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie amiga, tudo bem ?
    Olha queria te agradecer por passar no meu blog e apreciar os novos livros das autoras que estão virando minhas parceiras, mas vim te avisar que tem mais um post muito interessante e gostaria que você deixasse sua opinião por lá. Até porque você é uma leitora apaixonada por livros como eu né ?
    Enfim...Olha eu já estou te seguindo e se quiser me linkar aqui em seu blog me avise...porque eu já te linkei no meu...beijinhos e se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu ganhei esse livro em um top comentarista, mas eu ainda não li ;/
    Sempre vejo tantas resenhas positivas quanto negativas então achei que não sei bem o que o achar. Mas uma coisa é certa todos sempre falam que esse é melhor que Julieta imortal. A capa é maravilhosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Já li Julieta Imortal é fantástico e Romeu Imortal é magnifico, gostei de como termina o desfecho da estoria.

    ResponderExcluir
  13. Quando penso em romeu e julieta logo vem em mente aquela cena de amor a 1º vista, paixão avassaladora e inconsequente, sempre achei muito drástica a historia de romeu e Julieta, mas confesso que mesmo assim eu gosto.Tenho lido sobre este livro, mas ainda não li. Quero conhecer essa nova versão da paixão avassaladora que esses nomes representam.

    ResponderExcluir
  14. A minha amiga leu Julieta Imortal, e ela sempre ia me contando o que acontecia e tal, eu ate achei a historia legal, só que quando ela me contou o final, deu uma vontade louca de comprar romeu imortal e ler para saber como acaba, a historia deve ser muito envolvente mesmo...

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li Julieta Imortal, mas quero ler em breve. Acredito que críticas negativas não vão mudar isso, pois cada um possui um gosto diferente. A maioria critica a leitura. Mas... é sempre bom ler não é?

    ResponderExcluir
  16. apesar de nao ter lido nenhum livro dessa autora, eu tenho um opiniao formada (que retirei de todas as resenhas) que essa autora é BEM da viajada. Mas espero ler um livro dela.

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li o Julieta Imortal mais to bem curiosa e amo as capas!

    ResponderExcluir
  18. Eu li esse livro essa semana, gostei mais do que de Julieta Imortal, que eu também gostei, mas Romeu imortal foi melhor, mas não é fácil ler algo sobre Romeu e Julieta em que eles não sejam alma gêmea e não fiquem juntos, mesmo lendo a sinopse, e tendo lido o livro anterior, passei o livro inteiro imaginando que teria uma reviravolta e eles ficariam juntos para sempre.

    ResponderExcluir
  19. Olá!Eu já li os dois.E o Julieta Imortal foi o melhor pra mim.Mas como sempre digo cada leitor tem seu ponto de vista e o meu foi esse.
    Achei o Julieta mais completo,cheio de emoção.Apos lê-lo corri para o Romeu esperando mais,porem não achei que ele prendeu ou deu aquele sentimento que criamos quando lemos um livro bom.Ele não é péssimo,longe disso,ate gostei,mas não achei melhor(hahahahaha).

    A resenha esta maravilhosa!!!!

    beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.