Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

Incentivo à Leitura

28 de mar. de 2012

Incentivo a leitura é algo que deveria ser feito nas escolas, o ministério da educação e o governo federal deveriam incentivar os alunos com uma literatura diferente, ou seja, não só aqueles livros clássicos, com uma linguagem difícil, deixando os alunos com a ideia de que á literatura é chata, que é perda de tempo e isso acaba levando o aluno a não se interessar por outros livros. Sei muito bem disso, pois em toda minha vida escolar, nunca fui incentivada a ler um livro por nenhum dos meus professores, tirando as obras literárias clássicas com a linguagem difícil, que eram obrigatórias para a disciplina de literatura. Conheço diversas pessoas que acham que literatura é chata, pois os professores não levam ao ambiente escolar uma literatura moderna, mais ligada ao jovem.

O blog Um Universo Fantástico junto com a Editora Novo Conceito teve a ideia de mostrar aos alunos, que a literatura não é chata e sorteamos na escola estadual ETEC Tiquatira, na Grande São Paulo, três livros, dois deles nacionais. Sei que isso não vai mudar a ideia de todos os alunos, mas basta apenas uma conquista para a vitória ser conquistada.

O sorteio foi feito na segunda-feira, e fiquei sabendo que os alunos estão lendo os livros e amando. Fico muito feliz com isso e acho que a Editora Novo Conceito também.

A sorteada Ketyla, levou para casa Garota Replay da Tammy Luciano.



O sorteado Luiz, levou para casa O Preço de uma Lição de Federico Devito e Gutti Mendonça


E a sorteada Fernanda, levou Um Mundo Brilhante de T. Greenwood.



Espero que vocês leitores e seguidores tenham aprovado esse incentivo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

  1. Amei saber a notícia! Que bacana! Obrigada pelo carinho com Garota Replay. Fico feliz de ver a foto da Ketyla com meu livro! Manda um beijo para todos da turmaaa! Obrigada ao Blog por essa notícia boa!
    Bjinhos. Tammy

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! ^^
    Adorei a promoção feita no colégio ;D
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Que bacana esta promoção. Grande iniciativa. Acho o incentivo a leitura muito importante. E deve começar cedo. Eu desde que comecei a ler, nunca mais parei. Um vicio saudável

    Parabéns!

    Bjo

    http://moonlightbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mais que aprovado esse incentivo, parabéns pela iniciativa.

    Beijos.
    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante a iniciativa. Seria ótimo o apoio de todos os parceiros para abranger todas as escolas estaduais e publicas do pais, aos poucos o Brasil iria se tornar berço de grandes escritores. Parabéns pela inciativa e pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. Uau! Que iniciativa incrível! Parabéns! Que isso sirva de incentivo aos adolescentes lerem cada vez mais!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Eu tive a sorte de ter ótimos professores de literatura, que sabia dosar os clássicos com livros atuais, e graças a eles foi que tomei um grande gosto pela leitura. Sei que isso não ocorre normalmente, e que é bem como você falou, que alguns só forçam a leitura de clássicos e incentivo que é bom nada né?! Enfim, parabéns pela iniciativa e pelo post ^^'

    Beijos
    @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.