Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

[Resenha] Juntos Para Sempre, de Walcyr Carrasco

23 de jun. de 2013
Título: Juntos Para Sempre
Autor:  Walcyr Carrasco
 Ano: 2013
Páginas: 208
Editora: Arqueiro
Classificação:  Muito Bom

Sinopse: Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: – Eu te amarei para sempre! Quando desperta, o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angústia. Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que na vida nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas. Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa ser mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso.


Quando a editora Arqueiro divulgou que lançaria Juntos Para Sempre, fiquei super empolgada para ler e sabia que ele seria o próximo livro que iria solicitar. A minha empolgação foi devido ao livro ser escrito por Walcyr Carrasco, que é o responsável por novelas de sucesso como Alma Gêmea, O Cravo e a Rosa e principalmente Chocolate com Pimenta, que eu simplesmente amei e morri de ri. Tá que hoje eu não assisto mais novelas, mas precisava ler um livro de Walcyr para me lembrar dessas tramas maravilhosas e saber como seria um livro escrito por ele e se a trama seria tão boa e divertida quanto as das novelas que ele fez.

Juntos Para Sempre, conta a história de Alan Perez, um advogado bem sucedido que ultimamente anda tendo sonos perturbadores com a morte de uma jovem na fogueira, acusada de bruxaria. Porém não era só isso, ele tinha a visão dele fazendo a promessa que sempre iria amá-la. O sonho se passa em plena Idade Média, no antigo reino de Granada, no período da Inquisição.

O que mais intrigava Alan, era que ele lembrava-se dos sonhos com muita clareza, dos lugares, dos detalhes, como se fosse um espectador de tudo aquilo. Isso o afligia todos os dias, já que ele tinha consciência de que foi um dos responsáveis pela morte da garota e não fazia ideia porque disse que iria amá-la para sempre.

Porém uma surpresa está prestes acontecer na vida desse advogado. Em meio a uma ajuda a seu amigo de longa data, Tobias, que acabou de receber uma fazenda de herança de um tio. A fazenda estava sendo constatada por Anna e Thiago, dois irmãos que foram criados pelo tio de Tobias como filhos e achavam que tinham direito a herda-la. O que Alan não esperava era encontrar a moça dos seus sonhos na vida real e começar a entender qual a ligação entre eles no passado e agora no presente.

Em Juntos para Sempre, a história flui super rápido, quando você da conta já terminou o livro.  Ele tem uma linguagem simples e cheio de citações sobre vidas passadas e como elas estão relacionadas com cotidiano, que faz o leitor refletir sobre a vida de um modo geral, sobre amizade e principalmente sobre o amor. Uma história romântica, na verdade, muito mais que isso, uma história sobre perdas, traumas, vidas passadas e como elas podem refletir no seu presente, o valor da amizade, do perdão e do amor.

Os personagens foram muitos bem construídos, mas o que me chamou mais atenção foi saber o motivo do autor de escrever o livro.

A trama é narrada por Alan, onde podemos conhecer muito bem seus medos e seus caprichos,  de um homem rico e as vezes irritante.

Porém o livro não foi tudo aquilo que eu esperava. Teve algumas partes que foram tratadas muito superficialmente, como se não tivessem muita importancia na narrativa, mesmo sabendo que pelo contexto que o autor apresentou tinham. Faltando umas trinta páginas para acabar o livro, tudo aconteceu muito rapidamente, me deixando perplexa, me perguntando “é isso?” Eu gosto quando um livro é mais aprofundado, já que tratava de vidas passadas, queria mais coisas sobre o passado dos personagens e queria ler o lado de Anna sobre a história toda. Achei o final muito rápido e nada convincente, infelizmente. Mas gostei do livro em geral, ele realmente encanta os leitores pela mensagem trazida e não muito pelo seu desenvolvimento.

Indico esse livro para quem gosta de temas baseados em vidas passadas, com um desenvolvimento não muito aprofundando, mas como uma bela mensagem e uma linda história de amor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

32 comentários:

  1. Eu tbm adoro as novelas do Walcyr, mas a verdade é que os livros dele geralmente decepcionam, e olha que eu nem me considero muito exigente.

    Eu já li apenas um livro dele, mas confesso que não gostei muito, acho que escrever livros não é mesmo a melhor habilidade dele, não que os livros que ele escreve sejam de fato ruins, mas não é tudo aquilo que a gente tá acostumada/ esperava.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente o livro não me atraiu, na epoca do lançamento havia muitas pessoas procurando por esse livro, mas normalmente elas procuram pelo autor. Não gosto muito dessas historias de amores de vidas passadas, aparentemente nesses livros as pessoas voltam com o sexo e até mesmo com o mesmo rosto, para mim isso já é bastante simplista.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de livros que envolvem vidas passadas, e esse parece ser bem emocionante. Só não gostei muito de saber que ele não é muito aprofundado. Assim acho que não vale muito a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho tão diferente romances com temáticas de vida passada, e o autor Walcyr, é um especialista né?
    Agora confesso que me decepcionei em saber que o livro não se desenvolveu tão bem, isso realmente é uma pena. Mais quem sabe isso não é uma coisa da editora- que "picotou" o livro- e não do autor, vai saber...

    ResponderExcluir
  5. Uma pena que você não gostou tanto do livro. Eu não gosto muito do tema e saber que o final foi assim tão apressado (o que me irrita muito) não me deixa com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  6. Poxa, estava adorando ler a resenha, até que chegou perto do final. ODEIO quando os autores correm com o final. Eles poderiam caprichar mais nas ultimas 30 páginas e torná-las 50 para que os leitores não sintam que terminou de forma brusca e superficial.
    Gostei bastante da temática de vidas passadas e também AMEI a novela Chocolate com Pimenta, então tenho uma quedinha para ler esse livro do Walcyr Carrasco =)

    ResponderExcluir
  7. Não me interessei por esse livro não :\ talvez seja pq nunca li nd do Walcyr, mas acho meio dificil ahuahu n gostei da historia, na realidade e,e parece muito previsivel

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que o Walcyr sempre erra nos finais. Tanto de novelas quanto de livros, eu só li o livro Vida de Droga dele, mas o final me decepcionou também, assim como o dessas três novelas, todas tiveram um final muito simples. Eu adorei a resenha, me deu vontade de ler o livro até você dizer que o final era rápido e os personagens pouco desenvolvidos rs. Enfim, parabéns pelo blog e sucesso.

    Colunista: Daniel

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito de ver novelas, mas as do Walcyr são sempre ótimas produções. Já li alguns livros dele e simplesmente amei! Também fiquei bem curiosa em relação a esse livro por ser de autoria do Walcyr. Apesar de alguns pontos negativos que você achou, espero gostar do livro quando puder lê-lo. :)

    ResponderExcluir
  10. Eu vi o lançamento desse livro, mas nem me preocupei em saber mais. Adorei conhecer um pouco mais sobre o livro. Fiquei interessa no enredo parece ser super diferente. Além disso eu adoro novelas e principalmente as do Walcyr Carrasco.

    ResponderExcluir
  11. Não gostei muito da história desse livro, infelizmente. Gosto das novelas do Walcyr mas nunca li nenhum de seus livros pois não me interessaram :/

    ResponderExcluir
  12. Não sei muito o que pensar do livro já que vidas passadas é um assunto que gosto muito mas achei a história é muito chata. Por isso esse livro eu dispenso, mas gostei de saber sua opinião sobre ele.

    ResponderExcluir
  13. Primeira visita que faço ao blog, e achei seu material razoável. E antes que me esqueça, só uma diga: não usa fonte amarela não, esse negócio é horrível. xD

    Bem, vamos lá. Achei desnecessário você falar da história na resenha, afinal de contas, ela já tinha sido contada na sinopse. Qual a razão disso? Seria interessante sim você adicionar mais alguns detalhes que aticem o leitor no decorrer da análise. Este foi outro problema, mesmo citando mais trechos, você não conseguiu atiçar muito a vontade de encontrar uma boa história. Digo, você citou partes que dão uma impressão de extrema previsibilidade da obra, sendo que ela talvez tenha detalhes mais interessantes.

    Depois você escreveu que o autor tem uma linguagem simples e cheia de citações? Citações de clássicos da literatura? Outros livros de amor? Filmes? Ficou vago isso. Além do mais, o que é uma linguagem simples para você? Pouca adjetivada? Com poucos recursos estilísticos como flashbacks? Ficou vago também, de modo que deu mais a entender que o autor tenha um estilo pobre de escrita.

    No parte que você fala que o livro trata-se muito mais do que uma história de amor, seria o momento da resenha brilha. Você poderia encher de detalhes, deixando no ar alguns dados e tal. A citação bruta de itens não costuma convencer muito... O mesmo vale ao dizer que as personagens foram bem construídas.

    O mais interessante foi o motivo do autor ter escrito o livro... Foi interessante falar isso, mas qual foi o motivo, afinal de contas? Você esqueceu de colocar...? o.Õ

    Elogio sua honestidade para falar que o final meio que decepciona. Alguns resenhistas quem na tentação de não comentar os podres mais acentuados do livro somente para os leitores não de desinteressarem, o que é uma verdadeira sacanagem.

    No último parágrafo, você se contradisse. Lá em cima você argumentou que o livro é muito mais que uma história de amor e tal, e no final você diz que pra quem não quer algo muito aprofundado e gosta de história de amor, esse é o livro certo. Ficou confuso.

    Desculpe-me se fui muito crítico, mas tentei ser o mais construtivo possível, até mesmo porque sou grande entusiasta de todos os blogs de literatura, caso contrário, não gastaria meu tempo escrevendo tudo que escrevi. Sorte com o projeto! Deverei ler mais material seu em breve. :)

    ResponderExcluir
  14. Fiquei bem curioso pra ler esse livro, pois só conheço as novelas do Walcyr Carrasco, e queria saber como era a narrativa dele em livros. O que posso perceber que se tornou uma característica muito forte em todas as obras do Walcyr, é a abordagem de vidas passadas. Achei uma pena que no final ele se perdeu um pouco, mas mesmo assim, quero muito ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Gosto das novela de Walcyr Carrasco e não sabia que ele havia escrito um livro. Dependendo da forma com é tratada gosto de historias sobre vidas passadas. uma pena o livro ser tão corrido no final.

    ResponderExcluir
  16. Não curto esse estilo literário e por isso não fiquei interessada em ler essa trama.
    Já li outros comentários negativos desse livro, :\

    ResponderExcluir
  17. Para falar a verdade não me interesso por este estilo, não me agrada mesmo. É algo que sempre evito. Mas para quem curte, é uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nenhum livro do Walcyr Carrasco, e como não curto muito novelas, tenho apenas uma vaga noção de como ele desenvolve suas histórias. Lembro que, pelo que vi mais ou menos das novelas dele, os finais foram terríveis.
    O gênero do livro não me agrada muito não, mas uma história de amor é sempre bem vinda. Uma pena que ele tenha pecado no desenvolvimento do enredo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Mesmo que o final tenha sido um pouco corrido eu, ainda sim, quero ler esse livro. O Walcyr fez parte de minha adolescência e eu tenho livros dele desde os meus 11 anos.

    Quero esse livro na minha coleção de Walcyr.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não curto o tema abordado nesse livro, e nem assisti nenhuma dessas novelas citadas na resenha confesso que prefiro um bom filme...

    ResponderExcluir
  21. Vidas passadas... hum
    ñ, não gosto desses livros!
    mas parece bom o livro, se não fosse esse o tema principal daria para ler!
    mesmo assim, gostei da sua resenha
    bjs
    http://leituradeouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. O livro parece ser interessante, e eu adoraria ler ele, adoro esse tipo de romance e quero saber, por que a moça foge dele, deve ser um livro bom.

    ResponderExcluir
  23. Olá,nunca li um livro do Walcyr..Sei que suas novelas e principalmente as que voce citou eu adorei assistir.Fiquei curiosa para ler o livro,gosto muito desses assuntos que envolve vidas passadas,amores é intrigante.Pena que ,pelo que voce disse o autor não aborda profundamente os assuntos que só enriqueceria mais ainda o livro.bjos

    ResponderExcluir
  24. Eu nunca li nada do Walcyr apesar de gostar das novelas tbm, assim que lançou eu fiquei super interessada no livro mas depois de algumas resenhas eu me desinteressei. Não sei ..não curto muito essa coisa de vidas passadas!
    Ps.: uma parte da sua resenha ta repetida =D

    ResponderExcluir
  25. Eu nunca li nada do Walcyr Carrasco, mas eu adoro as novelas dele (sim eu sou noveleira) kkk

    Esse livro era mais ou menos como eu esperava, mas infelizmente não me empolguei muito para lê-lo...

    beijos

    ResponderExcluir
  26. Acho tão legal essa questão de regressão, mas confesso que não me habilito a fazer, pq temo o que posso descobrir. hahaha
    O que será que o rapaz aprontou para a moça ficar tão assustada? Deve ter sido algo "cabeludo", hehe.
    Essa capa é tão linda, parece um sonho.
    Pena que você não gostou tanto, mas quero ler o livro mesmo assim pra saber como é.

    ResponderExcluir
  27. Já tinha ouvido falar bastante deste livro, mas só agora parei para ler resenha dele. Amei. Entrou pra lista de futuras leituras!

    Beijos
    @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Nunca tive assim vontade de ler um livro do Walcyr Carrasco, mas esse parece ser legalzinho, bem característicos das novelas dele como Alma Gêmea esse negócio de vidas passadas. Ah, não pude deixar de notar que no parágrafo maior tem dois parágrafos iguais hehe. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  30. Achei interessante o livro, parece ser um bom livro apesar de ter um tema que não me agrada, a capa é muito bonita, espero poder lê-lo para tirar minhas próprias conclusões.
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Não gosto do Walcyr Carrasco, acho ele péssimo. Acho que esse livro nem deve ter sido escrito por ele, deve ter sido feito por um escritor fantasma isso sim. Esse livro não faz meu estilo.

    ResponderExcluir
  32. Não sabia que autores de novelas escreviam livros. E como nunca fui telespectador de novelas, então nem faço tanta questão de ler esse. Apesar que até acho o tema bom, mesmo não acreditando nisso de vidas passadas. Faltou só especificar quantas páginas tem esse livro, pois fiquei curioso já que você ficou desapontada dele ser curto.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.