Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

Resenha: Garota Replay

12 de abr. de 2012
Título: Garota Replay
Autores:  Tammy Luciano
Ano: 2012
Páginas: 144
Editora: Novo Conceito
Classificação: Bom
Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também... 

Thizi é uma garota mimada, chata, metida e egoísta, que namora Tadeu, um canalha que á vive traindo enquanto a pobre moça apaixonada não enxerga suas mentiras, mesmo estando na cara. Isso só acaba quando seu melhor amigo Tito, um cara bonito, fofo, engraçado e inteligente, que sempre está do lado dela tira uma foto de Tadeu beijando uma garota em uma boate, que é frequentada por diversos amigos e colegas, para piorar a situação de Thizi, que vira piada para os colegas.

Thizi mora com sua empregada, já que seus pais são “loucos” e vivem viajando pelo mundo deixando sua única filha, ou não, nas mãos de uma estranha enquanto vivem suas experiências.

Vida desta garota muda após a fotografia tirada por Tito e muda ainda mais, quando seu namorado sofre um acidente. As coisas só pioram quando uma garota igualzinha a ela aparece em sua vida e fica jogando enigmas em sua cabeça. Essa garota seria um clone? Uma irmã gêmea? Uma alucinação? Um E.T que veio de outro planeta só para lhe infernizar? Uma brincadeira de seus pais? Só lendo para descobrir.

Garota Replay é um livro juvenil, para distrair. A leitura é simples, com palavras do cotidiano, levando ao leitor ao mundo real.

Quando a “outra” Thizi entra na história, o livro ganha um ar de suspense, sem deixar os problemas da protagonista de lado.

Garota Replay, não tem muitos detalhes das cenas, o que torna a leitura meio chata. Não tem muitos diálogos e os personagens coadjuvantes não são presentes, a maioria tem uma participação pequena na  história , se eles fossem mais presentes, poderiam enriquecer o enredo.

O livro é narrado por Thizi, o que nos mostra que tudo que acontece com Thizi é pura desgraça e nem sempre é assim. A narrativa é muito rápida, o que torna o livro meio chatinho, pois não nos apegamos aos personagens, lemos e só isso, não é uma leitura, que nos faz sentir na pele o que o personagem sentiu, nos fazendo lembrar deles mesmo depois de terminar o livro.

Assim como a protagonista de Julieta Imortal, e a de Para Sempre Ana eu detestei a protagonista de Garota Replay.

Não gostei do final, ele foi surpreendente, mas fugiu de tudo que aconteceu no livro. E isso não me agradou.

O livro é bom, pois é uma leitura rápida e da aquele frio na barriga para saber quem é a Garota Replay e como vai terminar a  história , mas poderia ser bem melhor, com mais detalhes e aperfeiçoamento dos personagens.

Book Trailer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

  1. AI Bianca.. é a segunda resenha que vejo, que diz que o livro é um pouco chato :X Mesmo pela falta de detalhes, e pela simplicidade.. acho qeu não leria, pois não gostei muito do tema, e acho que não gostaria de ser levado para a realidade em um livro.. sei lá, só se for caso real, onde haja um drama de verdade, e não uma garota mimada como plano principal.. e o tema, é clichê :O
    Não sei se leria.. Mas quem sabe num futuro (não tão próximo) ?? hehe

    Fernando turozi

    http://nerdliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Bianca! Estou ansiosa para ler Garota Replay! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Verdade Bia... Achei o livro de início muito pequeno e eu tenho uma concepção Livro pequeno é horrível. O porque??? Por que não se explica a história direito, parece que ou é um breve resumo ou apenas poucos dias. Bom para EU, um livro tem que ter no mínimo 200 folhas e bem explicado.
    Gostei da sua resenha e respeito demais sua opinião e sei que quando eu for ler, não mudará muito da sua...

    Beijos Bia!!!
    Lucas - ESCONDIDOS NO LIVRO
    http://escondidosnolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro! Parece ser do tipo divertido! :)
    Beijos
    @teens_books
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro, mas ele é cheio de pontos negativos.
    A Tammy é bem famosa, acho que o livro dela será um grande sucesso, mesmo tento várias críticas.

    ResponderExcluir
  6. A maior parte das resenhas que li deste livro até agora não falam lá muito bem dele... =( Eu ainda não li, mas desde que ouvi falar dele pela primeira vez, a única coisa que me interessou foi a capa! o.O Ainda vou ler o livro, mas não vai ser com muita expectativa...
    Adorei sua resenha!
    Bjuss
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente vários segmentos do entretenimento estão se baseando muito nas coisas fúteis da realidade o que acaba tornando os personagens de alguns livros e séries cada vez menos interessantes e revoltantes. Acho que esse livro reflete um pouco disso, pois pela resenha a personagem principal parece ser altamente mimada e preocupada apenas com as futilidades da vida. Parabéns pela resenha, sua sinceridade da credibilidade ao blog e com certeza faz ele diferentes de muitos que só fazem puxar o saco dos escritores por terem renome. Parabéns pelo blog e sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo fala desse livro. Nem sei o que pensar com tanta resenha apresentando variadas posições (contra, a favor...) Qualquer hora acho que leio. Valeu pela indicação.

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro, ele é tão fininho e ao mesmo tempo barato e eu aqui com preguiça, sem contar que a história não é nada do que eu pensei, pela capa já me veio na cabeça algo infantil... E pela sua resenha não é! Espero ler logo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi! Ontem terminei de ler "Claro que te amo!" e amei, então estava pensando seriamente em ler o "Garota Replay". No entanto, com a sua resenha, vou passá-lo para a fila de espera, sem muita ansiedade!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.