Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

[Resenha] Senhor do Amanhã

9 de mar. de 2013

Título: Senhor do Amanhã
Autora: Vanessa Bosso
Ano: 2011
Páginas: 434
Editora: Dracaena
Classificação: Ótimo
Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados. A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre. No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita? Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba. Descubra quem será o Senhor do Amanhã.


Atentado às torres gêmeas, no dia 11 de setembro de 2001, reúnem Helena e Michael, que são jornalistas e Jack e Jim que são agentes do FBI.

Helena e Michael, percebem que algo está errado em relação ao atentado e os agentes também tem essa impressão, porém eles são proibidos de investigar, qualquer material que mostre algo de estranho em relação ao 11 de setembro é censurado e  eles tem que tomar cuidado, pois tem pessoas morrendo ao tentar investigar o caso.

“O onze de setembro é a pedra fundamental para que a grande conspiração possa ser levada a cabo” Página 108

Os jornalistas Helena e Michael, não desistem de investigar o caso e acabam criando um blog de maneira anônima e com a ajuda de Jack e Jim, tentam mostrar ao mundo coisas estranhas que estão acontecendo, que tudo não passou de uma armação e que vários acontecimentos que aconteceram, acontecem e vão acontecer em todo o mundo fazem parte de uma agenda global.

Eles terão que tomar muito cuidado, pois muitos perigos estão por vim.

“Quero canais de notícias 24 horas por dia. Quero ver mais revistas e jornais circulando. Quero canais pagos com todas as banalidades possíveis. Outdoors, cartazes, panfletos, folders. Encham as ruas com tudo o que puder tirar a atenção das pessoas do que realmente importa. Do real sentido da vida.” Páginas 38 e 39

Senhor do Amanhã é o melhor livro que eu já li da Vanessa Bosso. Já li O Imortal, O Elemental e 2012 – Uma Aventura no Fim do Mundo e com certeza, Senhor do Amanhã, foi o que mais me surpreendeu!

Esse livro teve muita pesquisa, um trabalho fascinante que a Vanessa Bosso fez.

Os eventos descritos nele, podem ser encontrados com facilidade na internet, como, artigos, vídeos, documentários e fiquei bem chocada com as informações que eu vi, lógico, que eu procurei as informações e cada citação do livro que eu lia, me fez correr para a internet para pesquisar e isso enriqueceu ainda mais minha leitura, pois com a pesquisa você pode encontrar com mais profundidade o assunto tratado no livro.

A narrativa é divida em quatro partes: 2001, 2002 a 2008, 2009 a 2015 e 2016, vocês podem estar achando que os acontecimentos acontecem muito rápido, mas não, os assuntos tratados em Senhor do Amanhã são bem explicados durante o livro, sem deixar nenhum dos assuntos serem tratado superficialmente, além de nos situarmos no tempo sem confusão alguma.

O livro é cheio de ação, a narrativa é simples e em terceira pessoa, que mostra com mais clareza os acontecimentos tornando a leitura bem rápida.

 “Todas as guerras são conspiratórias. Pude comprovar isso ao longo da minha carreira jornalística. Descobrir fatos e eventos que provam que as guerras foram arquitetadas por uma grande elite global com o intuito único de tira vantagem econômica da situação.” Página 108

O livro é cheio de personagens bem carismáticos como o Hacker Key, os pais de Helena, John Logan, Richard, Douglas Miller, entre outros.

O que mais me chamou atenção nessa história toda, foi saber sobre o apocalíptico Monumento da Georgia, eu nunca tinha ouvido falar e fui pesquisar, encontrei informações bem interessantes sobre o monumento. Ele foi construído em 1979, no Condado de Elbert, na Geórgia – Estados Unidos, ele é composto por 5 placas de granito, onde se encontram umas frases bem estranhas, foi o que mais me chocou lendo o livro, pensei que fosse brincadeira, mas quando li e vi o monumento, meu queixo caiu, aqui são as frases:

  • Manter a humanidade abaixo de 500 milhões num perpétuo equilíbrio com a natureza
  • Controlar a reprodução de maneira sábia – aperfeiçoando as condições físicas e a diversidade
  • Unir a humanidade com um novo idioma vigente.
  • Controlar a paixão – fé – tradição – e todas as coisas com razão moderada.
  • Proteger povos e nações com leis e cortes justas
  • Permitir que todas as nações regulem-se internamente, resolvendo disputas externas em uma corte mundial.
  • Evitar leis insignificantes e governantes desnecessários.
  • Balancear direitos pessoais com deveres sociais.
  • Valorizar a verdade – beleza – amor - procurando a harmonia com o infinito.
  • Não ser um câncer na Terra – Deixar espaço para a natureza.


As frases estão escritas em inglês, espanhol, suaíli, hindi, hebreu, árabe, chinês e russo, e em outra parte do monumento estão escritas em quatro línguas antigas:  babilônio, sânscrito, grego e em hieróglifos egípcios.

Muitas pessoas acham que essas frases fazem referencia ao objetivo da sociedade Illuminati, que tem relação sobre a Nova Ordem Mundial, que quer eliminar 80% da população, parece loucura, mas existem coisas que não são tão bem explicadas como por exemplo esse vídeo, assistam que vocês irão entender as citações que eu tirei do livro logo abaixo: 




“Conseguimos a informação de que, no final desse ano, o pais terá setecentos campos de concentração construídos. Além disso, descobrimos um trilho ferroviário repleto de vagões de três andares que acreditamos que serão utilizados como presídio” Página 302

“Descobrimos vários cemitérios coletivos sendo construídos. E o número de caixões pode chegar a cinco milhões no próximo ano. O pedido já foi feito pela FEMA” Página 302

“... vocês podem ver um imenso estacionamento de aviões, que acreditamos que serão utilizados para uma possível fuga da Elite Global.” Página 303

Voltando ao Senhor do Amanhã, o final do livro é surpreendente e tudo se encaixa perfeitamente. Não me decepcionei nenhum pouquinho com o final, na verdade não decepcionei com nada do livro.

Recomendo Senhor do Amanhã para pessoas que gostam de investigação, com personagens carismáticos, uma trama surpreendente e cheia de ação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 comentários:

  1. Ah, que resenha show!! Gostei demais desse vídeo que vc postou, eu o assisti várias vezes para montar a pesquisa do livro. Não sei se vc encontrou na net, mas tem um vídeo que mostra caixões como esses no Rio de Janeiro, empilhados próximos a entrada da cidade. É de arrepiar.

    Fico contente por ter curtido a obra e principalmente: por ter pesquisado mais a fundo todas as conspirações citadas em Senhor do Amanhã. Esse foi o intuito do livro, despertar a curiosidade nos leitores.

    ResponderExcluir
  2. Puxa! Quanta criatividade! Parece roteiro de filme altamente explosivo!
    Gosto quando o livro revela assuntos verdadeiros, remete a situações e lugares históricos.

    ResponderExcluir
  3. eu não curti o livro, não porque tenha lido, porém pela resenha.
    não que a mesma esteja ruim, mas não é para mim esse livro entende?
    definitivamente a história não me chama nenhuma atenção.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Mandou muito bem, to louco pra ler esse livro, acho que em breve a Van Bosso vai ter esse livro transformado em filme(s) ou minissérie, só lendo a resenha, já imaginei os engravatados do FBI a lá Arquivo X e Fringe (Séries super conspiração). Enfim Bianca,mandou muito bem em tudo na resenha, pesquisa, paixão, escrita e empolgação ( essa ultima foi tanta, que me deixou aqui desesperado pra ler rs). Parabéns pelo Blog e continue assim, dando o máximo de si.

    Colunista: Daniel

    ResponderExcluir
  5. Eu já li um livro da Van e amei. Não me surpreende que esse também valha a pena. Ela é muitíssimo talentosa.
    Beijos

    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não leria esse livro agora, mas adoro esses livros que nos fazem refletir sobre esses fatos conspiratórios porque eles nos enriquecem de conhecimento.
    Eu já li muitas coisas sobre o atentado de 11 de setembro e sei que a história é muito tensa.
    Sua resenha deixa a gente curioso pra saber o que acontece e ao mesmo tempo tão familiarizado com o livro. Amei.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  7. Fiquei encantada com esse livro parece ser super legal!!

    Os quotes estão incríveis!

    ResponderExcluir
  8. A proposta do livro é bem interessante e instigante, a capa também tem um ótimo trabalho, pelos trechos postados a escrita parece ser bem fluída e fácil, só não gosto muito de ler essas coisas de teorias conspiratórias, pq acaba nos mostrando que não temos controle sobre absolutamente nada em nossa vida, mas pra quem é capaz de ler boa sorte (:

    ResponderExcluir
  9. Eita, ja gostei do livro esse genero sempre me prende. Principalmente quando a maior parte do livro é realmente real (ok ignora isso) fiquei com vontade de lelo.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho muita vontade de ler esse livro e depois dessa resenha linda vou me jogar nele o mais rápido possível!!!

    Me interessei muito pela narrativa.

    beijos

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho a Vanessa no face ;D Achei ótimo ver uma resenha do livro dela por aqui, fiquei bem feliz e muito mais animada para ler esse livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Me arrepiei com o vídeo que você postou e a sua resenha me deixou bem curioso!
    O livro parece ser muito legal mesmo e a capa é linda!
    Ótima resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. ESTOU MUITO EMPOLGADA PARA COMEÇAR A LER \O/
    Sério, um dos livros nacionais que mais desejo atualmente. Acredito que logo comprarei. Parabéns pela resenha =)

    ResponderExcluir
  14. Fiquei mega empolgada com relação ao livro, principalmente por causa do vídeo e da capa *-*
    Adorei sua resenha *-*

    Beijocas.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Nossa, fiquei super empolgada com sua resenha! O livro parece mesmo demais!!! Muito bacana toda a pesquisa que a Vanessa fez. Dá mais credibilidade ao livro e faz parecer mais próxima à realidade.
    Achei bem legal vc ter colocado informações sobre este monumento citado. As frases são chegam a ser meio sinistras...
    Parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Poxa, esse história parece ser muito complexa. DO jeito que eu gosto!

    Gosto muito dessas coisas envolvendo conspirações. Fazem a minha mente pirar
    hehe

    Ótima resenha! :)

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Quando li a sinopse fiquei tipo " O que? Não to entendendo nada!", mas fiquei curiosa. A sinopse é muito boa, é um tema que eu gosto, amei a resenha e com certeza entra mais um livro para minha wishlist

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.