Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

Resenha: Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

26 de ago. de 2012
   
     Boa noite pessoal!

  Depois de um tempo venho trazer uma  nova resenha: Desventuras em Série:  O Lago das Sanguessugas. Confiram:

Título: Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas 
Autores:  Lemony Snicket
Ano: 2001
Páginas: 192
Editora: Cia das Letras
Classificação: Bom
Volume: 3
Sinopse: O misterioso autor das Desventuras em Série não só alcançou a lista de best-sellers infanto-juvenis do New York Times, como conseguiu entrar em todas as outras principais referências de vendagem americanas. Com sua estranha franqueza, na contracapa deste livro ele manda um recado a seus possíveis leitores:

"Caro leitor,Se você ainda não leu nada sobre os órfãos Baudelaire, é preciso que antes mesmo de começar a primeira frase deste livro fique sabendo o seguinte: Violet, Klaus e Sunny são legais e superinteligentes, mas a vida deles, lamento dizer, está repleta de má sorte e infelicidade. Todas as histórias sobre essas três crianças são uma tristeza e uma verdadeira desgraça, e a que você tem nas mãos talvez seja a pior de todas. Se você não tem estômago para engolir uma história que inclui um furacão, uma invenção para sinalizar pedidos de socorro, sanguessugas famintas, caldo frio de pepinos, um horrendo vilão e uma boneca chamada Perfeita Fortuna, é provável que se desespere ao ler este livro. Continuarei a registrar essas histórias trágicas, pois é o que sei fazer. Cabe a você, no entanto, decidir se verdadeiramente será capaz de suportar esta história de horrores.

Respeitosamente,Lemony Snicket"



     Após a tragédia acontecida no segundo volume, os irmãos Baudelaire, irão passar por novas desventuras, dessa vez, no lago das Sanguessugas, com sua nova tutora, tia Josephine.

Josephine é uma professora de gramática e que sempre corrige algo que alguém diz de errado. Ela mora a beira de um penhasco, a cima do lago das sanguessugas.

A vida dos Baudelaire com sua nova tutora não será uma das melhores, já que além das várias fobias de sua tia, os jovens órfãos têm que lídar com o maléfico Conde Olaf, que mais uma vez se disfarça para invadir a vida dos irmãos para tomar a fortuna deixada pelos seus pais.

Desventuras em série é uma ótima narrativa para as crianças, é divertida no ponto certo, tem um humor irônico que garante boas risadas, sem esquecer do suspense que nos deixa ansiosos para saber o que irá acontecer.

A narrativa e a linguagem são simples e a ironia do escritor continua a mesma, o que da toda a diferença na narrativa tornando-a única.

O autor comete falhas ao contar coisas que estragam a expectativa do leitor, em pelo menos uma vez deparar com algo agradável para os personagens principais. Todos nós sabemos que os Baudelaire tem uma vida de má sorte e infelicidade, mas um pouco de esperança nunca é demais, por isso o livro se classifica apenas como bom.

O livro mostra também que podemos resolver os nossos problemas, mesmo se formos simples crianças e que nunca desistimos de lutar por algo ou proteger alguém, uma mensagem muito importante.

Não deixem de acompanhar essa incrível série.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. Tenho vontade de ler essa série, muita gente fala que os livros são muito bons e quero dar uma chance :D

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh louca por essa série, mas ainda nao pude comprar..... mas em breve saciarei a minha vontade de ler a saga =E... Otima dica ehueheu

    ResponderExcluir
  3. nhã!
    Não fiquei com vontade de ler não!;/


    Selene Blanchard
    Bacio,Moda & eu

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bianca, gostaria de avisar que a URL do meu blog mudou! Passou de luenealves.blogspost.com para
    http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/

    Dê uma passada porque está rolando uma promoção!
    Beijos =D

    ResponderExcluir
  5. Oie, querida, falando sério, se fosse pela capa não leria e pelo gênero também não gosto, mas se tivesse o livro leria!

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  6. eu vi o filme e não gostei, mais tenho vontade de ler essa série pois os livros são sempre melhores que os filmes

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.