Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

Vídeo Homenagem: Superman 75 Anos - A Evolução do Homem de Aço

30 de jun. de 2013

Vídeo que editei em homenagem aos 75 Anos do Superman, onde mostra todas as personificações do Homem de Aço no cinema e na TV, de 1941 há 2013. Foram 2 meses pesquisando as melhores imagens e 1 mês e meio editando, para homenagear o primeiro super herói do mundo.


Compartilhe: #BlogUmUniversoFantástico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

47 comentários:

  1. Adorei o vide! Ficou muito legal a junção dos seriados, filmes e desenhos! Dá para ver que o Superman evolui com as novas tecnologias, desde o seu uniforme até a fotografia nos filmes e seriado. Parabéns pelo video!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. A fotografia é algo que muda com o decorrer de décadas, a década de 80 era tudo muito colorido com cores vibrantes, hoje em dia a fotografia é mais sombria com tons escuros. Realmente muita coisa mudou desde a criação do Homem de Aço. Esse vídeo é a última coisa que estou postando no blog, pois estou me desvinculando dele por motivos pessoais. Agradeço não só por esse, mas por todos os seus comentários. Muito obrigado.

      Colunista, Daniel.

      Excluir
  2. Parabéns Daniel por toda pesquisa e edição, ficou fantástico!
    A parte que eu mais gostei foi acompanhar a evolução dos efeitos especiais durante o voo dele... e o Henry Cavill é claro rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Naty. Eu achei necessário por a evolução dos efeitos de voo, afinal o primeiro filme de 78, ficou conhecido por ter efeitos tão elaborados para a época, que fez o mundo acreditar que o homem podia voar. E pelo que você disse, vai ver O Homem de Aço, não apenas pelo enredo, mas sim pelo Henry Cavill sem camisa rs. Agradeço desde já, não só por esse, mas por todos os seus comentários, pois infelizmente estou me desvinculando do blog por motivos pessoais. Muito obrigado.

      Colunista, Daniel.

      Excluir
  3. Parabéns Daniel, pelo vídeo e toda bela pesquisa que você fez. Comcerteza aprendemos muito com ela. E através delas vimos como a tecnologia influencio na história desse personagem que esta presenta em muitas infâncias ... inclusive a minha kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rissia. Não só vocês leitores e seguidores, como eu também aprendi muito sobre esse personagem, durante a pesquisa. Afinal, antes de começar a faze-la eu sábia apenas o necessário para duas resenhas. Mas minha pesquisa me mostrou um mundo novo, onde um simples personagem foi capaz de trazer esperança a um país inteiro, dando-lhes motivo para continuar a lutar pelos seus ideais. E realmente o Superman está presente e pelo visto sempre estará, presente na infância de todos nós e dos nossos herdeiros. Muito obrigado, não só por esse, mas por todos os comentários que fez, todos eles me fizeram ficar muito feliz de ter feito essa Semana Superman 75 Anos. Infelizmente essa foi minha última postagem do blog, pois estou me desvinculando dele por motivos pessoais. Muito obrigado mesmo.

      Colunista, Daniel.

      Excluir
  4. Parabéns pela edição e pela pesquisa realizada. Adorei acompanhar a evolução do Superman nas HQ's, nos desenhos e filmes. É surpreendente e fascinante as mudanças nas roupas, na tecnologia empregada e até as diferenças do simbolo. Espero que você faça mais especais deste tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Luciane. Fico feliz de poder ter contribuído para o conhecimento de todos vocês. Eu estava planejando novos especiais, mas infelizmente essa foi a última postagem que fiz para o blog. Por motivos pessoais estou me desvinculando dele. Agradeço a você, não só por esse, mas por todos os comentários, cada um deles me deu forças e empolgação pra fazer esse vídeo, que vocês tanto gostaram. Muito obrigado por todos os seus comentários.

      Colunista, Daniel.

      Excluir
  5. Parabéns, Daniel! Suas pesquisas resultaram em um ótimo vídeo! Gostei bastante! Foi muito bom conhecer mais do universo Superman. Faça mais especiais aqui no blog como esses. :D hehe

    Gente, nem lembrava mais dessa musiquinha! Saudades mode on. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Andreza. Eu adoraria fazer outros especiais para o blog, na verdade tinha muitos em mente, mas infelizmente por motivos pessoais, estou me desvinculando do blog, essa foi minha última postagem. Muito obrigado por todas os seus comentários, inclusive esse, fiquei muito feliz que todos os leitores e seguidores gostaram do vídeo. Muito obrigado mesmo.

      Colunista, Daniel

      Excluir
  6. Nosssssssssssssssa!
    Adorei o vídeo, ficou super sincronizado. Parabéns mesmo!!
    Esses dois meses de pesquisa + 1 mês de edição com certeza valeram a pena.
    O Vídeo esta incrível mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Fernanda. Fico muito feliz de saber que você e todos os leitores e seguidores do blog, gostaram do vídeo.

      Colunista, Daniel.

      Excluir
  7. Que legal!!!

    Eu me lembro de assistir o Superman quando criança e depois de grande eu gostava do Smallville embora não seja tão fiel ao original, né?

    Um mês bem aplicado, adorei o vídeo.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Adriane. Smallville não é fiel ao original, mas mostrou o universo do Superman para uma nova legião de fãs. E muito obrigado por esse e todos os seus comentários.

      Colunista, Daniel

      Excluir
  8. Parabéns Daniel, sei que não deve ter sido fácil.
    Pesquisar não é fácil e você fez um trabalho, tanto nos posts como no vídeo, muito bom.
    Aprendi muitas coisas sobre esse super herói.

    Nos vemos em breve tá.
    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nathalia. Não foi nada fácil mesmo rs. Muito obrigado pelo reconhecimento, seus comentários, me fizeram ver que fazer as resenhas e o vídeo, valeram muito a pena, pois o reconhecimento de vocês leitores e seguidores do blog, são a minha satisfação. Infelizmente Nathalia, essa é minha última postagem do blog, estou me desvinculando dele por motivos pessoais.Infelizmente não terei como concluir as resenhas que ficaram incompletas. Muito obrigado por esse e por todos os comentários que fez. Foram muito importantes.

      Colunista, Daniel.

      Excluir
    2. Aí que pena Daniel :( espero que você volte logo para o blog.
      Nem que seja uma visitinha básica tá.

      beijão.

      Excluir
  9. Parabéns hein, ficou muito boa a edição :)

    Dos filmes esse tem que ser o melhor! Deve ser incrivel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lucas. Realmente O Homem de Aço promete ser incrível.

      Colunista, Daniel.

      Excluir
  10. Parabéns pelo video, ficou muito bom,e a edição tá impecavel, quase 4 meses de trabalho muito bem feito..
    Aprendemos muito com os seus posts sobre o superman.. Compartilhando o video..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Vanessa. É bom saber que o meu trabalho foi reconhecido por vocês. E obrigado por compartilhar.

      Colunista, Daniel.

      Excluir
  11. Parabéns pelo seu esforço!
    Curti cada uma das postagens, :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Gladys. Assim como você curtiu cada uma de minhas postagens, eu curti cada um de seus comentários. Todos foram muito importantes e me fizeram ter a ideia desse vídeo.

      Colunista, Daniel.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o vídeo, ficou ótimo!
    Gostei muito das postagens sobre os 75 anos, aprendi muitas coisas sobre o personagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Amanda. Ficou muito feliz que tenha gostado e aprendido com as resenhas. Obrigado por esse e por todos os seus comentários.

      Colunista, Daniel.

      Excluir
  14. O Hans Zimmer que me desculpe mas, essa musica tema é inigualável. Parabéns pelo ótimo trabalho que você fez durante a semana de homenagens ao Superman.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente André. Eu pensei muito antes de por a trilha no vídeo, a ideia inicial era fazer uma junção das duas músicas tema, a de John Williams com a de Hans Zimmer, mas eu sou apaixonado por essa música, ela me encanta de uma forma indescritível. E quando ouvi a trilha de Hans Zimmer, fiquei meio decepcionado, porque não foi um dos melhores trabalhos dele, ele conseguiu trabalhar melhor na trilogia Batman. Em o Homem de Aço ele colocou muito barulho e esqueceu que o Superman precisa ter uma música tema que marque, que encante e que seja marca do personagem. O que ele fez foi uma musiquinha, que não envolve e nem fica na memoria, ela não chega aos pés da perfeita música criada por John Williams. Pois bem depois dessa decepção com a trilha de O Homem de Aço, vi que seria um erro colocar a trilha do novo filme nesse vídeo, então optei sabiamente a meu ver rs, em por o tema John Williams no vídeo. Pois todos conhecemos e amamos essa música. Muito obrigado, por esse e a todos os seus comentários. Essa foi minha última postagem no blog, devido a problemas pessoais. Muito obrigado mesmo, pois aprendi um pouco com seus comentários também.

      Colunista, Daniel

      Excluir
  15. Ficou muito bacana, sério! Tbm achei muito legal essa iniciativa do blog de homenagear essa super herói, não vi nenhum outro blog fazendo isso, vocês foram sensacionais! Sério. Parabéns mesmo, ficou ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Gabriela. Eu também achei estranho, pois até revistas internacionais de grande circulação fizeram grandes homenagens aos 75 Anos do Superman. A Bianca e eu estamos muito felizes que você tenha gostado da iniciativa do blog,mas infelizmente essa é a última homenagem a Super herói que eu fiz para o blog, pois estou me desvinculando dele por motivos pessoais. Muito obrigado não só por esse, mas por todos os comentários, todos foram muito importantes pra mim.

      Colunista, Daniel

      Excluir
  16. Muito legal o vídeo adorei, sabe eu prefiro ele em desenho, sei lá acho mais bonitinho, e você é super fã dele, né, para estar fazendo toda essa homenagem, mas ainda bem, pois descobri coisas que eu nunca pensei sobre a historia desse herói maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Camila. Na verdade não sou super fã dele rs. Assim como vocês aprenderam sobre ele enquanto liam as resenhas, eu aprendi sobre ele enquanto fazia a pesquisa pra escreve-las. Foi através dessa pesquisa que pude fazer esse vídeo. Fico muito feliz, que você e todos os leitores e seguidores do blog, tenham gostado da Semana Superman 75 Anos. Muito obrigado por esse e por todos os outros comentários.

      Colunista, Daniel

      Excluir
  17. Uau, parabéns pelo trabalho ótimo. Só quem mexe com edição sabe como é um trabalho detalhista e demorado, e o vídeo ficou ótimo. A música tema é incomparável! hahaha
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Gabi! Fico muito feliz com esse comentário, sério mesmo. E realmente, só quem trabalha com edição pra saber o quanto da trabalho. O mais complicado nesse vídeo, foram achar boas imagens, das séries, pois a maioria que se acha na net, não tem boa qualidade de imagem. Mas acho que no fim, o resultado foi satisfatório, pelo que estou vendo nos comentários. E essa música é linda, acho ela perfeita. Eu ia por ela em junção com a musica do novo filme, mas a trilha de O Homem de Aço, não é la essas coisas e é muito apagada se for comparada a música clássica de John Williams. Então resolvi por o tema clássico, pois além de "incomparável" como você disse, é a música do Superman e vai ser difícil algum dia alguém esquecer dela. Muito obrigado pelo reconhecimento e por todos os seus comentários, todos foram muito importantes pra mim.

      Colunista, Daniel

      Excluir
  18. Nossa! Realmente muito bacana. Da para ver o esforço e pesquisa que foi feita. Além de muita dedicação, é claro. Parabéns =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só posso agradecer Karolyne, não só pelo reconhecimento, mas por esse e todos os outros comentários, você não imagina como gosto de ler cada um deles e sempre que possível responder. Infelizmente estou me desvinculando do blog e essa será provavelmente a ultima leva de comentários que lerei, por isso estou respondendo cada um deles. Muito obrigado mesmo.

      Colunista, Daniel

      Excluir
  19. Adorei o vídeo, ficou muito legal! A edição está muito boa e como eu também edito vídeos sei o trabalho que dá, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Patrícia. Edição da trabalho sim, principalmente porque, quando você começa a editar, se torna perfeccionista, mesmo sem querer e creio que você sabe disso. Fico feliz que todos tenham gostado do vídeo. Infelizmente não poderei mais fazer nada pelo blog, pois estou me desvinculando dele. Agradeço ao reconhecimento e a todos os seus comentários. Muito obrigado mesmo.

      Colunista, Daniel

      Excluir
  20. Adorei o vídeo!! Você é mesmo um fã de Superman hein Daniel... imagino o trabalho que deu fazer esse video, procurar as imagens e editar de um jeito que a gente goste e fique legal. Parabéns o vídeo ficou ótimo!
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que não sou fã dele Sarah rs. Como disse em um dos comentários, assim como vocês aprenderam sobre o Superman, lendo minhas resenhas, eu aprendi sobre ele enquanto pesquisava para escreve-las. Esse vídeo foi feito pelo que aprendi sobre o Homem de Aço durante a pesquisa para a Semana Superman 75 Anos. E deu muito trabalho sim, resumir uma trajetória de 75 anos em um vídeo de pouco mais de 2 minutos é complicado. E pelo que falou, você já deve trabalhar com edição, se não trabalha, já sabe o jeito de se fazer uma rs. Essa é minha ultima postagem pro blog, então só posso dizer, muito obrigado pelo reconhecimento e por todos os comentários.

      Colunista, Daniel

      Excluir
  21. Adorei o vídeo. parabéns pela pesquisa e pela edição, ficou muito bom mesmo. Deve ter dado muito trabalho, 2 meses pesquisando imagem e 1 mês e meio editando, parabéns pela dedicação!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Rafaela. Deu muito trabalho sim, edição é uma coisa complicada de se fazer. Mas o trabalho é o de menos, pois o que importa é que pude mostrar a vocês tudo sobre o Superman no Cinema e na TV. E obrigado pelo reconhecimento e por todos os comentários. Tudo é muito gratificante.

      Colunista, Daniel

      Excluir
  22. Você fechou essa semana especial com chave de ouro. O vídeo está ótimo.
    Esses meses de pesquisas e edição, valeram muito a pena.
    Parabéns pelo belo trabalho!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Nardonio. Valeram a pena sim, pois se você e os outros seguidores e leitores do blog gostaram é isso que realmente valeu a pena pra mim. Muito obrigado pelo reconhecimento e por todos os comentários. Estou me desvinculando do blog, então esse é o último comentário que responderei. Muito obrigado pelo comentário e reconhecimento.

      Colunista, Daniel.

      Excluir
  23. Uau, muito legal! Sou super fã dos heróis da DC, pra mim são os mais importantes e já estava na hora de voltarem a ganhar destaque nos cinemas! Nessa área a Marvel partiu na frente, mas fico feliz que, om a recente Trilogia do Batman e o sucesso de O Homem de Aço, o Universo DC venha ganhar vida linga nas telonas e, é claro, no gosto do povo!
    Gostei muito do seu blog, já estou seguindo!
    O meu ainda está no início, se puder passar lá depois e dar uma olhada, deixar sua opinião, sugestão, ficaria muito feliz!!

    Abraços!!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nossa, que trabalhão, tanto tempo assim de pesquisa, mas acho que valeu a pena, o vídeo ficou show. Parabéns!!
    Super legal toda essa evolução do Superman.

    Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelo vídeo e pela semana que ficou show!

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.