Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

Resenha: O Pequeno Príncipe

14 de ago. de 2011

Título: O Pequeno Príncipe
Autor:  Antoine de Saint-Exupéry
Ano: 2000
Edição: 48
Páginas: 93
Editora: Agir
Classificação: Ótimo


Sinopse: O Pequeno Príncipe é uma fábula. Ou se preferirmos, uma parabola. Não é um livro para crianças, porque traz justamente a mensagem da infância, a mensagem da criança. Essa criança que irromperá de repente no deserto do teu coração, a milhas e milhas de qualquer região habitada. A menos que não queira ver, a face do Pequeno Principe, a face de um outro, coroada com os espinhos da rosa.... Este livro é também um teste. É o verdadeiro desenho numero 1. Se não o quiseres compreender, se não te interessas pelo seu drama, fica aqui a sentença do Principe: Tu não és um homem de verdade. Tu não passas de um cogumelo.
O Pequeno Príncipe é um romance poético e filosófico do francês Antoine de Saint-Exupéry. Esta obra foi publicada em 1943 para crianças, mas é lido por crianças e adultos de todo o mundo.

A história começa com a narração da queda de um avião, onde o piloto que viajava sozinho cai no meio do deserto do Saara no continente Africano. Ao amanhecer ele acorda por um menino chamando para que lhe desenhe um carneiro. Ele desperta e vê o garoto chamado de Pequeno Príncipe, ai que começa a fantasia dessa  história fantástica.                                                      
O Pequeno Príncipe é de um planeta muito pequeno, onde têm três vulcões, mas só dois ativos, uma rosa muito orgulhosa e árvores baobás.

Antes de chegar a Terra, o Pequeno Príncipe visitou muitos planetas, onde nele encontrou diversos personagens simbolistas, como o um homem de negócios que não fazia outra coisa senão contar estrelas, dizendo que eram todas dele. Um homem que no nosso mundo é empresário que não tem tempo para a família e nem para ninguém, que fica quase 24 horas trabalhando só pensando em dinheiro para si. Mas que ele nem pode gastar direito, como o homem de negócios não pode usar as estrelas.

Quando chegou aqui, não avistou ninguém. Mais a frente encontrou uma raposa muito sábia, que lhe ensino que é importante em nossa vida, como o amor, o companheirismo e a amizade.

O livro nos traz pensamentos do que realmente vale a pena em nossas vidas.

Nele nos veem os nossos desejos e segredos escondidos dentro de nossa alma. Um encontro pessoal.  E também que as pessoas só pensam em si mesmas, se preocupam com tantas coisas inúteis na vida, que se tornam depressivas e sozinhas.

É realmente uma obra onde você se depara com sua vida. Se as coisas que você esta fazendo está lhe causando tristeza ou felicidade, solidão ou companheirismo, ela é certa ou é errada.

 O Pequeno Príncipe é escrito de uma forma simples, poética, enigmática, metafórica, filosófica e com um olhar critico da sociedade.

Essa obra me fez parar para pensar no que eu estou fazendo com a minha vida. Realmente é uma  história muito bonita, que nos ensina, o que o amor e o que é o companheirismo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários:

  1. Esse livro é muito bom e fofo!
    Gostei da sua resenha!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. own, que fofa, você, Bia! *-*
    Adoooorei a resenha! Adorei ler esse livro! Muuuuito lindo!Fala de amaizade da manaira mais simples e mais clara...

    ;*

    ResponderExcluir
  3. O pequeno livro é um livro que todo mundo deveria ler.
    Cheio de pequenas reflexões, muito fofo mesmo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis ler esse livro. Eu adorava o desenho que passava no SBT na década de 80. Realmente seu blog e suas resenhas estão perfeitas. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  5. eu sempre quis ler o pequeno principe mais nunca tive oportunidade, ele é um livro muito comentado , todo mundo fala sobre ele, gostei da sua resenha

    ResponderExcluir
  6. Esse é um clássico, um belo livro. Sucesso mundial, de forma simples conquistou milhões de fãs pelo mundo inteiro. É simplesmente fantástico,comovente,criativo,HUMANO...

    ResponderExcluir
  7. Clássico, esse é um livro muito lindo, o mais engraçado da historia é que cada época da sua vida que você lê a historia você tem uma interpretação diferente.

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro no ano passado pela primeira vez (sem infância kk) eu li ele em um dia, e amei o livro. A escrita dele é tudo muito lindo e eu amei de verdade, o final dele fica subentendido mas é um livro simplesmente perfeito por suas filosofias.
    Adorei a resenha ;)

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, já faz um tempo que li esse livro, estou com vontade de reler! Parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.