Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

Resenha: Desventuras em Série: a Sala dos Répteis

10 de jun. de 2012

Título: Desventuras em Série: a Sala dos Répteis 
Autores:  Lemony Snicket
Ano: 2001
Páginas: 208
Editora: Cia das Letras
Classificação: Bom
Volume: 2

Sinopse: Lemony Snicket é um autor que não pode ser acusado de falta de franqueza. Sabe que nem todo mundo suporta as tristezas que ele conta e por isso - para que depois ninguém reclame - faz questão de avisar: "Se você esperava encontrar uma história tranqüila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem enganar...".

Os Baudelaire têm mesmo uma incrível má sorte, mas pode-se afirmar que a vida deles seria bem mais fácil se não tivessem de enfrentar o tempo todo as armadilhas de seu arquiinimigo: o conde Olaf, um homem revoltante, gosmento e pérfido. Em Mau Começo ele deu uma pequena amostra do que é capaz de fazer para infernizar a vida de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire - e aqui as coisas só pioram.

 Depois de passar por coisas terríveis com o Conde Olaf, os irmãos Baudelaire, vão morar com um parente distante, onde pensaram que seriam felizes para sempre.

Inicialmente os Baudelaire ficaram com medo de como seria seu novo tutor. O que esperar de uma casa onde havia, repteis e anfíbios em todos os lugares? Um medo tomou conta desses jovens órfãos desafortunados, porém o seu novo tutor, Tio Monty é tudo de bom, não é nada parecido com Cond Olaf, aquele homem cruel e horrível, que só quer saber da fortuna dos Baudelaire.

Essa é a segunda desventura da série de 13 volumes, Desventuras em Série, então não esperem uma conclusão cheia de alegria e sorrisos, mas sim um passo para a próxima desventura que insiste em perseguir esses irmãos.  

Coisas terríveis irão acontecer nesse livro, à raiva vai tomar conta de vocês assim como tomou de mim, por coisas tão obvias, serem tratadas de forma tão complicada pelos adultos, mostrando que não importa o quanto as crianças estejam certas, os adultos nunca acreditam nelas.

O livro é bom, não é ótimo igual ao primeiro volume da série, por não ter o mesmo suspense do primeiro livro. Mas o jeito dramático e irônico do narrador continua impecável e admirável. A ingenuidade dos adultos no livro irrita bastante, assim como a repetição do escritor dizendo que, devemos parar o livro e ler algo mais feliz, o nome do livro é Desventuras em Série, então eu sei disso, não precisava ficar repetindo toda hora. Outra coisa que me desanimou foi que, Limony Sniket, revela um grande acontecimento do livro logo no inicio, estragando o enredo e tirando toda a expectativa e graça da leitura.

A narrativa continua perfeita, tratando muito bem a união e o amor dos irmãos, o medo que eles tem de se separar um do outro, a saudade dos pais, mas o enredo não prende tanto o leitor, embora os personagens continuem muito bem construídos, assim como os cenários.

Recomendo o livro sim, mesmo tendo seus pontos negativos. Por ser uma série e todas têm altos e baixos no enredo. Então esperem muitas desgraças e risadas. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Eu já tinha assistido o filme, mas não sabia que a série era dividiva, deu pra perceber que o filme não conta nem metade da aventura desses meninos.
    Nossa vou querer muito ler este livro.
    Adorei a resenha.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    Tem muitas promoções, Julieta imortal, apaixonados entre outras...
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. To triste em saber que o segundo volume não é tão bom quanto o primeiro. Adoro as frases depressivas e poéticas de Lemony Snicket, acho que dão um charme todo especial a obra. O filme está na listas dos que mais gosto de assistir. Em breve vou por a resenha que fiz para meu blog desatualizado aqui. Parabéns Bianca e sucesso!

    Ass: Daniel

    ResponderExcluir
  3. Olá, o livro parece muito bom. Não conhecia ainda.
    Ótima resenha.

    Beijoss

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, Bianca, adorei!!
    Já li este livro (pra falar a verdade, já li a série inteira! :P), e concordo com você, o autor podia ter passado sem aquele "Spoiler" gigante do início do livro! Mas, fora isso, eu gostei da obra, a narrativa do Daniel Handler é perfeita, cheia de tiradas irônicas e humor negro...
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca =)
    Concordo com tudo que você escreveu. Eu li até o segundo livro, mas definitivamente gostei mais do primeiro. =/
    Vou esperar mais um pouco antes de continuar a ler esta série. Gosto bastante dela, mas preciso ler no momento certo. haha

    Adorei sua resenha.
    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li essa série...
    Bem como são 13 livros, talvez eu leia, mas terá que ser nas férias klkkk
    esse negócio de adulto não acreditar em criança irrita e muito!!
    E esse narrador interativo... fiquei interessada e curiosa, e ficar repetitivo não é legal.
    Muitas pessoas falam bem dessa série e eu tenho curiosidade!!!!
    Parabéns pela resenha!!
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga...
    Não conhecia muito sobre os livros, mas já ouvi falar... Gostei muito da sua resenha!
    Quem sabe eu leia um dia! kkkkk

    Beijos, Lucas
    ESCONDIDOS NO LIVRO
    XOXO

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu não conhecia o livro,mas sua resenha me depois encabulada,deve ser um livro muito bom! Adorei o que você disse dele e concerteza irei tentar ler \o/
    beijkas...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, essa é a primeira resenha que leio dessa série, sempre vejo ela na livraria, mas por se tratar de tantos livros sempre temi em comprar, mas lendo sua resenha mesmo com as ressalvas, gostei do assunto e o quesito 'ironia do autor' me interessou. Beijos

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ja li a série inteira, e é super recomendada

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.