Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

Superman 75 Anos - Curiosidades

16 de jun. de 2013



Na parte final iremos apresentar algumas curiosidades sobre a trajetória do Homem de Aço, nos Quadrinhos, Cinema e TV. Obrigado pelos comentários. Espero que tenham gostado da Semana Superman 75 Anos.

O primeiro uniforme do Superman foi baseado nas roupas, que os acrobatas de circo usavam.
 Em 1939, Superman foi parar nas tirinhas de jornal e no mesmo ano a DC resolveu lhe dar uma revista própria, coisa raríssima na época. O gibi Superman Nº 1 vendeu mais de um milhão de cópias. Por salvar vítimas da depressão norte americana, Superman foi considerado um símbolo de esperança para o país.


Em 12 de Fevereiro estreou nos Estados Unidos, o programa de rádio As Aventuras do Superman, que teve mais de 2000 programas transmitidos e se tornou o mais escutado da época, com 20 milhões de ouvintes.

Vários elementos dos quadrinhos foram alterados, devido ao sucesso do programa de rádio. As principais mudanças nas HQ’s foram, que Superman passou a voar, pois antes só saltava a grandes distancias, o jornal em que Clark Kent trabalha, antes se chamava Estrela Diária e passou a ser chamado de Planeta Diário, o nome do editor era George Taylor e passou a ser Perry White, Jimmy Olsen era um personagem secundário e passou a ser um personagem de maior importância e a Kryptonita, que nunca existiu, passou a ser a principal fraqueza do Superman.

Depois do sucesso do programa de rádio, Superman se tornou febre mundial e símbolo da cultura americana. Durante um ano, tudo que se via pelos EUA, era envolvendo o Homem de Aço.

O desenho de 1941 trouxe as mesmas vozes do programa de rádio para dublar os personagens, Superman/Clark Kent tinha a voz de Clayton “Bud” Collyer e Lois Lane de Joan Alexander.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Superman serviu de incentivo às tropas do exército, nos quadrinhos dessa época, ele chegou a enfrentar Hitler e Hirohito, principais rivais dos EUA.

Devido a grande simpatia que os fãs tinham pela atriz Noel Neill, por seu grande desempenho como Lois Lane na série Superma, de 1948 com Kirk Alyn. Os produtores, da série As Aventuras do Superman com George Reeves, a convocaram para interpretar novamente a personagem, na terceira temporada do seriado.  Ela ficou no lugar de Phyllis Coats, que interpretou Lois Lane nas duas primeiras temporadas.
Em 1957 o Superman de George Reeves fez uma participação especial na série I Love Lucy.

Depois da morte de George Reeves em 1959, o produtor Whitney Ellsworth tentou criar uma série estrelada por anões fantasiados de cães e o nome seria, The Adventures of Super Pup, o piloto foi filmado, mas a série não foi aprovada. Na mesma época foi gravado um piloto de um seriado do Superboy, estrelada por John Rockwell, mas nunca conseguiu patrocinador e nunca chegou a ser exibido.

Em 1966, Superman ganhou um espetáculo na Broadway, intitulada, É um Pássaro... É um Avião... É o Superman, dirigido por Hal Prince, uma comédia musical que durou 128 apresentações.

Em 1985 a DC Comics contratou John Byrne para adaptar a história do Superman. Sua origem foi recontada com pequenas alterações, seus poderes foram reduzidos e ele se tornou mais humano e vulnerável, seu uniforme que era indestrutível passou a se rasgar durante as batalhas e Lex Luthor que era um cientista louco, virou um bilionário maléfico. Isso tornou o herói mais maduro para os anos 80.
Em 1993, o número 75 de Superman, trouxe a morte do último filho de Krypton pelas mãos do vilão Apocalypse. Em menos de duas semanas o gibi vendeu mais de 3 milhões de cópias. A Morte do Superman foi noticiada no mundo todo. 
Em 1997 a DC resolveu mudar totalmente o Homem de Aço e dividiu ele em dois, derivando seus poderes de energia elétrica, da forma mais bizarra possível. Os fãs detestaram a mudança e não demorou muito até ele voltar ao traje normal.

Em 1997, Tim Burton quase dirigiu um novo filme do Superman. Superman Lives traria Nicolas Cagem como o herói, Sandra Bullock como Lois Lane e Kevin Spacey como Lex Lutor. O filme estava já em pré-produção e 45 milhões de dólares foram gastos nela, que teve o projeto todo engavetado depois do fracasso de Batman & Robin de Joel Schumacher.

E com isso chega ao fim a Semana Superman 75 Anos, em breve estarei postando no canal do blog no You Tube o vídeo mostrando todas as faces do Superman no Cinema e na TV. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

27 comentários:

  1. Conseguimos nos livrar do Nicholas Cage, ia ser uma bomba fenomenal. Agora daquele Superman elétrico, fico imaginando a pobre da Lois sendo defendida por uma bala, uma vez que nessa fase elas não ricocheteavam e sim atravessavam ele. Parabéns pelo trabalho resgatando todas essas informações.

    ResponderExcluir
  2. IA ser muito esquisito ver o Nicholas Cage como Superman, que bom que isso não aconteceu afinal.
    Adorei os posts, deu para conhecer mais o super herói e sua trajetória. Eu realmente não sabia muitas coisas sobre ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já eu queria muito ver o Nicholas Cage como superman e a Sandra de Lois acho que não ia ser de tudo ruim...
    Gostei muito de saber mais sobre esse super herói..

    ResponderExcluir
  4. Hahaha gracasa deus q o Nicholas Cage n atuou como Superman u.u pessimo ator

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, Nicholas Cage como Superman não combina! Ainda bem que não vingou rs
    Não sabia que o Superman já tinha sido um programa de rádio! Que interessante!
    Adorei essa semana do Superman! Aprendi várias coisas novas!

    ResponderExcluir
  6. Caramba, eu queria muito ver a Sandra como Lois e o Nicolas como Superman, apesar de achar um tanto inapropriado seria bem interessante de se ver. Ao contrário do que o Lucas falou (nos comentários) eu acho o Nicolas um grande ator, realmente adoro os filmes que ele faz e acho o trabalho dele bom demais, talvez não fosse o caso com o Superman, mas ele de fato merecia os créditos pro papel.

    ResponderExcluir
  7. Nunca imaginei que teve um programa de rádio do Superman.
    Agradeço por Superman Lives não ter sido produzido, o Nicolas não parece com o super homem, e nunca vai parecer. Acho que seria um tremendo fracasso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. O Filme estava fadado ao fracasso, Nicolas Cage pode ser um grande fã do Superman, mas nunca convenceria o suficiente na pele do herói. Ainda bem que não chegou a ser produzido, pois poderia afundar a carreira de Tim Burton e de todos os envolvidos. Obrigado pelo comentário.

      Colunista, Daniel.

      Excluir
  8. Valeu pelo especial da semana, agora posso dizer que definitivamente não sabia nada sobre o superman, e sobre tudo, nada da história detrás da história.

    Gostei de saber das mudanças que foram sendo realizadas para tornar o personagem mais real, os programas de TV e Radio, a peça de teatro, as HQ´s, enfim, tudo.

    Meus Parabéns, sei que não deve ter sido fácil encontrar e organizar as informações.
    Devo dizer que o trabalho foi muito bem feito. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nathalia. Realmente não foi nada fácil, foi tão difícil quanto fazer o vídeo em homenagem aos 75 anos do Homem de Aço. Mas é bom saber que os leitores e seguidores do blog gostaram dessa semana, pois deu muito trabalho. Obrigado por ter acompanhado e pelos comentários. Todos foram muito bem vindos.

      Colunista, Daniel.

      Excluir
  9. Fiquei imaginando como foi esse programa de rádio. Jamais iria imaginar ter existido.
    Nicolas Cage não ficaria nada bem mesmo atuando como Superman. Ainda bem que nem deu certo. hehe
    Achei bem interessante essa semana sobre Superman! Conheci várias coisas de que não sabia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Quem diria que um programa de rádio ia popularizar tanto a história. Não fazia ideia de que o Nicolas Cage faria o Superman! hahaha Chega a ser um pouco cômica a ideia, já que não acho que ele tenha muito 'cara' de super herói não. Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época não existia TV, então é bem lógico essa popularidade toda, pois todos os americanos apenas escutavam rádio até a década de 50, quando surgiu a TV. Mas vendo que hoje quase ninguém escuta rádio é estranho mesmo ver o quanto ele era popular e indispensável na vida das pessoas da década de 40. Acho que só o Tim Burton achava ele com a cara do herói rs. Obrigado pelo comentário.

      Colunista, Daniel.

      Excluir
  11. Queria ter visto esse The Adventures of Super Pup, acho que seria engraçado! Queria ter visto a Sandra Bullock como Lois, mas acho que o Nicolas não iria combinar muito.

    ResponderExcluir
  12. Serio que o primeiro uniforme do super homem foi baseado em roupa de circo kkkk nunca imaginei isso na minha vida. Serio cara no imagino Nicolas Cagem como o super homem sempre me acostumei vendo ele em outros filmes ^^ ótimo post.

    ResponderExcluir
  13. Agora que vocÊ falou que os uniformes eram baseados em roupa de circo foi que eu me toquei. Sempre via filmes antigos de circo e o pessoal usava essas roupas para se apresentarem, sempre tentava lembrar de onde já tinha visto aquela roupa mas nunca conseguia. Dizem que o nome filme não terá mais a coequinha vermelha né, que bom. hahahah.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei essa semana especial, e esse resumão que você fez. Juro que não sabia dessa parada de Tim Burton dirigir uma versão. Acho que ia ser "da hora".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Adorei conhecer mais sobre o universo Superman, principalmente a historia da HQ e o resgates que você fez dos filmes e desenhos. Nicholas Cage nunca ia conhecer mesmo como Superman. Vou ficar aguardando o post no youtube, vai ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  16. Nada a ver Nicolas Cage como o Homem de Aço e a Sandra como Luois!! Já acho horrível só em imaginar, é cada ideia que esse povo tem...
    Não sabia da 'inspiração' da roupa. Inusitada, rsrs.

    ResponderExcluir
  17. Até hoje lamento por demais o filme na versão de Tim, o elenco seria espetacular e sou fã do trabalho do diretor, creio que seria um grande clássico. Mas ok né =(

    ResponderExcluir
  18. Eu me lembro de já ter lido as HQs, não todas é claro, mas eu tenho um primo que gostava muito e eu o acompanhava nas leituras.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Uau eu não fazia ideia de nada disso, então o uniforme do nosso querido herói foi baseado nas roupas de acrobatas de circo interessante, acho que por isso ela é bem justinha.

    ResponderExcluir
  20. Eu ia ficar doida e não ia saber que existia um programa de rádio com histórias do superman =O kkkkk Eu já sabia que a roupa do superman era baseada nas roupas de acrobatas mas essa cueca vermelha por cima da calça é meio estranho mas meu amg me falou uma teoria sobre isso.kkk Ainda bem que esse filme não rolou com o Cage pq ele não tem nada a a ver com esse super herói.
    =D

    ResponderExcluir
  21. Nunca imaginei que o uniforme do Superman foi inspirado na roupa dos acrobatas... Não acho que o Nicolas Cage tem cara de Superman, mas se tivesse feito o filme mesmo eu com certeza ia assistir pela Sandra Bullock.

    ResponderExcluir
  22. Até imagino um filmes do superman dirigido pelo Tim Burton, seria bizarro e bem dirigido. Mas Nicolas Cage e Sandra Bullock no elenco seria muito estranho. Beijos

    estantedecristal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nicolas Cagem como Superman, não rola. Curiosidades incríveis. Não sabia dessa The Adventures of Super Pup.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.