Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

Heróis em Foco: O Cavaleiro das Trevas na TV

12 de ago. de 2012

Além do cinema, o Cavaleiro das Trevas teve algumas séries de TV, que fazem parte de sua trajetória. Já falamos dos filmes de Batman no cinema e agora iremos falar dessas séries envolvendo o defensor de Gotham. Espero que gostem.

THE BATMAN (1943)
Produzido pela Columbia Pictures, The Batman teve 15 episódios e foi a primeira série estrelada pelo homem-morcego e o menino prodígio, nela Batman (Lewis Wilson) e Robin (Douglas Croft) eram agentes do FBI e lutavam contra um cientista japonês que queria dominar o mundo transformando as pessoas em zumbis. A série apresentou ao mundo a Batcaverna, que depois foi introduzida nos quadrinhos.


BATMAN AND ROBIN (1949)
Produzido pela Columbia Pictures, Batman and Robin, assim como a primeira série teve 15 episódios e não havia fidelidade aos quadrinhos, e mostrava a dupla dinâmica interpretada por Robert Lowery e John Duncan, em um visual bizarro defendendo a cidade de Gotham e a fotógrafa Vick Vale (Jane Adams) do maléfico feiticeiro, Wizard.



BATMAN (1966 - 1968)
Produzida pela ABC TV, Batman foi a série mais popular do Homem-Morcego, nela Batman (Adam West), Robin (Burt Ward) às vezes auxiliados pela Batgirl (Ivony Craig), enfrentavam todos os vilões dos quadrinhos em episódios com o humor mais do que exagerado. Mas sem duvida alguma, a fama que o personagem tem hoje se deve a ela, depois que a série estreou, Batman se tornou conhecido em todo o mundo, tornando-o o personagem mais popular da DC Comics. Foram gastos 250 mil dólares para se criar o designe do Batmovel pelo seu criador, George Barris, que usou um Ford Futura como base.

BIRDS OF PREY (2002)
Impulsionada pelo sucesso da série Smallville em 2001, a Warner resolveu fazer o mesmo com Batman e em 2002, lançou a série Birds of Prey, produzida pelos produtores de Smallville e baseada em uma HQ de mesmo nome, mas diferente dos quadrinhos, na série a Caçadora/Helena (Ashley Scott) possuía poderes e era  filha de Batman/Bruce Wayne com a Mulher Gato/Selina Kyle. Ela juntamente com a ex-batgirl, Barbara Gordon (Dina Meyer) e da adolescente, Dinah (Rachel Skarsten), que assim como ela possuía poderes, defendia a cidade de New Gotham da vilã Harley Quinn (Mia Sara) e seus capangas mutantes. A série bateu recorde de audiência em seu episódio de estréia, mas despencou a partir do segundo e foi cancelada, com apenas 13 episódios.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. De todas as séries de TV que você mencionou, ainda não assisti nenhum... =( Mas um dia darei um jeito de assistir, devem ser bem interessantes! :)
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. UAU!
    Já vi alguns de todos.
    I love batman!
    :D
    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  3. O último batman que lançou me decepcionou tanto que fiquei meio traumatizada... (aquele do coringa louco) kkk


    Olá!
    Vim aqui para convidá-lo(a) a conhecer o meu livro que lançará agora no fim de Agosto 2012. Peço mil desculpas pelo “spam”, mas é muito difícil divulgar livros, sobretudo aqui no Brasil. Nós, autores nacionais, ainda somos muito desvalorizados, mas continuamos na luta para que esse fato seja revertido!
    Sendo assim, gostaria que conhecesse a minha obra chamada “Meu Conselheiro de Luz”. Trata-se de um romance voltado para a literatura juvenil.
    Seria de grande ajuda que você adicionasse a obra em seu skoob:
    http://www.skoob.com.br/livro/257467
    E no facebook:
    https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz
    Desde já agradeço a sua atenção e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  4. ainda nem tinha ouvido falar dessa serie, deve ser uma merda mesmo, pois o primeiro episodio so bombou porque eles bem divulgaram bastante e depois o povo não gostou , mais seria legal ter uma serie do batman :D

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.