Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

Resenha: Por Linhas Tortas

22 de fev. de 2012

Título: Por Linhas Tortas
Autora: Cynthia França
Ano: 2011
Páginas: 328
Editora: Novo Século
Classificação: Ótimo
Compre o livro: Pelo email da autora: cyporto@yahoo.com.br
Sinopse: Por Linhas Tortas conta uma história de amor e de superação. A história da mulher que compreendeu a importância de assumir a sua individualidade e as rédeas do seu destino. Tímida e introspectiva, Ester conhece cedo o amor da sua vida e acredita que, com ele, será feliz para sempre. Até que a vida a surpreende com um fato inesperado, e ela percebe que não pode vagar pelo mundo como uma sombra, à mercê das adversidades que nos espreitam em todos os lugares. Decidida a mudar, ela dá uma guinada em sua vida e se lança em uma jornada, sinuosa e ao mesmo tempo delicada, em busca de si mesma.
Por Linhas Tortas é um livro perfeito, muito mais que perfeito, nem sei explicar o que ele representa para mim. Ele é lindo, um romance maravilhoso, um acaso inesperado, emocionante, uma verdadeira lição de vida.

Ester é uma mulher, que deve servir de exemplo. Uma personagem realmente fantástica, pois a sua maneira de agir, de expressar é tão real, que sentimos o que ela sente. Algo mágico que a escritora Cynthia transcreve algo que poucos escritores conseguem trazer, a emoção do personagem para dentro de nós. A história de vida dela é cativante, a cada página você quer mais, mais e mais. Você se identifica com a personagem.  Uma lição de vida, de superação e de batalhas. Ela é culta e ama literatura. O livro tem muitas citações de grandes obras literárias e grandes escritores como Carlos Drummond de Andrade, Machado de Assis e Fernando Pessoa.

Além disso, a obra me revelou algo que desconhecia dentro da literatura, a música. Boa parte do livro tem citações de músicas de U2. Ótimas realmente.

Identifiquei-me com Ester, por acreditar no amor verdadeiro, mesmo que para encontrá-lo, custe à vida inteira. Esperar por aquela pessoa que ama até a morte te levar.

Não dá para revelar muito da história, ela é cheia de surpresas e contar mais do que tem na sinopse, iria estragar um grande acontecimento do começo do livro.

A escrita de Cynthia é algo de dar inveja. É algo doce, romântico, leve, cotidiano, impressionante e simples. A narração é em primeira pessoa o que traz mais sensibilidade e emoção para a história, que é completa, sem nenhuma confusão, sem deixar algo no ar, é muito bem feita até imaginei que fosse verdadeira, porque é tratada com tanta intimidade que parece mesmo verídico.

Por Linhas Tortas é um livro inesquecível, um drama/romance lindo. Uma leitura rápida, cativante, emocionante e romântica. Eu me emocionei e chorei bastante, e acho que vai acontecer o mesmo com quem quer que o leia.

“Aprendi a ser feliz.
Admiti, para mim mesma, que era diferente e aprendi a gostar disso.
Aprendi a enfrentar as lutas e a dar forma aos sentimentos.
Combati um bom combate.Aprendi a me levantar. E entendi que tudo passa. Ou, pelo menos, quase tudo.” Páginas 314/ 315 versão e-book.

Leiam! Vocês não vão se arrepender. Eu prometo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários:

  1. Nossa, amei essa passagem do livro que vc postou, mandei para um colega meu e daqui a pouco vou mandar pro meu namorado tb, simplesmente lindo! Mas será q é caro na Saraiva?

    ResponderExcluir
  2. OMG OMG OMG
    Esse livro é PERFEITO... MEU PREFERIDO!!! Para ser lido e relido...
    Não tenho palavras para descrever o quão bom é esse livro!!!

    ResponderExcluir
  3. MARAVILHOSO, ENVOLVENTE, PERFEITO! ;)
    Esse livro foi um dos mais lindos que eu já li... a Cynthia merece todos os créditos e ele deveria ser reconhecido pelo mundo todo! *-----------*

    Eu também amei ele, e até fiz resenha dele no meu blog (http://bit.ly/xvjobe), fiquei assim como vc: "Sem Palavras" ;)

    Um beijo!
    Milena,

    http://divertletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o trecho destacado no final do post,diz muito sobre a mensagem do livro e eu quero muito ler esse livro.

    Ler sobre amor verdadeiro é bom demais.. eu amo viajar com esses livros para uma dimensão onde quase tudo é perfeito e sempre acaba bem....São essas leituras que alimentam a alma...

    Mais um livro para minha mega extensa wishlist!!!!

    Bianca

    www.apaixonadosporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia!
    Não conhecia esse livro, mas fiquei com muita vontade de ler! A história parece ser maravilhosa, e seu comentário sobre os trechos de músicas do U2 já me ganhou hehehehe!
    Mal posso esperar para ler! Sua resenha ficou ótima :)
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo, passa lá :)
    Beijos,
    Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Bianca! Estou ansiosa para ler Por Linhas Tortas! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ai gente! Alguém quer me dar de presente? Linda resenha a passagem escolhido simplesmente maravilhosa. Quero ler essas linhas tortas rs. Beijão.

    ResponderExcluir
  8. Nossa parece um daqueles livros, para ler e nunca esquecer. Realmente parece valer muito a pena ler. Parabéns pela resenha, parabéns pelo blog e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. Meu deus, já estava doida para ler este livro antes de ver a sua resenha, agora quero ele logo, urgente. Sou fascinada por um romance, ainda mais ele sendo bom assim \o/

    Vou fazer igual a Marcia, alguem em da ele de presente? kkkkkkk

    Resenha maravilhosa...

    bjkss
    Ká Guimaraes

    ResponderExcluir
  10. O livro tem uma capa muito bem feita, não é de hoje que vejo e leio sobre essa obra. Ester é um nome muito bonito, bíblico, será que teria alguma ligação?
    bacana mesmo xD

    Pedro Almada - Inspirados, O Berço das Grandes Ideias!
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá :)
    Meus parabéns pela resenha :)
    Estou com este livro e vou começar a ler ainda semana *---*

    Adorei o teu blog :)
    Estou seguindo :)

    Beijos e cuide-se
    _____________________________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  12. Pelo nome nem da para perceber que é um livro de romance =/
    Mas parece ser legal.


    Bom Domingo.

    Mari S - http://worldoftorivega.com

    ResponderExcluir
  13. Ehh, tenho esse livro aqui e nunca o li!

    Admito que só comprei ele pela capa, que é linda, mas agora, depois de ler essa resenha, minha vontade de lê-lo aumentou!
    Vou começar hj \õ/

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.