Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

[Dica] Como conservar seu livro

25 de jan de 2014
Para quem ama ler, é um sonho ter uma biblioteca particular, recheada de livros, mas para isso é bom saber conservar seus livros para que eles durem por muitos anos.


Abaixo está uma lista de regras para conservar e aumentar a durabilidade de seus livros:

- Evite comer em cima do livro, pois migalhas podem atrair traças e cupins;
- Evite dobrar as páginas, utilize um marcador de livros;
- Não use grampos, clipes e nem fita adesivas, isso mancha o papel;
- Não fazer anotações no livro, se quiser anotar use uma caderneta;
- Colocar os livros volumosos na vertical;
- O livro não pode receber luz solar direta (o sol desbota e amarela o livro) e umidade (além de desbotar, deforma o livro);
- Se for deixar deitado, empilhe no máximo três livros e lembre-se sempre o maior embaixo;
- Poeira e poluição estragam os livros, mas não limpem com pano úmido ou qualquer material de limpeza, eles diminuem o tempo de vida do livro, por isso sempre limpe com uma flanela seca pelo menos uma vez ao mês;
- Proteja seus livros com capas de livros e não com encadernação, isso danifica a capa, a lombada e até o miolo;
- Suor das mãos e a saliva danificam a encadernação e as páginas.
Essas são muitas dicas para uma boa conservação dos nossos queridos amigos livros.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 comentários:

  1. Agora sei como fazer para que eles durem mais, e tenho que planejar uma estante, longe de luz e umidade.
    adorei as dicas,
    Beijos,
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Você ganhou um selinho de qualidade da Teen's Books. Confira! http://teens-books.blogspot.com/2012/01/selinho-de-qualidade-2.html

    Beijinhos, Equipe TB.

    ResponderExcluir
  3. Opaaaa! Adorei as dicas!!!
    To fazendo um monte de coisa errada...
    Mas é por falta de espaço mesmo!! =P


    Bjs, flor!

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvidas essas dicas são básicas e ótimas! sempre tenho cuidado com os meus livros, evito qualquer coisa que possa danifica-los.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoro dicas para cuidar melhor dos livros.

    Beijos!!

    @carissinha
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, isso é ótimo pra nós que amamos ter uma estante pra exibir os queridinhos.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Essa dicas são realmente importantes, tem gente que não cuida bem dos livros e os coitados acabam morrendo cedo :(

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie Bianca,

    belas dicas né? Eu adorei a fotinha que ilustrou o post.

    É a primeira vez que eu tenho aqui e seu layout me trouxe uma nstalgia. Me lembra da capa do livro Os Magos :)

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas e é assim mesmo a gente tem que cuidar bem pois se não quem cuida? Me dá uma só quando vejo os livros acabados.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Boas dicas, adorei as dicas sobre empilhar os livros, dessa eu não sabia.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Olá, td bem? Achei o seu blog super perfeito, já estou te seguindo. Acabei de abrir um blog literário e gostaria de ter a honra de vc como seguidor do meu! Obrigadaaa e sucesso! Beeeijos!
    Adriana Souza
    http://umbestsellerchamardemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Dicas bem legais essas, eu tb sempre tento rearrumar os livros pra ver se 'areja' um pouco o ar e precisaria fazer outras coisinhas daí, coisa mais triste é ver o livrinho que a gnt ama se deteriorando!

    beijos,
    Aninha
    True-Insights - http://true-insights.net/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei as dicas, muito úteis mesmo. Preciso arrumar espaço pra colocar os meus bebes porque senão não consigo aplicar as dicas.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://linhasdeencanto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi! Temos uma parceria, e mudamos o banner do nosso blog. Agradeceríamos se você pudesse atualizar o que está em seu blog. Ele está disponível em nossa página: http://teens-books.blogspot.com/

    Obrigada!
    Beijinhos, Equipe TB.

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas! Procuro seguir a maioria! rsrsrs
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  16. Otima dicas, eu errei em um bucado de coisa ao guardar meus livros... Estou vendo agora hasuhashuhu

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. adorei as dicas, livros quantos mais durarem, melhor vai ser :D

    ResponderExcluir
  18. Ótimas dicas!
    Eu deixo os meus livros todos em cima da minha comoda e acho q pegam muito sol durante o dia, tô ferrado. Vou ter que pedir para a minha mãe comprar uma estante bonita pra mim colocar eles haha

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas! Algumas delas eu já sabia, as outras com certeza me ajudarão bastante. Parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.