Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

[Resenha] Um Amor para Recordar

20 de jan. de 2014
Título: Um Amor para Recordar
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2011
Páginas: 186
Editora: Novo Conceito
Classificação: Ótimo
Sinopse: Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.
40 anos se passaram e Landon Carter se lembra como se fosse hoje dos seus 17 anos, 1958, na cidade de Beaufort na Carolina do Norte.  Ele está no último ano do colégio e quer aproveitar ao máximo. Por isso resolve se inscrever para as aulas de teatro, achando que tudo seria fácil, mas não foi bem aquilo que ele estava pensando. Lá ele acabou se “aproximando” de Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista, que sempre carregava uma Bíblia nas mãos, salvava os animais feridos, e além de tudo isso, ela ainda ajudava o orfanato local. Eram duas pessoas diferentes, mas como estava nos planos de Deus, uma reviravolta do destino fez com que os dois se aproximassem um do outro e vivessem essa linda história de amor. 

“Meu Nome é Landon Carter, e tenho 17 anos.
Esta é a minha história – e prometo contar tudo. No início você vai sorrir, e depois vai chorar- não diga que não avisei.” Pág.11

Essa passagem do livro é a parte que mais me surpreendeu, pois é a pura verdade o que ele diz.

O livro é surpreendente, romântico e nos da varias lições de moral. Muitas vezes abaixava a cabeça e dizia: Meu Deus eu sou a pior pessoa do mundo ao lado de Jamie. Isso me deixava mal. Mas a história  é muito linda, muito mesmo. Chorei muito lendo esse livro. 

O que mais me encanta nas histórias de Nicholas Sparks é que ele narra em primeira pessoa, deixando-as o mais real possível.

 O livro é bem curto, mas cheio de detalhes e emoção. Ele mostra que o amor verdadeiro supera tudo e mostra que todos nós podemos mudar para melhor e que as pessoas que nos amam, irão ficar do nosso lado. Outro ponto que o livro ressalta é a questão da fé. Não sou uma pessoa religiosa, mas as questões da fé e da crença em Deus me fizeram ficar feliz em ler e até me deu vontade de ler a bíblia, coisa que nunca tinha acontecido na minha vida.

Posso dizer que para mim esse livro se tornou uma lição de vida, simplesmente uma obra inesquecível. Estou escrevendo esta resenha com olhos cheios de lágrimas. Queria que tudo fosse diferente, mas como não sou Nicholas Sparks, não posso fazer nenhuma mudança, mas se eu pudesse mudaria uma única coisa. Não posso contar o que é, senão irá estragar a leitura de vocês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19 comentários:

  1. Profunda sua resenha!
    Parabéns e muito sucesso viu garota!

    ResponderExcluir
  2. Ai eu ainda não li o livro. mas o filme sempre que posso eu o revejo. Acho lindo demais e com certeza eu mudaria algo nesssa estória e acho que é a mesma coisa que vc mudaria.

    Beijos e sucesso adorei sua resenha. :)

    Romance e Livros
    http://livrosmelosos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. "No início você vai sorrir, e depois vai chorar"

    É por isso que ainda não tive coragem de ler :S

    A capa é linda, e a música principal do filme cantada na versão do Chris Duran é maravilhosa!

    Adorei a resenha!

    Beijinhus

    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho o Nicholas Sparks um escritor escravo do estilo. As historias são todas iguais casal se conhece, se ama, tem um desentendimento no meio e no fim tem um final triste, mas de uma maneira bonitinha pra ninguém ficar triste.

    ResponderExcluir
  5. Ta aí um livro que tenho mas não tenho a mínima vontade de ler. Claro que vou dar uma chance para ele, mas não por agora..

    Beijos,
    Marcella Jordanna - Letras de Chá.
    http://www.letrasdecha.com.br/

    ResponderExcluir
  6. uM dos melhores livros de Nicholas.. eu amo.. choro. leio. releio e sempre choro... uma linda lição pra vida e uma bela história de amor... impossível não se apaixonar! XD

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada pelo filme e sempre quis ler o livro! Mas algo me impede... =x
    Se eu já choro horrores assistindo ao filme, imagina lendo o livro! haha
    De fato, a história é linda, marcante e emocionante.

    A sua resenha ficou incrível!
    Beijocas.
    www.artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Se a sua resenha emociona, imagino o livro.
    Você deixou bem claro o quanto mexeu com você.
    Também não sou religiosa, e algo que afeta as
    pessoas assim, é forte mesmo.

    Bjo!!
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  9. eu ja vi o filme e amei, agora estou afim de ler o livro, ainda mais que estamos falando de um livro de nada mais e nada menos nicholas Sparks um dos meus autores preferidos , vou procurar o mais rapido possivel :D

    ResponderExcluir
  10. Assisti primeiro ao filme e depois li o livro, e gostei de ambos. Um livro emocionante quem poderia imaginar que um bad boy se apaixonaria? E a história seria interrompida pela doença dela?

    ResponderExcluir
  11. é o livro mais perfeito que já l i choro do começo ao fim

    ResponderExcluir
  12. Não gostei tanto assim do livro, não sei se foi pq vi o filme primeiro e depois li o livro. Eu esperava mais do livro. Esse não me prendeu tanto quanto aos outros livros do autor...
    mto boa sua resenha...Parabéns...

    ResponderExcluir
  13. Esse é o único livro do Nicholas que já li e admito que é ótimo.
    Você está de parabéns, porque o que está escrito nessa resenha é exatamente o que achei do livro.

    Me deu uma vontadezinha de relê-lo agora haha mas nem dá, tem uma penca de livros na fila ainda :p

    ResponderExcluir
  14. Estou lendo este livro no momento,e tenho que admitir que tenho que me esforçar o máximo para não "engolir" o livro kkk
    Amei de coração a resenha. Beijo *---*

    ResponderExcluir
  15. Tem como um livro do Nicholas não nos conquistar? Sério, eu adoro todos os livros dele. Todos são ótimas leituras e Um Amor Para Recordar não foge desse padrão. <3

    ResponderExcluir
  16. Já ate imagino o que você mudaria(hahahahahaha).
    O Nicholas sempre nos faz isso,nos mostra uma lição de vida, através de um belo romance.Eu sou fá dele.Adoro suas obras.E sempre que leio uma resenha tenho vontade de correr e ler mais uma vez o livro(hahahahaha).
    Os sentimentos que sentimos na leitura dos livros sempre é forte e sempre choramos.
    Sua resenha esta bela!Seria impossível não se emocionar com as escritas de Nicholas.

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Assistir o filme gostei,imagine o livro......otimo autor..

    ResponderExcluir
  18. eu ja acho o filme lindo e emocionante, agora imagine o livro, só pode ser perfeito.

    ResponderExcluir
  19. Nicholas dispensa comentários! Não é??
    Tem algum livro dele que se ouviu falar "que livro chato" kk Não né gente.
    O livro um amor para recordar é um daqueles livros, bem como tu dizes na resenha, que te fazem para r e pensar Meu Deus, como eu podia ser melhor.
    Um livro apaixonante. Você pode rir ou chorar, mas você sempre vai lembrar desse livro como um livro que valeu a pena ler.
    Adorei !
    :)

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.