Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

Resenha: Merlin – 1ª Temporada

28 de mai. de 2012

Ano de produção: 2008
Numero de episódios: 13
Série criada por: Julian Jones, Jake Michie, Johnny Capps e Julian Murphy
Avaliação: Bom
Uther, Arthur, Merlin, Gaius, Morgana e Gwen.
Merlin é uma série que não me chamou muito a atenção, quando vi as primeiras imagens. Eu estava acostumado com séries americanas com qualidade de produção acima da média, Merlin, pareceu pobre e mal produzida e isso me causou estranhamento, mas então, depois de ouvir alguns comentários de pessoas conhecidas elogiando a série, e muita insistência de minha namorada resolvi baixá-la, e ao ver os minutos iniciais do episódio 1 “The Call of the Dragon”, vi que era bem interessante, com personagens carismáticos, além de um enredo envolvente, apesar da qualidade técnica mediana.

Merlin (Colin Morgan) é um jovem mago, mandado por sua mãe ao reino de Camelot, para que possa desenvolver e controlar seus poderes através dos ensinamentos do médico real, Gaius (Richard Wilson).

O grande problema, é que em Camelot é proibido usar magia por ordem do Rei Uther (Anthony Head), qualquer pessoa que possua o dom da magia seja ela qual for, é condenado à morte.

Merlin se torna um mago com poderes acima da média, em um Reino em que a magia é proibida. Algumas horas depois de sua chegada ele enfrenta o arrogante, Arthur Pedragon (Bradley James), futuro Rei de Camelot, através desse ato de coragem, ele consegue o respeito e amizade de Gwenevere (Angel Colby), ou simplesmente, Gwen, que é serva e amiga de Morgana (Kate McGrath), a protegida do Rei Uther.

Um dragão (voz de John Hurt) preso em uma masmorra vitima da tirania do Rei, conta ao jovem mago, que ele deve proteger Arthur, pois o destino do reino está nas mãos dos dois.

A partir daí, Merlin juntamente com Arthur, passam a enfrentar grandes perigos como, feiticeiras, bruxos, grifos, cavaleiros negros, monstros e saqueadores.

Depois de assistir alguns episódios comecei a ver algumas semelhanças com a série americana Smallville, pois ambas tem como intuito, mostrar a adolescência de personagens que se tornaram conhecidos por seus feitos em todo o mundo.

Smallville mostrava a adolescência do super-herói mais poderoso do mundo, assim como Merlin, mostra a adolescência do mago mais poderoso do mundo.


Um dos pontos fracos da série é a atriz Angel Colby, que tem não tem a beleza adequada para interpretar a famosa Rainha Gwenevere, que é outro ponto fraco da série, pois é uma personagem que aparentemente já foi apaixonada por boa parte do elenco jovem masculino da primeira temporada. Não tem coisa que me irrite mais que uma personagem vadia em série.

Tem coisas que me incomodam, como a falta de mistério e uma direção mais primorosa em alguns episódios, as tramas são redondinhas demais, já prontas pra assistir de se divertir, isso me irrita um pouco, mas não atrapalha meu divertimento, até porque com o decorrer das termporadas a série evolui de uma forma incrível, em todos os sentidos. Tem vários episódios que deixam a desejar de uma forma ou de outra, mas isso é comum, embora tenham alguns que beiram ao ridículo, como no episódio 12: “To Kill the King”, em que Morgana muda de personalidade rapidamente a ponto de fazer coisas absurdas e inimagináveis para a personagem dela, embora seja um ótimo episódio deixa muito a desejar na veracidade.

Os efeitos especiais da primeira temporada não empolgam, há não ser por alguns poucos monstros e magia mais elaborados (mas não o suficiente), mas a trilha composta por Rob Lane, repleta de músicas épicas, é perfeita, casa de maneira impecável com o clima medieval da série, de forma a colocar os toques ideais nas cenas certas.

Apesar das falhas, a primeira temporada de Merlin cumpre seu papel. Apresenta os personagens, mostrando sua evolução com o decorrer dos episódios, em aventuras simples, mas empolgantes.

Curiosidades

  • A série é produzida pela Shine Limited e BBC Wales.
  • Na Inglaterra, país de origem, a primeira temporada de Merlin, possuiu uma audiência média de 6, 32 milhões de espectadores.
  • Atualmente, Merlin é exibida em 186 países.
  • O ator mirim, Sacha Baron Cohen, que interpretou Bruno, em O menino do Pijama Listrado e recentemente, Hugo, no oscarizado, A Invenção de Hugo Cabret, aparece no episódio 8, “The Beginnind of the End”, interpretando o druida, Mordred.
  • O episódio 10, “The Moment of Thruth” tem participação do ator, Joe Dempsie, famoso por interpretar o amalucado, Chis, nas duas primeiras temporadas da série inglesa, Skins (2007 – 2008).
  • Atualmente Joe Dempsie está atuando na série, Game of Thrones, interpretando o centrado, Gendry.
  • Quando atuava na primeira temporada de Skins (2007), Joe Dempsie era creditado com o nome, Joseph Dempsie.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

  1. Eu assisti até o episódio 6, mas um dia volto a acompanhar.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu desisti de Merlin justamente pelos efeitos toscos e a história sem ápices, fui até a 3 temporada.

    A Angel Colby é bonita sim! Sabe que o li q Gwenevere é bem o tipo dela, o povo q ao longo da história aumenta a beleza, tipo a Cleóprata que é nariguda e horrenda.


    Bradley James é lindo mesmo, adoro ele!

    Mas vc esqueceu de destacar as cenas bem-humoradas, é bem infantil e inocente mas acho que´o público mesmo. Eu gosto da abertura tbm kkkk

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Comecei a assistir a série, mas fui aos poucos perdendo o interesse. Nem consigo mais me imaginar voltando a ela, o que é um pena.
    Beijos,
    Kim.
    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  4. Opa mais uma série pra conhecer, já falei aqui que amo série, mas nem todas paro pra assistir....mas essa acho que vale uma tentativa. Beijos

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adoro Merlin, eu comecei a assistir ,depois que vi que ela seria a continuação de Camelot (ainda não sei se isso procede rs)
    Mas não vi tudo ainda, estou sem tempo...OMG, preciso atualizar minhas séries queridas
    bjos

    ResponderExcluir
  6. '-' Nunca ouvi falar.. mas achei interessante.. me lembrou um seriado que agora não recordo o nome, alguma coisa com dragão. enfim.. Ri muito na parte que você disse sobre personagem vadia.. rsrsr Mas acho que vou procurar assistir a série, parece ser muito boa :)

    Abraços,
    Fernando

    http://nerdliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não tive a chance de vê-la ainda, mas vontade não faltou... Quem sabe eu ainda assisto... Muito legal o blog!!!

    Abraço
    Lucas
    http://ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, falou em rei Arthur, me vem na cabeça Marion Zimmer Bradley. Esse Arthur parece o rei Pedro de Nárnia....
    Ah! Adorei o novo layout do blog.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.