Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

Resenha: Minhas Lembranças

16 de set. de 2011
Título: Minhas Lembranças
Autora: Juliana Ferreira
Ano: 2011
Páginas: 184
Editora: Lexia
Classificação: Muito bom

Sinopse: Quando Ônix perde seus pais em um acidente na estrada principal da Dinamarca a caminho da comemoração da sua formatura, ela não sabia que poderia sentir o que sentiu. Culpava a si mesma por ter causado aquele desastre e o pior se lamentava por não ter dado o devido valor aos seus pais. Mas já era tarde demais. Seus tios de criação ficam cientes do acidente e então convidam Ônix para morar com eles no interior de Londres. Apesar de estar confusa e muito mal, Ônix se dá a oportunidade de reviver. E fazendo isso ela encontra com o seu velho amigo de infância. Calebe fez Ônix esquecer da sua própria dor assim que ela olhou aqueles olhos verdes melancólicos. Descobrindo o porquê da melancolia Ônix soube que aquele sentimento de amizade já não poderia ser mais chamado de amizade. Um livro baseado em fatos reais.
Ônix é uma garota que vê sua vida mudar de uma hora para outra. Quando se forma, ela pede aos seus pais para irem comemorar sua formatura, porém ela perde aqueles, que amava em um acidente de carro. Culpando-se pela morte de seus pais, ela acaba precisando de um ombro familiar, e vai morar com seus tios: Josh e Joanne (que na realidade são amigos de seus falecidos pais). Com isso ela reencontra seu amigo de infância Calebe, onde acaba descobrindo que a vida vale muito à pena. Com o passar do tempo ela é envolvida por grandes mistérios sobrenaturais.

Quando o li pela primeira vez, não entendi algumas coisas, e essas coisas eu continuo sem entender. Isso não é muito legal, pode ser que outra pessoa tenha entendido e eu não, ou era uma simples menção. Mas isso não deixa o livro ruim.

Bem em relação aos personagens, adorei o Calebe, muito romântico, fofo, e persistente, porém não gostei muito da Ônix. Achei-a fresca e irritante, não a odeio por completo, mas também não é uma personagem que eu amo, prefiro Calebe.

O livro é bom para quem ama romance e história dramática. Emocionei-me com o final e chorei bastante.

A narrativa é simples e envolvente. Você acompanha o desenvolvimento da trama como se tivesse realmente lá, e acompanha a transformação de alguns personagens. Muito interessante essa parte.

O livro é fofo, o que me fez lê-lo duas vezes. Em alguns momentos lembra os livros de Nicholas Sparks, principalmente Um Amor para Recordar. Minhas Lembranças é uma lição de vida, uma reflexão para darmos valor ao que temos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

  1. Obrigada por ler meu livro, sempre capricho nos personagens homens, até eu não curto as meninas que escrevo, não entendo isso... Os homens sempre salvam a narrativa.

    E claro fiquei mega emocionada em ser comparada com o Nicholas... ele é meu autor predileto!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não lih o livro mas a Juh é super legal e pretendo ler :D

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Bianca! Estou ansiosa para ler Minhas Lembranças. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A capa é super fofa e gostei da temática tbm ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  5. ah, eu sou completamente doida pra ler esse livro!
    minha vida tá uma loucura tão grande que nem comprar eu consegui ainda =\
    já li algumas resenhas e já falei muuuuuito com a Ju
    Ela é uma linda e quero esse livro!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu ganhei o livro numa promoção no blog da Juh, ela é uma fofa e estou doida pra ler ele! Com certeza lerei agora na minha segunda viagem das férias que vai ser bem mais tranquila.

    Parabéns pelo blog!

    Beijos,
    Marcella Jordanna - Letras de Chá.
    www.letrasdecha.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro muito interessante para quem gosta dos romances melosos de Nicholas Sparks. Eu não estou nessa lista, mas o enredo é interessante. A autora esta de parabéns pela humildade de ter comentado no blog, poucos escritores fazem isso, o que acho lamentável. Adorei a resenha, mesmo não gostando de livros melosos, me deu vontade de ler. Parabéns Bianca e Sucesso por blog!

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.