Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

Superman 75 Anos: A Origem

11 de jun. de 2013


Dia 06 de junho o personagem completou 75 anos, e para comemorar, o blog Um Universo Fantástico, preparou uma semana especial dedicada ao Homem de Aço. Com vídeos e resenhas falando o que você sempre quis saber sobre Superman. Nessa segunda parte iremos falar sobre o perfil e a origem do personagem.


Superman 75 Anos: A Origem




Perfil:

Local de Nascimento: Planeta Krypton.
Pais biológicos: Jor-El e Lara.
Nome de batismo: Kal-El.
Pais Adotivos: Jonathan e Martha Kent.
Nome de registro: Clark Kent.
Cidade em que cresceu: Smallville, no Kansas, EUA.
Cidade em que vive: Metropoles, na costa leste dos EUA.
Esconderijo: Fortaleza da Solidão, no Continente Ártico.
Fonte de Poderes: Sol amarelo da Terra
Poderes: Voo, invulnerabilidade, super força, visão de raio X, visão microscópica, super sopro, sopro congelante e super velocidade.



Origem Clássica



Antes do planeta Kripton explodir, o cientista chefe Jor-El e sua esposa Lara, resolveram salvar a vida de seu único filho, o bebê Kal-El enviando-o em uma pequena nave para o planeta Terra, minutos antes de Krypton explodir.

 Ao aterrissar na terra, o bebê é encontrado e adotado pelos fazendeiros Jonathan e Martha Kent, que o batizam de Clark Kent.

Por medo de perder a guarda de seu filho, o casal Kent, resolveu criar o pequeno Clark de forma que ele tivesse que esconder seus poderes para nunca ser descoberto.

Clark passa sua adolescência sendo bem educado pelos seus pais adotivos, que lhe ensinam tudo para que ele seja justo e honrado. Ele passa a adolescência na pequena cidade de Smallville no Kansas onde faz sua primeira grande amizade com o jovem Pete Ross e encontra o seu primeiro amor, a ruiva Lana Lang. Ao completar 18 anos ele descobre a verdade sobre seu passado e viaja pelo mundo procurando descobrir mais sobre si e seus poderes, é nesse momento que ele decide ajudar as pessoas que vivem no planeta que o acolheu e o adotou. Com a ajuda das habilidades de sua mãe costureira, ele cria o uniforme. O símbolo em seu peito é o brasão de sua família em Krypton e sua capa é o cobertor em que ele estava coberto quando chegou a Terra ainda um bebê. Com 25 anos ele se muda para Metropoles e se torna repórter do jornal Planeta Diário, onde conhece e se apaixona pela repórter investigativa Lois Lane. O nome Superman foi dado por Lois Lane quando ela escreveu o primeiro artigo sobre ele. 


Essa é a origem clássica, muita coisa mudou com os Novos 52 (Nova linha de quadrinhos da editora DC Comics que reconta a origem de todos os super-heróis começando do zero). Nos Novos 52 o planeta Crypton foi destruído pelo alienígena Brainiac, seus pais adotivos estão mortos e ele começa salvando Metropoles, trajando uma calça jeans, uma blusa com o seu símbolo e apenas depois se torna o Superman com o uniforme mais atualizado, com poucas diferenças em relação ao clássico, a mais significativa foi a retirada da sunga vermelha por cima do traje, isso deixou o personagem mais adequado aos dias de hoje.

Amanhã vocês ficarão sabendo mais sobre a trajetória do Homem de Aço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26 comentários:

  1. Foi uma maneira bem interessante de saber de onde ele veio ... na verdade metade do que estava escrito ai eu não sabia; então foi um jeito bem legal de descobrir ^^ Ótimo post.

    ResponderExcluir
  2. Quem assistiu Smallville pôde conhecer melhor Clark Kent. Eu me lembro de sempre assistir aos filmes do Superman, mas foi na série que eu descobri um pouco mais do Superman.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Smallville é uma versão bem livre de Superman, pois tem várias diferenças, em relação a versão original. Essa semana ainda irei fazer uma resenha explicando isso com mais detalhes. Obrigado por comentar.

      Colunista: Daniel

      Excluir
  3. Acredita que eu nunca vi nada sobre ele. Nem filme, nem revista, nem NADA.
    O mais perto que eu cheguei disso foi assistir SamallVille, kkk.
    Esse uniforme da calça jeans eu nunca tinha visto, rsrs', que moderninho. MAs ainda prefiro o que veio depois...

    ResponderExcluir
  4. Que legal, não sabia que a capa era o cobertor dele.
    Ainda bem que resolveram tirar aquela cueca vermelha horrível do uniforme, era muito estranho.

    ResponderExcluir
  5. Já sabia um pouco sobre o Superman por causa de Smallville, mas não sabia que a sua capa era o seu cobertor de quando era bebê.
    Não gostei muito da sua origem na nova versão dos Novos 52, mas o uniforme ficou bem melhor sem a sunga vermelha.

    ResponderExcluir
  6. Não gostei da nova origem, acho que as primeiras ideias eram bem mais simples e funcionais: Kripton explodiu,o pai o enviou para Terra, foi encontrado por um casal de velhinhos que o ensinou a ser o que ele é. Está ótimo. Hoje em dia os autores querem criar tramas complexas, cheias de detalhes e reflexões filosóficas, isso acaba tornando as coisas chatas(Já leu Superman:Terra 1?). Sem falar que jeans, camiseta e cobertorzinho de complexo de Linus nas costas, é de matar.
    Parabéns pela ideia de homenagear os 75 anos do personagem que iniciou a era de ouro.

    ResponderExcluir
  7. É uma vergonha, pois tudo o que sei sobre ele é baseado na série, rs. Mas até que não muda muita coisa. Mas é realmente interessante conhecer um pouco mais sobre o personagem. Não gostei muito da nova origem, achei meio idiota ele sando uma calça jean, acho que estou mais acostumada com o traje norlmal dele!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Uau, tanta coisa que eu não sabia, rs. Nunca fui tão ligada a HQs, mas tenho amigos que gostam muito, então sempre soube apenas o básico.
    É muito legal trazer todas essas informações, e gostei bastante de saber sobre a capa. Super interessante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu sabia bem pouquinho sobre o Superman, só via um pouco de Smallville. Não sabia que sua capa era seu cobertor de quando ele chegou a terra, muito legal!

    ResponderExcluir
  10. Eu prefiro a história original :)
    Já pude ler uns quadrinho muuuito antigos do Superman, nao sei se eram os primeiros, mas sei q eram velhos e eram ótimos!!

    ResponderExcluir
  11. Agora vi que não sei realmente muito sobre Superman,. Não sabia que na primeira versão o alienígena Brainiac não aparecia. Acho que meu referencial é mesmo Smallville.

    ResponderExcluir
  12. Gostei de saber sobre a origem do Superman não sabia muita coisa do que você falou, geralmente, nossa geração sabe mais das coisas pela série Smallville.
    E a mudança na roupa também foi bem escolhida.

    ResponderExcluir
  13. Sabe eu to adorando esses posts, pois estou descobrindo coisas que eu não sabia e olha que eu achava que sabia bastante, a trajetória do Superman é muito interessante e legal.

    ResponderExcluir
  14. Gente não imaginava que o superman existia a tanto tempo assim, vejo que não sei nada sobre esse herói.. Achei interresante saber que a capa dele era na verdade o cobertor que veio com ele..
    E confesso que gostei do figurino atual do personagem.

    ResponderExcluir
  15. Lembrei do seriado Smallville, exibido pelo SBT. Eu não perdia um episódio. hehe Estou gostando de conhecer mais sobre a trajetória de Superman. :)

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto da versão clássica .. não gostei muito dos novos 52 . Confesso que a maior parte das coas que sabia sobre o supermam foi assistindo smallville mas tive a oprtunidade de ler algumas HQ's. Desde Smallville que tenho vontade de colocar o nome do meu filho de Kal-el.><

    ResponderExcluir
  17. Adorei esse post com o perfil do SuperMan, algumas informações eu já nem lembrava mais. Gostei dos desenhos, queria um dia ler os HQ's.

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post!
    Sou apaixonada pelas histórias do super man!
    Parabens!
    beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Sou do tipo de pessoa que prefiro sempre a história original. Não gostei muito dessa "atualização" que a DC fez. Acho que tem coisas que não são necessária mudar, como a origem deles, por exemplo. Mas paciência, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Não curto mudanças nos originais, acho que é falta de respeito com os criadores da obra.
    Não conhecia essa versão da DC Comics, :\

    ResponderExcluir
  21. Parabéns por todos que tiveram essa ideia. Amei por demais. Sugiro que façam com Capitão América, Homem de Ferro, e muito mais, hehe. Mas sei que deve ter dado um trabalho, rs.

    ResponderExcluir
  22. Adorei o perfil dele, kkkk. Achei fantástico. Seus posts estão tão completos que eu jamais teria conseguido fazer igual.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Agora que eu vejo que eu não sei quase nada do Superman, só sei um pouco por que assistia Smallville. Achei o uniforme bem melhor sem a sunga vermelha :P

    ResponderExcluir
  24. Nossa, não sabia que na ideia original o símbolo que todos conhecemos do Superman é brasão de sua família e que a capa é o cobertor em que ele estava coberto quando chegou a Terra. Beijos

    estantedecristal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Novos 52 é um lixo! A sunga é a marca dele. Com certeza a versão clássica sempre será a melhor.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.