Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

Resenha: O Imortal

23 de abr. de 2012
Título: O Imortal
Autora:  Vanessa Bosso
Ano: 2011
Páginas: 207
Editora: Dracaena
Classificação: Muito Bom

Sinopse: Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal.
Nicolas Deville, francês de 533 anos, é um ser imortal. Ele não é um vampiro, nem um demônio, nem anjo, muito menos E.T, ele é fruto de um experimento de alquimia. Seu sonho é morrer, pois ver as pessoas que ama morrerem, ver guerras, ver transformações negativas e viver só na companhia de um amigo, são coisas, que nenhum ser humano gostaria de sentir. Mas a vida de Nicolas está prestes a mudar, quando um grupo de jovens entra em seu castelo no Vale do Loire, trazendo algo que sem dúvida pode ser imortal: O Amor.

A narrativa é em primeira pessoa, narrada por Nicolas, o protagonista de toda a história. Ela é simples, sem muitas dificuldades e com explicações para alguns termos de origem francesa. Ela é um pouco rápida, acho que poderia ter mais detalhes sobre a alquimia e o desenvolvimento do romance poderia ser mais lento, de forma que pudéssemos nos envolver mais com a relação das personagens.
Uma  história de amor, repleta de suspense, mistério, brigas e como não poderia faltar no livro da Vanessa, reencarnação. É o terceiro livro que eu leio dela, em que esse tema está presente no enredo.
Os personagens são bem originais e atualizados, digo isso porque imagina um homem que nasceu em 1477, no ano de 2010? Nessa bagunça que está hoje. Não sei como ele não pirou, porque eu tinha ficado louca, sério.

Nicolas foi um protagonista que me agradou, e isso é algo que não estava acontecendo ultimamente nas minhas leituras. Mesmo com 533 anos, ele sabe tratar bem uma mulher, fazer ela feliz, é romântico, desapegado das coisas, inteligente e interessado pela ciência, um verdadeiro príncipe encantado, tirando seu gosto por bebidas alcoólicas. Ele bebe para relaxar e isso me incomodou bastante. Odeio bebidas, e ele poderia ser perfeito sem isso. Ele bebe para esquecer os problemas, mas poderia ser de outra forma. O livro cita muitas bebidas e isso de certa forma de desapontou.

O final é surpreendente! Durante a leitura, você cria várias conclusões e quando ela chega é incrível, porque você nunca pensou que seria daquela forma.

Vamos dizer que, O Imortal, é um conto de fadas moderno, com castelo, um príncipe, uma princesa, uma bruxa, ops, um bruxo, e para saber se o final é, felizes para sempre, só lendo para descobrir.

Recomento para aquelas pessoas que gostam de uma leitura rápida, que vai direto ao ponto, O Imortal, é um belo romance.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

  1. Nossa adorei essa resenha! Você está de parabéns! To super afim de ler o livro mesmo você evitando falar muito da história. Acho que essa foi uma das melhores resenhas que você escreveu. Parabéns a você e ao blog que a cada dia está ficando melhor. Te desejo sucesso e muitos seguidores.

    ResponderExcluir
  2. Ah, gostei muito dessa resenha!! O Imortal é como vc disse: direto ao ponto. Não gosto de enrolar o leitor com coisas insignificantes... morro de medo de ficarem entediados! Hahahahahaha. Obrigada pela resenha!!

    ResponderExcluir
  3. Amo coisas que mexem com alquimia ( influencia de FMA) *---*, são tão diferente e ainda não exploradas muito bem pela literatura :P

    suaasuh, esse é mais um livro nacional que vai para minha listinha de desejados. Sua resenha também ficou bastante legal *--*

    Bjs
    Empório das Tentativas

    ResponderExcluir
  4. Eu já li este livro e, apesar de ter achado bonzinho, me decepcionei um pouco... acho que a autora podia ter se aprofundado um pouco mais na questão da alquimia, e achei bem pouco verossímil o amor dos personagens principais...
    Bjuss
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  5. q interessante, nao tinha lido que tinha reencarnação, está na minha lista mais ainda nao tive a oportunidade de comprar...

    ResponderExcluir
  6. Um contos de fadas moderno que vai direto ao ponto. hmmm isso me interessou.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha!
    Sempre quis saber do que trata esse livro,
    Também me chamo Vanessa e por coincidência estou prestes a lançar um livro também chamado O Imortal! rsrsrrs
    Acredita? Quando soube desse livro fiquei um pouco frustrada, pelo título ser o mesmo e o nome da autora só mudar o sobrenome... mas meu livro tem o enredo completamente diferente...
    Um abração!

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.