Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

[Resenha] Lola e o Garoto da Casa ao Lado

26 de jan. de 2014

Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autora:  Stephanie Perkins
Ano: 2012
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Classificação:  Ótimo

 Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Lola, uma garota de dezessete anos, é super extravagante. Não acredita em moda, e sim em figurinos. Adora, desde criança criar roupas diferentes, sempre usando muita maquiagem, unhas pintadas, peruca, brilho e cílios postiços. 

Filha adotiva de Andy e Nathan, um casal homossexual super protetor, que não gostam nada de seu namorado Max, um cara de 22 anos, vocalista de uma banda de rock, cheio de tatuagens e cabelos descoloridos, que é o grande pesadelo na vida dos pais dessa garota cheia de estilo. 

Mesmo com essa implicância em relação ao seu namoro, Lola só tem duas preocupações: A confecção de seu FABULOSO vestido de Maria Antonieta para o baile de inverno e que nunca, nunquinha, a casa ao lado seja novamente habitada pelos seus antigos vizinhos, os irmãos Bell. Mas o que Lola tanto teme, acaba acontecendo. Certo dia, um caminhão de mudança chega a casa ao lado e mesmo com Lola rezando, implorando para que não sejam os Bell, suas preces não são atendidas e os gêmeos Bell voltam a morar na casa ao lado. Lola tenta evitar ao máximo  não se esbarrar com eles pelo bairro, mas o encontro é inevitável e com ele os sentimentos do passado acabam voltando à tona.

No começo do livro surge um grande mistério sobre o que aconteceu entre os gêmeos Bell e Lola. Eles eram bem amigos na infância, mas algo aconteceu e fez Lola sofrer por dois anos.

Ficamos imaginando o que realmente aconteceu, quando começa a surgir às explicações, você quer que tudo se resolva o mais rápido possível. Não desgrudei do livro por nada nesse mundo.

Lola e o Garoto da Casa ao Lado, tem uma escrita doce, uma trama envolvente, um romance leve, nada daqueles romances teen grudentos, com uma pitada de drama e uma leitura cheia de momentos fofos e românticos, que conquista o leitor.

Lola é uma garota confiante, talentosa, que não liga para opinião alheia. Ela não liga se as pessoas acham suas roupas estranhas, suas perucas chamativas, isso faz parte da identidade dela, essa é a Lola, uma garota que adora figurinos e uma personagem legal e forte, pois enfrenta vários problemas na vida pessoal e sentimental.

O personagem que eu realmente amei foi o Cricket Bell <3. Muito fofo, estudioso, super preocupado com a família, um personagem típico teen.

Duas coisas me irritaram no livro, uma foi o personagem Max, que no começo achei ele um rapaz legal, super compreensivo, doce, atencioso, descolado, que se preocupava com Lola e de repete teve uma mudança de comportamento, que me fez odiá-lo.

Outra coisa que me irritou foi a participação de  Anna e St. Clair, de Anna e o Beijo Francês. Como eu ainda não li o livro eu já sei o final dele e isso realmente estragou a leitura. Mas quem já leu irá amar ver eles e conhecer um pouco da sua rotina pós-Paris. 

Indico esse livro para quem gosta ou procura ler um drama adolescente, um romance de arrancar suspiros, com uma boa dose de diversão e uma trama de tirar o fôlego. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 comentários:

  1. Eu já li Anna e o Beijo Francês, me diverti muito lendo o livro. Estou louca para ler Lola e o Garoto da casa ao lado, que parece ser tão legal quanto o outro.
    Ótima resenha!
    Beijos!
    Amanda Gabrielly
    eternamente-crazy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É um livro que não me chama a atenção em nada, eu não gosto dessas capas que usam modelos, na minha opinião fica algo estranho e que me incomoda. Lendo a sinopse também, não é algo do estilo que eu gosto de ler. Sempre confundo o titulo com aquele outro "O garoto da casa ao lado" que é um livro divertido.

    ResponderExcluir
  3. Eu também adorei Lola e o Garoto da Casa ao Lado, Bianca! A história é muito fofa, e eu ameei o Cricket! *-* Mas também achei bem irritante a mudança de comportamento do Max... eu gostava do personagem no início, mas depois ele dá muita raiva!
    Bjus, ótima resenha!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que quero muitoo ler esse livro, já li Anna e o Beijo Francês e quero muito reencontrar Anna e St. Clair <3, eles são tão fofos. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu to simplesmente doida pra ler esse livro. Parece ser tão gostosinho de ler. E eu adoro esses livros mais leves pra poder relaxar e intercalar com leituras mais densas. Parabéns pela resenha.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro dramas adolescentes. Estou a um tempo de olho nesse livro, mas não tive como comprá-lo ainda. Tenho certeza que essa escrita doce que você falou deve ser ótima para o ritmo de leitura de quem lê pouco :)

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Stephanie Perkins, infelizmente, mas espero que essa oportunidade apareça em breve. "Lola" me parece ser um livro bem divertido, pois basta ler a descrição dos figurinos que a personagem principal usa. Deve ser uma louquinha bem legal. Além de tudo isso, tem a narrativa da autora que me parece ser bem agradável. Acho que leria sim! :D

    ResponderExcluir
  8. Eita, fiquei curiosa para saber o mistérios dos gêmeos, hahahaha.
    Tô doidinha para ler esse livro, deve ser muito bom! :D

    ResponderExcluir
  9. Já li bastante resenha deste livro, a maioria são positivas, claro.
    Tenho vontade de ler para saber, parece aquela leitura descontraída. E isso é bom as vezes :) Claro que muito drama me deixa irritada, mas vamos ver né.

    ResponderExcluir
  10. Ah eu sou louca pra ler esse livro eu já li seus primeiros capítulos e amei não vejo a hora de ter o meu livrinho e poder apreciar essa historia incrível, pois eu gostei muito da Lola, pois seu jeito de vestir é original.

    ResponderExcluir
  11. Li Lola e ainda estou fascinada pelo livro,a história é bastante envolvente.

    ResponderExcluir
  12. Eu já li o livro e ele é muito fofo! Eu também amei o Cricket e concordo que o Max teve uma mudança repentina demais, mas eu gostei da Anna e St. Clair (muito amor *-*) aparecerem, gostei muito do livro deles e é ótimo ter mais um pouquinho!

    ResponderExcluir
  13. Quero muito saber agora o que aconteceu entre os gêmeos Bell e Lola e adoro livros com momentos fofos e românticos. Cricket Bell é fofo? Me ganhou aashahshashhahs. Irei ler primeiro Anna e o Beijo Francês para depois ler Lola, já que eles aparecem no livro.

    ResponderExcluir
  14. Eu amo Anna e o Beijo Francês, quero ler Lola ainda mais para rever o casal. Já Lola, eu li os primeiros capítulos e achei ela meio chata. Espero que quando eu ler o livro inteiro issa impressão passe.


    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  15. Fiquei curiosa com a leitura do livro e principalmente pra descobrir o que aconteceu que deixava Lola tão apreensiva com o retorno dos irmãos Bell.
    E não sabia q tem "participação especial" da Anna... Eu tbm não li ainda Anna e o beijo francês.

    Bjok

    ResponderExcluir
  16. Essa gracinha de autora me deixou encantada com Anna e o beijo francês e pelo que você diz, me parece ser o mesmo estilo e com participação especial!! Romances adolescentes são meus queridinhos!! Pretendo lê-lo futuramente!!

    ResponderExcluir
  17. a resenha é ótima, eu to louca pra ler, e apesar de preferir romances sobrenaturais, esse realmente me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, estou muito feliz por ter lido essa resenha, eu sempre quis ler esse livro, tá na minha listinha há séculos, porém nunca havia lido nenhuma resenha sobre ele. O caso é q eu tbm quero ler "Anna e o beijo Francês" e sem dúvidas não leria ele antes de "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", por isso foi ótimo saber qual eu devo ler primeiro, hahaha obrigada por isso, ótima resenha!

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.