Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

Resenha: Estilhaça-Me

1 de mai. de 2012


Título: Estilhaça-Me
Autora:  Tahereh Mafi
Ano: 2012
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito
Classificação: Ótimo
Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.


O planeta está quase destruído, pois a ganância do homem tornou o nosso planeta quase inabitável, com poucos humanos, solos inférteis e a extinção de quase todos os animais, árvores e plantas, o ar está completamente poluído, tirando quase toda a vida do planeta por pura ganância, mas isso não está longe de acontecer, está muito perto. O ser humano não enxerga que precisa manter o equilíbrio da natureza para viver, precisamos de plantas, pois são a base da cadeia alimentar e fonte de oxigênio, mas isso não vem ao caso, vamos continuar com a resenha. Com toda a dificuldade para sobreviver, surgem alguns rebeldes, que não aceitam as regras desse governo ditador, o Restabelicimento, e acabam morrendo por isso. Esse Restabelecimento promete manter a paz e a segurança de todos, mas não é bem isso o que ele faz.

Juliette nossa protagonista, com apenas 17 anos, está trancafiada num manicômio há 264 dias, presa por ter um dom, ou uma maldição. Seu toque é letal, deixando ela abandonada no mundo, sendo um monstro aos olhos daqueles que teriam que protegê-la, seus pais.  Ela é estranha e louca num primeiro momento que você a conhece, mas com o passar da leitura, vemos que na situação que ela se encontra faria qualquer pessoa ficar na mesma situação. Ela nunca teve uma vida social, sempre foi desprezada e ignorada.

Juliette é a arma do novo governo, ela tem o dom, que ele precisa para seus planos, mas Juliette não pensa assim, ela não quer ser usada como arma e lutará contra o Restabelecimento e evitar que isso aconteça.

A narrativa é em primeira pessoa, narrado pela Juliette, o que torna o começo meio confuso, pois a protagonista é confusa. Uma narrativa veloz, onde ficamos lendo com profundidade os pensamentos e os sentimentos dela. Não é tão simples assim, mas é bem cativante e de tirar o fôlego em alguns momentos. Em certos parágrafos, as palavras são repetidas para dar entonação ao que Juliette dizia, para ter certeza do que estava falando e que não estava ficando louca, algo que eu não tinha encontrado ainda em livros, mas que traz melhor visão sobre os pensamentos dela.

O enredo é romântico, a trama é bem construída, sobrenatural, com aventura, ação, ficção cientifica, crítica sobre a sociedade atual, do que estamos fazendo com o nosso planeta e também lembra muito X-Men, não posso falar muito sobre isso, senão acaba com o final do livro. Algo que senti falta foi de mais detalhes na descrição dos cenários, o foco fica sobre os acontecimentos, deixando os cenários muitas vezes de lado.

Em relação aos outros personagens da história, Adam é um fofo, um garoto que toda garota gostaria de ter por perto, doce, romântico e protetor, já o Warner é o psicopata da  história , doido e idiota, que deveria ser morto.

Estilhaça-me é o primeiro livro de uma trilogia que é bem cativante, surpreendente e envolvente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários:

  1. Adorei a ideia, adorei a capa, adorei a sinopse e adorei a reseha. Estou louco para ler esse livro adoro o X-Men, essa ideia de arma do governo me lembrou o anime Saikano,rs mas enfim. Parabéns pelo blog e pela resenha, a humanidade devia valorizar mais a natureza, afinal com essa destruição dos recursos naturais o futuro da humanidade é incerto, talvez nem haja um futuro. Parabéns Bianca pela resenha e Sucesso.

    Daniel

    ResponderExcluir
  2. X-Men <---- Amo <3

    Confesso que comecei a ler o primeiro capitulo que a editora disponibilizou e... bem, não fui muito com a cara, acho que preciso d e um impulso maior :P

    Kkk, você não gostou do Warner? A maioria das resenhas que eu vi dizia que ele só mal compreendido e bem fofo kkkk

    Parece ser bem legal, vou dar mais uma chance o/

    Bjs
    Empório das Tentativas

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Bianca! Estou ansiosa para ler Estilhaça-me! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. KKKKKK Acho que vai ser impossível ler uma resenha que relacione o livro a X-Man, estou ficando até curiosa só pra saber se realmente se parece com o desenho/filme, rsrs
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Biaaaaahh sua LINDA!
    Bom que bom que gostou de estilhaça-me. Eu realmente PRE-CI-SO ler esse livro o mais rápido possível...

    Beijos, Lucas
    ESCONDIDOS NO LIVRO!!!

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é simplesmente lindo, estou seguindo! Quero sua visita no meu também! http://navegandoempaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Completamente apaixonada por esse livro!
    A sinopse me prende, e sua resenha, maravilhosa!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. To doida por esse livro, a cada resenha que leio fico mais ansiosa , eu estou esperando o meu chegar. Beijos

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Este livro, para mim, foi legal. Eu curti a história e estou esperando o lançamento do segundo. Mas acho que Warner pode mudar... parece que tudo leva a crer que ele é assim por causa do pai (não estou defendendo o cara não, tá?) rs


    Tem selinho no meu blog para você!


    http://eassimestaescrito.blogspot.com.br/2012/12/novo-selinho.html

    Abraços

    Gláucia

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.