Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

[Resenha] A Última Casa da Rua

21 de jan. de 2014

Título: A última casa da rua
Autor:  Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow
Ano: 2012
Páginas: 184
Editora: ID
Classificação:  Regular

Sinopse: Em busca de uma nova vida, a jovem Elissa e sua mãe encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. 

A cidade tem um mistério. Um assassinato aconteceu bem na casa ao lado. Uma garota matou os pais de forma brutal e desapareceu. Hoje, quatro anos depois, apenas Ryan, o misterioso irmão mais velho, mora sozinho naquela mesma casa, sombria e esquecida no tempo. 

Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com o estranho rapaz.  O que ela não sabe é o quão perigoso esse jogo pode se tornar... 

Baseado no filme estrelado pela grande promessa de Hollywood, Jennifer Lawrence! 


A Última Casa da Rua é a resenha de Hoje! Um livro de suspense que te prende. Ele foi baseado no roteiro do filme de mesmo nome estrelado pela nova queridinha dos diretores Hollydiamos, Jennifer Lawrence. Nele somos apresentados a uma típica adolescente que tem problemas familiares e se revolta após a separação dos pais.

O nome dela é Elissa e a relação entre ela e sua mãe Sarah, vem piorando desde a separação dos seus pais e se complica ainda mais, quando Elissa não tem mais noticias do pai. Ela começa a se envolver com um cara mal encarado e sua mãe preocupada com possível gravidez e uso de drogas, revolve se mudar com sua filha para uma cidade menor e assim começar uma nova vida. 

Ao chegarem à nova casa, Elissa fica admirada como ela é grande e linda do jeito que ela sempre sonhou e tem uma grande esperança que nessa nova casa, tudo se revolva em relação a seu relacionamento com sua mãe. Após se instalarem, Elissa descobre que a casa ao lado da sua foi palco de um duplo e brutal assassinato e que desvalorizou os imóveis ao seu redor, isso também criou diversas lendas urbanas.

Elissa não se impressiona com as lendas e acha que todos estão tendo ideias absurdas em relação a tudo o que aconteceu e principalmente contra o único morador da casa, Ryan.  Elissa acha que Ryan é injustiçado e após conhecê-lo acaba tendo um relacionamento com esse homem misterioso que só fica dentro de casa. Só que um grande mistério irá chocar não só Elissa, mas também a todos os leitores do livro.

O começo do livro é bem sem graça, fiquei interrogando o livro: Cadê o terror? O suspense? É isso? Não to vendo nada demais em você! É, eu converso com os livros, mas voltando ao enredo, fiquei lendo, lendo e lendo, e até que faltando poucas páginas as coisas começam acontecer, o suspense começou a surgir, menos o terror, o que eu esperava do livro, pelo que eu li na sinopse, pela capa e pelo título.  Pensei que iria me decepcionar e já estava até desistindo de ver o filme. Mas o final realmente valeu a pena. O pequeno suspense que a história traz é em volta de algo terrível, inimaginável, chocante e assustador. Eu entendi todos os fatos e fiquei impressionada com o final, mesmo assim o livro é regular.

A escrita é simples, sem muita enrolação, a leitura é rápida e a história te prende, pois quando começa mesmo a revelação dos fatos você realmente quer saber a verdade e só para quando chega à última página.

Porém o livro tem muitos problemas para esse simples suspense fazer ele ficar bom. Temos o problema com a suposição de terror, com os personagens, que são superficiais, sem muitas características físicas e emocionais, o que envolveria mais o leitor na trama se tivesse e o livro é adaptado do roteiro do cinema, o roteiro mais simples, aquele com as ideias principais e as principais falas, sem muito detalhes dos lugares, das ações, o que limita muito o ambiente da história, nos prendendo apenas aos personagens.

A narrativa é em terceira pessoa, mas é narrada sob o ponto de vista de Elissa e em alguns momentos sobre o de Ryan, o que limita a visão sobre toda a história.


Recomendo A Última Casa da Rua para pessoas que querem um livro com suspense, reviravoltas, um final chocante e uma leitura rápida e simples.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

37 comentários:

  1. Não assisti o filme, mas achei interessante o livro ser baseado nele, apesar do ponto negativo que citou.
    Tô numa fase de leituras mais leve, então esse livro com suspense, algo terrivel, assustador e final chocante não vai ser uma das minhas leituras próximas, mas futuramente quem sabe... gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que já li a respeito do livro e do filme, ele não é o que promete. Pode não ser ruim, mas também não dá para considerar uma super obra. Eu gosto do gênero, mas sinceramente não me interessei por esta história. Pode ser que um dia eu veja o filme, mas mais pela Jennifer, que é uma excelente atriz e não deve ter feito feio não.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu já assisti ao filme! O filme é bastante simples com um roteiro bem superficial, mas que demorou muito para dá início ao suspense, muito mesmo! Faltou certas coisas naquele filme, com certeza. Quando chega o suspense, ótimo, é o que eu mais gosto, mas isso também me decepcionou. Foi um suspense tão rápido, você se vê apreensivo, mas em questão de minutos, você não tem mais esse momento de apreensão. Agora, posso garantir que o final é bem chocante, você nem poderia imaginar. O final foi surpreendente!
    Por fim, o filme devia ter sido bem mais produzido, mais impactante. Foi um filme bonzinho com a ótima atuação da Jennifer Lawrence, mas que demorou para desenvolver o suspense, e acabou por deixar umas pontas soltas!

    - é escrevi demais haha! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não tenho interesse em ler o livro, já vi o trailer do filme e fiquei com muito medo kkkkkk
    Não gosto de livros e nem filmes de suspense/terror. Então desta vez eu passo, se fosse para ver o filme, eu veria só por causa da Jennifer Lawrence!

    ResponderExcluir
  5. Serio acho esse livro tão parado.. ele nao me chamou atenção em nada. Mas espero que quem gostou tenha uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sinopse e, cada vez mais, venho me interessando por suspenses e thrillers psicológicos.
    Gostei da sua resenha pq vc revela aos leitores que o livro não é uma tensão garantida em todas as páginas, que a história corre tranquila até bem perto do desfecho. Isso é importante falar pq tem gente louca por suspense q vai pegar o livro e não vai entender.
    Como gosto de suspense mais leve, acho que será ideal pra mim. Vai pra minha estante dos desejados.

    ResponderExcluir
  7. Eu também converso com meus livros kkkkkk.
    Enfim, esse é um dos filmes e livros que já quero ler a um tempo mas que ainda não tive oportunidade. Já é a segunda resenha desse livro que vejo que a leitora não gostou muito no início. Mas mesmo assim quero ler :D

    ResponderExcluir
  8. Jennifer Lawrence realmente está com tudo lá em Hollywood ! Ainda não assisti ao filme, espero ver logo, e o livro eu quero mais ainda porque sou fã de suspense e livros com finais chocantes!

    ResponderExcluir
  9. A Jennifer Lawrence é tão bonita, mas em alguns ângulos ela fica meio estranha. E a capa desse livro ficou assim. Totalmente estranha! Se tivessem deixado a capa sem ninguém ficaria bem melhor.
    Quanto a história, ainda não assisti ao filme. Não sou fã de terror, mas aparentemente a história se trata de um suspense. Não fiquei muito ansiosa para ler a história, mas até que me bateu um leve interesse. Gostei da resenha. Eu provavelmente nunca procuraria o livro para ler (na verdade, nem sabia que fizeram essa adaptação), mas fiquei um pouco curiosa e relação a tensão do final do livro.

    Bjoos

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito dessa ideia inversa, um livro baseado em um filme, todos os exemplos que vi não renderam bons livros. Assisti ao filme e essa mesma sensação que você teve ao ler o livro é a que se tem no filme. As coisas demoram a acontecer, tudo muito arrastado. Agora pra quem gosta de suspense e terror leiam Estrada da Noite e o Pacto de Joe Hill. Este ultimo, que vai virar filme com Daniel Radcliffe, tem muito suspense, é ótimo até a ultima pagina.

    ResponderExcluir
  11. Livros que são adptados do filme é dificil. É como se tivesses assistindo filme. Nada de profundidade nos personagens. Eu gosto de supenses e terror mas esse acho q vou passar =D

    ResponderExcluir
  12. Nossa e eu achando que seria um livro de deixar a gente morrendo de medo. :/
    SIm, eu vi o trailer e pensei isso, mas me enganei. rs
    Parece ser uma leitura gostosa, e eu adoro um suspense *que não me deixe morrendo de medo de noite*, quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  13. Eu amo demais esse filme.
    Assisti no cinema quando lançou e realmente valeu a pena. Estava apreensiva porque ultimamente os filmes desse gênero tem me decepcionado. Mas este foi MUITO bom :)

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não assisti ao filme e nem li o livro, porém tenho muita curiosidade em fazê-los. Amo a Jennifer atuando e não vejo a hora de assistir a mais esse filme dela *-*
    Nunca li um livro adaptado de um filme, sempre foi ao contrário e como você disse, também acho que o livro deve ter poucas informações, é algo que no mundo da literatura é imprescindível. Porém estou curiosa mesmo para ler o livro, gosto muito de suspense e pelo que vejo, é o que não falta nesse livro!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  15. O trailer do filme dá um clima de terror. Agora lendo a resenha dá mais um clima de suspense. Eu ainda não vi o filme, vou ver se essa semana eu vejo e o livro eu estou louca pra lê-lo

    ResponderExcluir
  16. Não assisti ao filme, mas pretendo..
    Já o livro não sei se quero ler, porque confesso que fico com um pouco de medo de ler livros de terror/suspense. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Natália! Também sou assim, tenho medo de livros com este tema.

      Excluir
  17. Já vi ótimos comentários sobre o filme! Só depois soube que tinha o livro. Parece ser um ótimo suspense/terror para quem curte o gênero! Não é o meu caso! haha

    ResponderExcluir
  18. Não vi o filme ainda, mas o livro parece um ótimo suspense e fiquei curiosa com esse final chocante.

    ResponderExcluir
  19. Já ouvi falar desse filme, mas não do livro. Realmente esse é um dos grandes problemas de filmes adaptados para livros, a cara de roteiro. Gosto bastante de suspense, mas pelo que entendi, o suspense só aparece no final do livro. Pelo menos o final foi extremamente satisfatório, e valeu pela falta de suspense e terror durante a maior parte da trama.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Esse é o tipo de história que nos prende na cadeira para irmos até o final desvendar o mistério e vou assumir que adoro o terror que ele possui...

    ResponderExcluir
  21. A capa do livro é horrível e as vezes ler um livro que foi baseado num roteiro fica sem graça. Esse lance dos suspense só aparecer nas últimas páginas já me desanimou, mas como o final é chocante e a sinopse é legal, iria pesquisar os preços do livro e conferir ou melhor, vou ver o filme já que é a mesma coisa kkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  22. Não assisti ao filme.

    Gostei muito da sinopse e tenho interesse em suspenses e thrillers psicológicos.
    Foi bom vc ressaltar que não é um suspense cheio de eventos mirabolantes e sim mais leve, pois tem pessoas que não curtem essa "leveza".

    ResponderExcluir
  23. Ainda não vi o filme nem li o livro.
    Parece ser um ótimo thriller, com inicio um pouco parado e final bem tumultuado com diversas revelações.
    Pena que por o livro ter sido baseado no filme os personagens não sejam muito bem desenvolvidos.

    ResponderExcluir
  24. Faz muito tempo que não leio nenhum suspense. Estou em abstinência.
    Confesso que não estava pondo muita fé no filme e nem no livro mas, sua resenha fez nascer meu interesse. Parabéns!

    ResponderExcluir
  25. Sempre indico esse filme. Na verdade, eu não confesso da personagem principal, por achar que ela estragou o filme JV HAHA! Mas enfim, indico esse filme pois é um suspense inteligente que é impossível descobrir o final ,bem diferente a estória! Eu realmente gostei

    ResponderExcluir
  26. Não assisti o filme, tenho medo, haha. Imagina, filme de terror no cinema? Não da para sair, para desligar... tenso. Mas quero ler o livro, pena esse lance dos personagens! Gosto de conhece-los, e não só superficialmente!

    ResponderExcluir
  27. Oi, :]

    Não assisti o filme, mas ele está na minha meta a um longo tempo *---* Confesso que não sou muito corajosa quanto a filmes de terror, mas esse me deixou super curiosa e fiquei com vontade de conferir.

    Agora, vamos falar do livro que é o motivo da resenha né? O.o' - me peco rápido kk'

    "O pequeno suspense que a história traz é em volta de algo terrível, inimaginável, chocante e assustador." - sério, só por causa desse trecho, eu PRECISO saber o que é rsrs' Sou curiosa, muito e mesmo com todos esses 'porém's' da resenha, eu realmente gostaria de ler e tirar uma conclusão disso tudo.

    P.s; tenho certo medo de adaptações de filmes - que estão acontecendo em 'massa' ultimamente exatamente por isso; fica com cara de roteiro, sem a profundidade que o livro tem que trazer :p

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  28. Olá Bianca, tudo bem? Pouco tempo atrás eu nem sabia que A Última Casa da Rua era um livro também, achei que era apenas mais um filme com a Jennifer Lawrence, rsrs, mas felizmente eu descobri e evitei ver o filme no cinema para poder ler o livro antes, mas pelo o que eu li na sua resenha na verdade não foi o livro que inspirou o filme sim o contrário certo, já vi casos em que isso não der certo então já me deixou com um pé atrás, pois como você disse não parece um livro e sim um roteiro, mas como eu amo suspense e terror ainda quero dar uma chance para ele.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Estava na dúvida se devia ler ou não esse livro, o filme já ouvi falar que é bom, mas para não esperar muito. Mas livro e filme acabam sempre tendo uma diferença.
    E suspense, eu gosto bastante, mas esse livro não sei se leria, não me chamou a atenção...
    Mas sua resenha ficou legal :D

    ResponderExcluir
  30. Olha nunca vi o filme, mas é o tipo de livro que não me interessa, adaptações de filmes pra livros não costumam ser boas não. Sem falar que sou mega medrosa, então terror, mesmo não estando aparente como é o caso desse, não faz meu estilo.
    Bj

    ResponderExcluir
  31. Não sabia que tinha livro...

    Tô pretendendo assistir esse filme só por causa da Jen haha espero que eu goste, pq dai eu posso ate me interessar em ler o livro :p

    ResponderExcluir
  32. Eu acho muito estranho quando o livro é baseado no filme. O contrário sempre surprende mais e temos um livro de melhor qualidade, pelos fatos que tu mesma disseste. Ainda não vi o filme e acho que vou ficar só com ele. Talvez, não sei....

    ResponderExcluir
  33. Eu não li o livro ;/ E nem vi o filme. O gênero não é o meu preferido. E assim como a Thi acho super estranho livros baseados em filme, parece que de certa forma fica incompleto.
    beijos

    ResponderExcluir
  34. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro, e nem assisti o filme. Mas fiquei super curiosa para saber o que é esse mistério todo, acho que vou assistir ao filme já que não gosto de livros baseados em filmes. Beijos

    ResponderExcluir
  35. Queria ler o livro, antes de assistir o filme, pois não fiz nenhum dos dois, eu gosto mais quando um livro, vira um filme, acho mais emocionante, mas amo livros suspense e mistérios, recheados de segredos, curiosa para ler "A ultima casa da rua"..
    :)

    ResponderExcluir
  36. Oi!
    A princípio não tinha me chamado muito a atenção, pois não gosto muito de terror. Mas sendo um suspense acho que dá para encarar. Achei bem bacana a resenha e por ela fiquei curiosa com o livro.
    É meio estranho adaptações "ao contrário", né? Acaba ficando sem informações básicas que teriam num livro não-roteiro. De qualquer forma, acho que deve valer a pena.
    Bjs

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.